Autor |
Mensagem |
cleiton07 Veterano |
# abr/05
fala galera, preciso de novo da ajuda d vcs... to cm um estudio aki em casa, com bateria, amps, mics... e colei uma espuma fina comum na parede p abafar o som, + axei q ficou feio. se eu comprar uma espuma profissional e colar por cima dessa, vai ficar prender? e vai abafar + o som?
|
edscampos Veterano |
# abr/05
· votar
ó cara, ve se abafou o som, e nao liga nao se ficou feio
|
Dud Bob Veterano |
# abr/05
· votar
Kra, nada ver se ficou feio, mas se vc tiver grana pra comprar uma espuma + pro, concerteza vai abafar mais. Acho q vc teria que colar por cima da outra, pra prender bem. Se vc quer q abafe bem o som, quanto mais espuma melhor, mas depende do que vc quer fazer.. Flwww
|
Jazz_guitarplayer Veterano |
# abr/05
· votar
Caixas de ovos também isolam som muito bem sabiam? Também dá um visual engraçado ao estúdio.
|
Freedon Veterano |
# abr/05
· votar
dá um visual engraçado ao estúdio
também da barata, e teias de aranha horríveis =P
|
bulldog Veterano |
# abr/05
· votar
Caixas de ovos também isolam som muito bem sabiam?
Nããããããããããããão! Se eu ouvir de novo essa frase vou ter um chilique (Nófa, Clodovéia!).
isolam som muito bem
Imagine na sua cabeça um quarto todo feito de caixas de ovo, sem paredes de concreto nem nada. Só caixas de ovo. Isso isola?
Não isola, nem abafa.
Caixa de ovo só serve pra uma coisa: OVOS
A ÚNICA coisa que isola é coisa SÓLIDA, ou seja, concreto.
Espuma APENAS abafa.
|
Sincero Veterano |
# abr/05
· votar
Então meu quarto devia ser a prova de som, ele é de concreto
|
Jazz_guitarplayer Veterano |
# abr/05
· votar
Pois é. tu acha que só espuma sem concreto nenhum vai isolar. Acorda amigo.
|
cleiton07 Veterano |
# abr/05 · Editado por: cleiton07
· votar
Jazz_guitarplayer
qm falou em isolar?
|
bulldog Veterano |
# abr/05
· votar
Sincero
Com certeza a parede do seu quarto evita que uma parte do som saia. Mas pra isolar TODO o som seria preciso pelo menos DUAS paredes com um espaço vazio entre elas, de preferência com lã mineral colada nesse interior vazio.
cleiton07
Tem razão. Quem falou em isolar foi outra pessoa.
se eu comprar uma espuma profissional e colar por cima dessa, vai ficar prender? e vai abafar + o som?
Cara, se você já colou espuma na parede, já tá bom. Abafar mais pra que? Vai matar o som!
A não ser que esteja tendo problemas com microfonia.
A espuma é fina demais?
Eu acho que dá pra colar outra espuma por cima sim. Em tapecarias eles vendem alguma cola pra isso.
|
Sincero Veterano |
# abr/05
· votar
bulldog
Vc diz construri uma segunda parede sobre ela? Uma vez vi em estudio que eles colocavam madeira nas paredes e tinha um resultado muito bom
|