Autor |
Mensagem |
PiRraLhO Veterano |
# abr/05 · Editado por: PiRraLhO
Esse é meu primeiro tópico, e antes que comecem a zoaem, coloquei esse apelido pq so o mais novo da minha banda(13 anos).
Quero expressar minha opinião:
A grande MAIORIA (NÃO SÃO TODOS!!!) dentre os guitarristas desse fórum são mto bitolados. Reclamam dos guitarristas do CBJR, LP e tal, falam de Malmsteen, Kiko Loureiro e tal, e apesar de eu gostar do som que eles fazem(kiko, malmsteen, van halen), não deixo de reconhecer os outros guitarristas(LP, CBJR, CPM). Pra mim, a partir do momento em que o kra toca com vontade e gosta de tocar realmente, ele merece ser respeitado. Então, vamos parar de ficar falando mal de alguns guitarristas, é só não dar a opinião.
(acha q não acontece é? [url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/83588/)
]http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/83588/)
[/url]
Vamos parar de reclamar desses caras, se eles fazem sucesso é por que alguem gosta de ouvir. Não sou contra, mas diferente de alguns deles que tocam pra faturar(não estão errados, mas tb não estão certos), eu toco com minha alma, só pra me alegrar(foi só pra rima).
Abraços pra vcs
|
deathmeister Veterano |
# abr/05
· votar
LP, CBJR, CPM
me perdoe, mas vc esta errado, o kra que faz uma musica e nao trabalha ela, preocupando apenas, se ela vai soar como as pessoas gostam, pra mim nao valem nada.
me diga uma musica que o cpm 22 ou o link park realmente se importou com a musica?
|
BandaEnergia Veterano |
# abr/05
· votar
Tai um "Pirralho" que deu uma moral!!!
É isso ae meu, concordo com vc.......Faça oq vc quer e faça com amor, por tesão, por hobbie, ou profissionalmente. Falar dos outros é muito fácil, difícil é chegar onde eles chegaram......
Parabéns Pirralho, seja bem vindo ao fórum......faz tempo q eu faço parte dele, mas tem dias que troquei meu login, pois fazia tempo q nao entrava nele e não lembrava da SANHA!!! :p
Falow
|
oak Veterano |
# abr/05
· votar
Falar dos outros é muito fácil, difícil é chegar onde eles chegaram.
eh por isso que eu falo, uai
|
janick Veterano |
# abr/05
· votar
Tai um "Pirralho" que deu uma moral!!!
moral porra nenhuma.
LP, CBJR, CPM
esses 3 ae tudo bosta, farinha do mesmo saco. eh ruim sim, a gente nao eh bitolado, e sim realista.
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# abr/05
· votar
A grande MAIORIA (NÃO SÃO TODOS!!!) dentre os guitarristas desse fórum são mto bitolados. Reclamam dos guitarristas do CBJR, LP e tal
claro, isso é um fórum de guitarra...
|
PiRraLhO Veterano |
# abr/05
· votar
moral porra nenhuma.
LP, CBJR, CPM
esses 3 ae tudo bosta, farinha do mesmo saco. eh ruim sim, a gente nao eh bitolado, e sim realista.
Num to falando que essas bandas são boas, to? O detalhe é que essas bandas tocam por dinheiro, mas tocam, e se ninguém gostasse, não fazia sucesso. Ruim? Talvez pra vc e não pra outra pessoa, vc não precisa dizer o que é bom ou não, só precisa respeitar os outros, foi isso que quis dizer, e talvez vc e o deathmeister não tenham entendido, não estou defendendo essas bandas, mas acusando o preconceito que existe contra elas, e q ocorreu em muitos tópicos, como o citado no 1º tópico. Então no lugar de querer dar uma de dono da verdade e do bom gosto, relaxa e muda de pagina, não precisa responder se for pra desrespeitar.
Abraços
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
relaxa e muda de pagina, não precisa responder se for pra desrespeitar.
|
bulldog Veterano |
# abr/05
· votar
preocupando apenas, se ela vai soar como as pessoas gostam, pra mim nao valem nada.
Se for fazer música só pra você mesmo não precisa nem gravar CD. Deixa no HD e fica ouvindo com os fones de ouvido.
TODO mundo faz música pensando "será que a platéia vai gostar?".
