Fruitty Loops - dicas

    Autor Mensagem
    rushrush
    Veterano
    # mar/05


    É o seguinte galera:
    Sou baixista mas acho que posso ajudar vcs um pouco. Ouvi a galera falando q não sabia nadinha desse programa q realmente é maravilhoso.
    Como não achei o tópico, tá aí.
    Bem, trabalho com o FL 4.1, acho q os outros não devem ser muito diferentes. Vamu lá:

    à esquerda temos os setups de samples onde existem sub setups.
    Se clicarem no 1° set - Boxed Sample Set - irão abrir noos setups com elementos já prontos. Tudo q vcs quiserem está ali nas pastinhas, clique no timpbre e arraste para o centro da tela onde há o diagrama com bumbos caixas etc. (também representado pelo icone SS, logo acima dos setups. Para montar uma bateria por ex. vá até o setup, clique em PACKS e depois REALDRUMKITS. Ali estão as peças da batera onde vc arrasta e às monta como quiser. Os numeros digitais em cima da tela são o metronomo, escolha com o mause o andamento q desejar. (geralmente ele abre em 140bpm.
    No início é meio chato montar a bateria, pois devem clicar com o botão direito para cada toque da peça escolhida e com o esquerdo para dele-talo. Os numeros de 1 à 9 em cima da tela, são as partes da musica q vc está compondo.
    Por ex. No n° 1 fiz uma base com levada no chipô. No dois monto uma levada com condução. Para fazer as duas levadas (ou quantas quiser) tocarem simultaneamente, clique no ícone em cima do setup q diz PL. Abrirá uma tela com esses paterns q vc fez. Se na tela vc clicar o n° 1, ele vai tocar aquele pattern q vc fez e pos no número 1, e assim por diante. Nesse caso, selecione ao lado do botão play, a opção song, q ele irá tocar os patterns na sequencia q vc criou. Para ouví-los separadamente, clique na opção de cima PAT.
    Para usar os plugins, selecione uma peça da bateria q vc montou, por ex. clique em snare, abrira uma tela onde no canto superior esquerdo aparecerá FX, ali coloque um número, 1 por exemplo. Em cima do set up tem o mesmo sinal FX. Clique ali e vá até o numero 1 q vc selecionou.
    Aparecerão numeros de 1 à 8. Clique na setinha ao lado do 1, aparecerá a opção select, onde estão os plugins. É só escolher e usar como quiser. E assim por diante. Quando escolhar uma peça no FX n2, vá até o icone FX, clique na setinha ao lado do numero 2 e vc estará trabalhando nos pluguins deste canal.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    http://www.ptrio.palcomp3.com.br

    Marisco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Po, valeu tche!

    rushrush
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho q com isso dá pra começar.
    Qualquer dúvida perguntem, é provável q eu possa ajudar.
    Falow Galera

    janick
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rushrush
    soundfonts eh mais facil bixo
    =]
    apesar do real drum kit tem uma qualidade melhor... oq peca eh q nao tem nenhum sound/plugin vsti de baixo de seja descente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fruitty Loops - dicas