D-Tuna da Kramer Striker 424

Autor Mensagem
DeFaCe_
Veterano
# mar/05


É o seguinte, eu tenho uma Kramer Striker 424, q vem com o D-Tuna, aquela peça q abaixa afinação da 6ª corda pra Ré (1 Tom), só q to com um problema: não consigo usar essa peça. Nunca fica correta a afinação em D e as outras cordas desafinam tb.. E eu já levei num luthier aqui na minha cidade e numa loja e eles falaram q não tem jeito pra arrumar.

Queria saber se há alguma coisa q pode ser feita ou se não dá mesmo..

Valeu

ESP
Veterano
# mar/05
· votar


Realmente é assim msm, um camarada tinha uma Fly-V com D-Tuna e nunca dava afinação precisa.

DeFaCe_
Veterano
# mar/05
· votar


Putz, então só serve de "enfeite" mesmo, foda..

Praxis
Veterano
# mar/05
· votar


de forma nenhuma, tinha um colega meu que tinha uma N4 que tinha essa opcao e funcionava muito bem! O problema devi ser esses modelos da kramer mesmo, fabricacao da floyd!

thanatos
Veterano
# mar/05
· votar


moh eskisito esse treco....huauhahua se nao funciona direito entao, soh serve pra NAO dar pra puxar a alavanca...

Hammer
Veterano
# mar/05
· votar


heheh alavancas em 90% dos casos desafinam..

Praxis
Veterano
# mar/05
· votar


isso pq vcs nunca usaram uma low pro edge hehe nao desafina nunca!

perpetual burn
Veterano
# mar/05
· votar


Praxis
nem a gotoh...nunca quando tga bem regulada...

DeFaCe_
Veterano
# abr/05
· votar


Qto custa uma ponte Gotoh?

Diego - RS
Veterano
# jul/08 · Editado por: Diego - RS
· votar


Ae gente, sei que a pergunta tem 3 anos, mas vale responder pois muitos reclama disso...

DeFace
o D tuna funciona perfeitamente em qualquer sitema de floyd, seja ele profissional ou mais simples. Mas você precisa saber usá-lo...

Primeiro passo e essencial para quem quer utilizá-lo: bloquear os movimentos do floyd para trás (esticar cordas). Existem duas maneiras de fazer isso: bloqueando no parafusos de fixação da floyd (e leve a outro luthier, não esse pangaré que te atendeu); ou comprando o sistema de estabilização da floyd, como o Hipshot Tremsetter ou o WD Trem Stabilizer.

Veja mais no site do d tuna: dtuna.com , em setup.

Abraço

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Tem que regular direitinho o floydrose, porque qualquer tensãozinha que vc fizer a menos em uma corda no floyd, desafina as outras.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


mas sera q nem as gotoh ficam legal com esse d tuna?
isso pra mim iria servir direitinho...

alfredmad
Veterano
# nov/08
· votar


Dá pra usar D-Tuna em uma floyd da Gotoh? Porque ela é um pouco diferente das outras floyds...

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Diego - RS
O tremsetter não resolveria o problema não.A única coisa que resolveria é fixar o floyd ou um tremol-no.

Diino
Se você colocar um tremol-no funciona sim.Ou se o floyd não for flutuante,que é como o d-tuna foi feito pra ser usado.

karil marx
Veterano
# nov/08
· votar


alfredmad

achoque tem que modificar o corpo, pq a floyd gotoh tem aquele desing low profile, e assim o D-tuna ficaria angulado na direção do corpo, pergunta pro berlota!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


dúvida rápida
Floyd Gotoh + Hipshot Tremsetter + D-tuna.

Funciona perfeitamente, ou eu vou perder as alavancadas pra trás?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
O que é tremol-no?

Humans Being
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
com ctz vc perde os movimentos da alavanca pra traz ...

E funciona sim perfeito com floyds Gotho, as guitas do EVH que tem o D-tuna, são todas com floyd Gotho ...

agora uma dúvida minha: Alguem sabe onde se vende esse D-tuna aqui no Brasil, to querendo colocar na minha guita mas não encontro ...

abç

BaNdAiD
Veterano
# nov/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Diego - RS
o D tuna funciona perfeitamente em qualquer sitema de floyd, seja ele profissional ou mais simples. Mas você precisa saber usá-lo...

My ass!!!!

Se vc tem que bloquear o movimento da ponte pra trás, como diabos vc pode falar que funciona perfeitamente???????
Floyd é muito sensivel (sim, é uma ponte EMO!)! Se vc mudar a afinação da mizona, vc tem que acertar a afinação de todas as outras cordas (e provavelmente a regulagem da maldita ponte!! huehueh)!

Colocar um D-tuna em guitarra com floyd é gostar de analgésico!

Abraços!

Humans Being
Veterano
# nov/08
· votar


BaNdAiD
Colocar um D-tuna em guitarra com floyd é gostar de analgésico!

Mas o D-tuna foi feito pra colocar em Floyd ...

Não sei como é feito, mas o Eddie Van Halen ... usa e pelo menos nos videos nunca senti diferença de afinação ...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Humans Being
Eu não sou o EVH, nem o Bandaid e nem você. :)

Humans Being
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
mas onde vc viu escrito, que algum de nós somos os cara??? ;o)

se funciona com ele, deve ter algum esquema q sirva pra qualquer guitarrista ...

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Você vai ter que fixar o floyd ou fazer com que só seja possivel alavancar pra baixo,senão quando você usar o d-tuna sua guitarra ficará com afinação egípcia.Sobre o tremol-no,o google e o youtube são seus amigos.

BaNdAiD
Com o tremol-no o d-tuna funciona perfeitamente,e se o floyd não for flutuante também.

Humans Being
Nenhum floyd do eddie é flutuante,simples assim.

Humans Being
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
é, não tem o blackbox no corpo da guita, mas ele fica flutuando sim milimetros mas fica ...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
Afinação Egípcia = POWERSLAVE! \m/

Poxa, se vou peder alavancada pra trás então é inviavel.

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Humans Being
Com certeza não fica cara.Primeiro que nunca vi o eddie alavancando pra trás,segundo que não é prático,e desafinaria a guitarra usando o d-tuna.

kairi
Usando um tremol-no você não perderia a alavancada.

Humans Being
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
Cara tenho ctz q fica, eu tenho uma signature dele, e não tem como vc colar a base do floyd no corpo da guita, trasteja se fizer, ou minha guita veio com defeito ... mas colada não fica, posso te dizer com ctz ...

a não ser q ele trave a floyd por trás ...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
Ah, então se eu usar um Tremol-no na minha ponte Gotoh Floyd eu posso usar o D-Tuna e dar alavancadas pra onde quiser? Posso usar o Tremol-no com o Tremsetter?

Abraços.

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Humans Being
A axis que eu toquei num flutuava não cara,mas já vi que você tem uma evh,então você realmente está mais apto que eu pra responder essa questão.

kairi
Sim e não.Com o tremol-no pra poder afinar em drop-d você vai ter que botar no modo ponte fixa ou dive only,e aí só vai poder alavancar pra baixo,que nem tremolo vintage.Daí depois é só afinar normal e voltar pro modo flutuante.Usar um tremsetter com o tremol-no pra mim é redundância.

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


DeFaCe_
o problema e o back box tem uma peça acho q e o tremol-no q trava ela só pra baixo e como fixa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a D-Tuna da Kramer Striker 424