Luciano Magno Um Guitarrista muito foda!!!!!

Autor Mensagem
A. Cordeiro
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Cara, muito obrigado pelo up no tópico. (2)

Conheço os trabalhos desse cara de perto, e posso dizer que tá pra nascer uma cara com tanta virtuosidade, talento explorado, e de um leque imenso e rico de sua música. É um dos (se não o mais, pois pode ter um doido escondido por aí que ainda não sei) maiores "jazzfrevistas" do brasil, e quando disseram no tópico que ele fica na frente de gente aí, não é brincadeira não, é só ouvir seu som (não me refiro a defender estilos e gostos, mas ao conhecimento técnico-criativista que ele possui).


Ahh, esse fórum de guitarra deve ou devia ser a maior zona mesmo, é um dizendo que fulano paga pau pra cicrano, que todo mundo é uma besta bitolado....asaushauhsha....só aqui mesmo...

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


A. Cordeiro

Nem esquenta que as coisas que tu leu ali são de cinco anos atrás. Desde que eu frequento aqui, lógico que vi algumas coisas bobas, mas muita informação legal e várias discussões com um conteúdo muito interessante!

Aliás, já mudei minha visão sobre algumas coisas graças a algumas boas "cabeças pensantes" que volta e meia postam por aqui!

E sobre o Luciano, cara, conheci hoje e já sou admirador do trabalho dele.

Aliás, tu pode indicar alguns outros malucos com esse trabalho de frevo na guitarra, além do Luciano, Fred Andrade (excelente) e Armandinho (mestre). Gostaria de conhecer mais dessa vertente musical!

Abraços!

A. Cordeiro
Veterano
# mar/10 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


De Ros

Hehe...nenhuma....falei pq foi engraçado, mas sei que em todo tópico tem uma galera que vc faz questão de aprender com eles....

E sobre outros guitas nessa praia, posso te falar sobre o Noise Viola, que é o grupo que Fred Andrade faz parte, com passadas de frevo, influências de marchinhas e maracatu, formado pelos professores e estudantes veteranos do Conservátório Pernambucando de Música. Tb tem o Cacau Santos, que é daqui mas está trabalhando no Rio (se não me engano...), tem influências fortes de todos os estilos, e como todo nativista pernambucano, detona nos frevos, muito bom!! Tem tb o Bozó daqui do Recife, já esteve na Guitar Player falando sobre seu trabalho, é outra figura, entre outros.

Mas não poderia deixar de falar sobre um grupo que é sucesso em toda a Europa e EUA, passando tb pela África e Ásia (já fez várias turnês pelo mundo, a última no ano passado), que é o Spok Frevo Orquestra. Um grupo de metais com os instrumentos eletrônicos como contra-baixo e guitarra (as vezes teclados...). TODOS são bons, musicalidade em frevo de alto nível, arranjos fora do comum e uma mistura do jazz com o frevo que NINGUÉM no Brasil faz!!! Aliás, Renato Bandeira (guitarra) substituiu Cacau no Spok, é um músico de primeira. E outra, não é qq um que toca num Festival de Jazz de Montreux da vida né.....vale a pena conferir.....vlw!!

punknemesismetal
Veterano
# mar/10
· votar


Já tive a grande oportunidade de vê-lo 2 vezes tocando.
Muito gente boa.Toca muito o cara, toca um frevo na guitarra como ninguém.
Sem palavras, escutem e curtam.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


A. Cordeiro
De Ros

pois é, o interessante é que nesse trabalho ele embarca numa escola (frevo) que tem décadas de tradição em grandes arranjos e composições, transpondo essa linguagem para a guitarra, juntamente com outros ritmos brasileiros, ele se diferencia e abre um campo muito interessante de trabalho, estava olhando no site dele, a agenda de trabalho do cara é lotada e as atividades são as mais diversas, fora que leva onde vai a alegria com uma música que agrada a todos, dos 9 aos 90 anos !

A. Cordeiro
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

ele se diferencia e abre um campo muito interessante de trabalho, estava olhando no site dele, a agenda de trabalho do cara é lotada e as atividades são as mais diversas, fora que leva onde vai a alegria com uma música que agrada a todos, dos 9 aos 90 anos !

Falou tudo!! :)

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
A. Cordeiro
Curly

Passei minha adolescência em Recife (dos 17 aos 25 anos) no fim dos anos 80 até meados da década de 90, e fui testemunha da cena musical pernambucana num período de muita riqueza e criatividade.

Enquanto a Bahia se especializava em axé, Pernambuco abria o leque pra diversos ritmos... isso fazia a alegria da galera que frequentava os bares e podia ver de perto gente do calibre de Luiggi Lagioia, Paulo Rafael, Luciano Magno, Renato Campelo e outros músicos fantásticos... fora os famosos Chico Science, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, etc....

Tocavasse de tudo, desde MPB até Rock'n Roll, passando pelo Forró e culminando no Frevo, que é o ritmo pernambucano por exelência....

Quem conhece um pouco do Frevo sabe que os instrumentais são fantásticos, lembram um pouco o chorinho, mas mais rápido e agitado... mas tem o frevo de bloco, o frevo canção.... que são mais melódicos e saudosistas.... desde as composições do mestre Capiba até as mais recentes de Getúlio Cavalcanti, é uma aula de música e arranjos.

Bela lembrança....

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


Jinkxs

com certeza ! só acrescentaria aí dois grandes nomes da música pernambucana, Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda, que ainda estão em plena atividade criativa em carreiras que já devem estar batendo nos 40 anos, coisa rara para quem faz música de qualidade no Brasil !

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


tou ouvindo aqui ... o cara é fera msmo!

Cara, muito obrigado pelo up no tópico. (3)

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Putz cara... bem lembrado.... Esses são quase eternos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luciano Magno Um Guitarrista muito foda!!!!!