Tem guitarristas muito bons sem ser virtuoses da velocidade da luz, como The Edge, por exemplo mas concordo que aqui no fórum a grande maioria quer mesmo é saber de velocidade. Mas gosto é gosto, né?
|
farewell Veterano |
# abr/05
· votar
o cara eh ate educado.. ta defendendo o ponto de vista dele.. ta certo q aqui no forum essas bandas sao muito repreendidas.. mas o CBJr por exemplo.. tem bons musicos.. ai so pq eles fazem um som mais simples q eh oq geralemente eh apreciado pelas pessoas comuns.. a galera zoa deles.. mas ja se sabe.. gosto nao se discute.. quem gosto gosta e quem nao gosta nao gosta.. acabo.. se nao gosta relaxa e muda de pagina, não precisa responder se for pra desrespeitar. deixa uma opiniao sobre oq pensa e pronto..
|
The Splinters Veterano |
# abr/05
· votar
O único dos kras q vc disse q toca legal é o Marcão do CBJR. A sua banda é destas merdinhas né?
Apenas somos guitarristas de verdade. Gostamos dos que sabem tocar. Essas HC Bands, parecem as Boy... Muito palha. Ninguém tem talento.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Tenho 11 anos e toco pra caráleo!
|
Murfin Veterano |
# abr/05
· votar
Na boa, quando agente fala que eles são ruins, agente ta falando de tecnica, feeling, agilidade....tudo em geral, oq forma um bom guitarrista? Se eu tiver uma boa vontade do caralho de tocar, mas nao ter o dom mesmo...e sair tudo uma bosta, quem falar q eu sou bom vai ser espancado pelos outros x_x pq eu sou um merda...(isso eh soh um exemplo, eu toco bem ¬¬)
Quem escuta esses troços são os profanos q nao tem capacidade de distinguir, q nao conhecem o verdadeiro som q uma guitarra pode produzir...Qualquer coisa q entra eles aceitam... ou talvez pq seja tao simples que qualquer um possa tocar, ai eles se identificam...'po, eu posso tocar!'
na boa....isso é um forum de guitarra, e a galera daki é bem conceituada, a grande maioria toca muito e sabe doq fala....
No more words
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# abr/05
· votar
não deixo de reconhecer os outros guitarristas(LP, CBJR, CPM).
Isso aí. O Jimi Page e o Steve Ray Vaughan são uns grandes bostas!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Murfin
"Quem escuta esses troços são os profanos q nao tem capacidade de distinguir, q nao conhecem o verdadeiro som q uma guitarra pode produzir...Qualquer coisa q entra eles aceitam... ou talvez pq seja tao simples que qualquer um possa tocar, ai eles se identificam...'po, eu posso tocar!'"
Aff... eu não posso tocar legal e gostar de new metal ou hardcore se eu quiser?
|
diogocv Veterano |
# abr/05
· votar
kra vcs fazem mta tempestade em copo d'agua. eu axo q essas bandas punk e hand core, em sua maioria, nem se preocupam com as guitarras e botam o feeling nas letras. como esse eh um forum de guitarristas ninguem gosta. não q eu n goste, eu ate gosto d alguma tipo yellowcard (tem mto feeling nas letras), mas eh claro q dpois de ouvir vai, satriani, van halen, slah e cia. mudei minha mente!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# abr/05
· votar
ué, Led Zeppelin tem feeling nas letras, na voz, na guitarra, bateria, etc...
|
PiRraLhO Veterano |
# abr/05
· votar
O único dos kras q vc disse q toca legal é o Marcão do CBJR. A sua banda é destas merdinhas né?
Apenas somos guitarristas de verdade. Gostamos dos que sabem tocar. Essas HC Bands, parecem as Boy... Muito palha. Ninguém tem talento.
Mto pelo contrario, num é dessas coisas...É de rock estilo anos 60 e 70, tipo black sabbath e AC-DC, não me julga, tu nem me conhece.
na boa....isso é um forum de guitarra, e a galera daki é bem conceituada, a grande maioria toca muito e sabe doq fala....
Pode tocar mto, mas de q adianta se não tiver humildade pra ver q nem sempre velocidade e técnica são as unicas coisas que vem de uma guitarra. Existem musicas boas q são tiradas sem velocidade q são mto boas, assim como as que não requerem muita técnica e ficam legais, se vc toca guitarra pra se exibir, vc tá num nivel parecido com o deles, que tocam pra ganhar e ter fama. Vc não precisa dizer que gosta e tal, só não precisa ir jogando pedras...
Tenho 11 anos e toco pra caráleo!
Pena q caráleos não tem ouvidos...uahhuauah
Zuera
[]s
|
Murfin Veterano |
# abr/05
· votar
BlaCk LaBeL
MUITO dificilmente quem toca muito curte New Metal...hardcore nem tanto, mas new metal eu num conheço ninguem que toca BEM e curte...
Quem toca ja ta em um estagio mais evoluido..
PiRraLhO
eu falei soh velocidade e tecnica?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Murfin
"mas new metal eu num conheço ninguem que toca BEM e curte..."
Malmsteen já citou que Evanescence foi uma das melhores coisas que ele ouviu nos últimos tempos. Eu também gosto. E também gosto de algumas músicas de Linkin Park, Ill Niño e outras...
