Autor |
Mensagem |
splatt Veterano |
# mar/05
Ae galera, eu queria saber o seguinte, tenho uma guitarra Condor Rx-30, e queria saber o seguinte, ela veio com 3 molas atrás, e tirei uma, pois um amigo me falo que podia tirar uma que iria ficar melhor pra usar a alavanca, se eu tirar vai dar algum problema, pode empenar o braço, ou alguma coisa do tipo?
Desde já agradeço
|
MatheusMX Veterano |
# mar/05
· votar
essa guit eh floyd rose ?
|
Blonde Hammet Veterano |
# mar/05
· votar
splatt
Se vc tirar essa mola a alavanca vai ficar mais mole só isso mas tira a do meio se for tirar.
|
InfeX Veterano |
# mar/05
· votar
vai desregular tudo....imagina q as cordas fazem uma força para uma lado do braço.....e essas molas regulam para o outro lado para ter um equlilibrio.......ai vc tira uma mola...e deixa a força das cordas maior ainda
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/05
· votar
splatt
Não...mas se vc usar a alavanca em excesso, de maneira brusca, vc estará forçando o braço.
|
InfeX Veterano |
# mar/05
· votar
The Blue Special Guitar
a certo???......me ensinaram errado?
|
MatheusMX Veterano |
# mar/05 · Editado por: MatheusMX
· votar
se for floyd rose eu naum tiraria , pq vai desrregular a floyd , e vc naum vai conseguir afinar direito ...ou vc afina direito e a ponte vai ficar desrregulada , ou vc deixa desafinada com a ponte regulada
|
MatheusMX Veterano |
# mar/05
· votar
isso tbm depende do calibre das cordas
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/05
· votar
InfeX
Ué...se a guitarra for com ponte normal, vc pode tirar uma mola que não dá problema.
Mas tb depende do calibre das cordas, como o EduArdanuy disse.
Cordas mais grossas talvez exijam as três molas.
|
Martinez Veterano |
# mar/05
· votar
acho q vai forcar o braco d+
|
Alfomega Veterano |
# out/05
· votar
Alguém saberia me responder qual a diferença da disposição paralela ||| e inclinada /|\ das molas (no caso de uma guitarra com 3 molas), em timbre e força exercida sobre o braço e a ponte.
|
Fox_scc Veterano |
# dez/06
· votar
Elas inclinadas dão mais pressão, é normal elas virem paralelas e a medida que as molas cansam, vc precisa incliná-las ou trocá-las.
É uma questão de regulagem...
|