"Quem toca ja ta em um estagio mais evoluido.."
Se é pra pensar assim... acredito que quanto mais eclético, mais capacidade de absorver sons e estilos diferentes. Portanto... mais evoluído. :P
|
PiRraLhO Veterano |
· votar
eu falei soh velocidade e tecnica?
Tá, tem mais coisa, mais foi só como exemplo.
Isso aí. O Jimi Page e o Steve Ray Vaughan são uns grandes bostas!
Não, só que eles sçao reconhecidos e respeitados por todo mundo que já os ouviu agora o grande problema é que alguns guitarristas são desrespeitados, como o Diogocv disse, pq as banda focam mais o feeling, ou a musica toda pra cima do vocal, e não é por causa disso que eles são ruins, é o estilo deles, assim como hendrix tinha o dele, page, steve ray, van hallen, slash e outros.
MUITO dificilmente quem toca muito curte New Metal...hardcore nem tanto, mas new metal eu num conheço ninguem que toca BEM e curte...
Quem toca ja ta em um estagio mais evoluido..
Normalmente, mas meu professor ge violão tocava mto e gostava, o gosto não influencia se vc vai tocar bem ou não, mas na forma que vc vai tocar.
|
Murfin Veterano |
# abr/05
· votar
BlaCk LaBeL
Putz, ele anda bebendo d+... O.o
Eu num consigo ver NADA de bom nessas bandas q vc citou...mas gosto eh q nem cu, cada um tem o seu...intao nem vamo discutir, eu t curto pa carai...
Eu nao falei evoluido nesse sentido...kem toca entende mais do assunto, e ve q akilo nao eh tao bom como os q nao tocam axam
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Murfin
Não estamos discutindo de brigar não, véio! Só argumentando! :)
|
Murfin Veterano |
# abr/05
· votar
BlaCk LaBeL
mas discussao sempre da em merda =B~
Inda mais eu, que nao tenho a paciencia de um monge... geralmente faço merda e me arrependo dps ><"
|
PiRraLhO Veterano |
# abr/05
· votar
Putz, ele anda bebendo d+... O.o
Eu num consigo ver NADA de bom nessas bandas q vc citou...mas gosto eh q nem cu, cada um tem o seu...intao nem vamo discutir, eu t curto pa carai...
Eu nao falei evoluido nesse sentido...kem toca entende mais do assunto, e ve q akilo nao eh tao bom como os q nao tocam axam
É verdade...ates de tocar eu achava q tocar ramones era dificil, é mais facil q parabens a vc(se souber fazer pestana)... nisso vc tem razão, e tem razão tb na quesito gosto num se discute, e esse é o motivo do tópico, num é pq um cara toca pouco(como em musica POP q não exigem mto) q o kra num é bom, alguns guitarristas dessas bandas se formam em faculdades de musica e só estão ganhando o "pão de cada dia"
|
Murfin Veterano |
# abr/05
· votar
PiRraLhO
Intao nao seria mta pretensao sua criar um topico pra criticar nosso gosto, nos chamando de bitoleiros?
|
diogocv Veterano |
# abr/05
· votar
realmente ai o q o MURFIM dalo ai eh verdade. qdo eu começei a aprender os primeiros acordes no violão eu axava cmp e esses punks mto massas, complicadissimos (eu nem sabia o q era powerchord). mas agora q eu andei estudando um pouco vi q n sao nda de + e q as tecnicas virtosas e as harmonias bem elaboradas (como a da musica FEATHERS de jason becker q steve vai gravo um tributo) sao o q realmente há. eu ainda sou bastante eclético, do forro ao metal, mas meu "conceito musical" evoluiu bastante.
|
diogocv Veterano |
# abr/05
· votar
ou seja, pra eu considerar q um kra toca bem ele etm q saber mto mais do q uns punk's e Had core's da vida.
|
PiRraLhO Veterano |
· votar
Intao nao seria mta pretensao sua criar um topico pra criticar nosso gosto, nos chamando de bitoleiros?
Não critiquei o gosto, mas o fato de reclamarem desses guitarristas, eu já visito esse fórum há algum tempo, e resolvi me cadastrar(além de manter contato com outros guitarristas, claro) pq já tava ficando de saco cheio, com tanta coisa pra se estudar e se treinar e quando alguem aparece pedindo uma ajuda pra tocar uma musica de alguma banda desse tipo alguem chega e diz q num é musica e q com mesmo é malmsteen, hendrix, page, slash e tal. Foi mais um protesto. Entenda como quiser, mas espero q parem de exagerar quando alguem vier falar sobre um solo ou riff de uma dessas bandas, pq, é um porre.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# abr/05
· votar
BandaEnergia
eu acho q te conheço...
so de pel
|