Dúvidas Fender Stratocaster

Autor Mensagem
steka
Veterano
# mar/05


Blz?

Olha estou tentando vender minha Jackson PS-2 pra comprar uma Fender Stratocaster Mexicana (quero o som de Strato). Então... tenho algumas dúvidas:

1. Braço de Maple ou de Rosewood? Tenho medo que o de Maple seja muito estalado e com pouco sustain... mas também tenho medo de que o de Rosewood não tenha "aquele" timbre de strato.

2. Se eu colocar um Humbucker em forma de single na ponte, vou perder muito do timbre original dela?

Valeu!

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


Se colocar o Humbucker na ponte não perde muito o timbre não.

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


o baço sempre é d maple, a escala é q muda...

mas eu ainda acho q há melhores opções d strato q a fender mexicana.... tipo, não sou muito entendido, mas o q ouço falar é q não é boa.

steka
Veterano
# mar/05
· votar


Ih... foi mal, errei na hora de escrever mesmo... a escala é que é de maple ou rosewood.

Mas qual é melhor pra mim (pelo que eu escrevi)?

E qual seria uma alternativa para ela? É que sou apaixonado pelo timbre das Fender Strato... e essa Standard seria o que meu dinheirinho pode comprar (se eu vender minha Jackson)

ricardo metallica
Veterano
# mar/05
· votar


essa sua jackson eh corea ou japan ?

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


steka
1. Depois de o sinal passar por cabos, pedais, ampli, etc... essa diferença do Maple x Rosewood é praticamente imperceptível. Compre a que você achar mais bonita ou tiver melhor tocabilidade.

2. Depende do captador que você colocar. Tem vários que se propõe a manter o timbre original, como os Fender Noiseless, DiMarzio Virtual Vintage, etc...

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


essa diferença do Maple x Rosewood é praticamente imperceptível (2)
E pra completar, acho que vai ser muuuuito mais fácil achar uma com rosewood.

Se eu colocar um Humbucker em forma de single na ponte, vou perder muito do timbre original dela
Cada humbucker em forma de single tem um tipo de som. Veja no site da Seymour Duncan as tabelas de graves/médios/agudos de cada modelo.
Vai mudar o timbre sim. Mas eu acho uma boa opção. Também estou pretendendo fazer isso na minha.

A Fender Mexicana é boa. Pode comprar sem medo.

paulgilbert
Veterano
# mar/05
· votar


bulldog
mais facil? eu tenho uma fender strato com maple,
prefiri maple pra ser uma strato, e nao troco os captadores por serem fenders stratos originais


mas se vc qr tocar metal vai de um rosewood (mais cara de metal tem tb) e mete uns noiseless da fender se vc nao qr perder o timbre de strato

Thyago Almeida
Veterano
# mar/05
· votar


Ola, primeiramente quero cumprimentar a todos do forum (sou novo aki). Espero poder trocar mts informaçoes com tds vcs.
"segundamente" eu axo q a madeira da escala eh definitivamente a coisa menos influente no timbre da sua guitarra. Depois de passar por tantos aparatos, como pedaizinhos, por exemplo, com certeza n vai ser a madeira da escala q vai mudar mta coisa. A grande (e importantissima) diferença eh apenas sensitiva. Vc e soh vc vai poder dizer qual madeira eh melhor pra vc. Toque nas duas e veja qual eh mais confortavel. :)

paulgilbert
Veterano
# mar/05
· votar


Thyago Almeida
flaram aki q em questao de sensibilade nao importa nd, q depende do jeito q cortam e ajeitam a madeira

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


paulgilbert
Eu só costumo ver Fenders com escala rosewood. Bem, pelo menos aqui onde eu moro. As opções das lojas são bem escassas.

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


ta vendendo por quantos?

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


bulldog
Também sempre encontrei muito mais as de rosewood. Recentemente tem pintado uma de maple por aqui.

steka
Veterano
# mar/05 · Editado por: steka
· votar


ricardo metallica
É korea....

ninguém quer levar ela não? hehe

valeu pelas respostas até agora!

Olha... esse Fender noiseless é um humbucker em forma de single tb? Não sabia!!
Qual é o melhor para manter o timbre... mas que dê uma distorção legal....
Sabe, tô acustumado com a Jackson..

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


esse Fender noiseless é um humbucker em forma de single tb?
Não. É um single tipo "stack", ou seja, uma bobina em cima da outra. Eu acho, né. Espero não ter falado bosta.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


bulldog
São stacks, sim. Mas, de maneira geral, quando a galera fala em humbs em forma de single, se refere aos stacks. Eh errado, mas... é o que predomina.. hehehehe

steka
Veterano
# mar/05
· votar


Ah... só mais uma coisinha....
Queria deixar ela na cor madeira mesmo.... um luthier cobra muito pra fazer isso? + ou -....

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


me digam um acoisa a sonoridade estalada das fenders tem como principal influencia a madeira que geralmente é alder no corpo ou os captadores.
Sera que se alguem fizer uma strato com o corpo em mogno essa caracteristica estalada vai diminuir e vai adiquirir mais peso por ser mogno????

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


michael angelo
Ambos. Na verdade, o timbre peculiar da Fender é resultado de toda a sua construção. Ou seja: madeiras, captadores, elétrica, tamanho da escala, etc...

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


eu sempre toquei em escala d maple, e quando peguei uma d rosewood, senti muita diferença sim, mesmo na disto.

mas pra mim, a diferença além do som, estava tb na pegada. e~u não sei explicar, mas a d rosewood ou jacaranda é uma pegada mais agressiva... achei gostoso.....

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Man Well
Mas vc pegou a mesma guitarra e apenas trocou a escala? Se não fez isso, a comparação já não é válida, pois duas guitarras de mesmos materiais, vão soar diferente.

Jimmy_Page
Veterano
# mar/05
· votar


.

steka
Veterano
# abr/05
· votar


o

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


oo

Iago
Veterano
# abr/05
· votar


Se vc não estiver preocupado com o nome que a guitarra leva no headstock, compre uma Squier Standard... conselho de um cara que tem uma Fender Strato Mexicana (rosewood)... ; ) escalas de maple soam mais claras...mais limpas... rosewood soa mais "gordo", mais quente.

Daniel Bentes
Veterano
# mai/05
· votar


Amigos não existe mais fender Standard americana, eles pegam o material (Corpo, Braço, ferragens....) e montam no México, então na realidade são as mesmas guitarras comparar com Squier é brincadeira de mal gosto, agora não dá pra ter dúvida de que é preciso trocar a captação no mínimo, e de preferência troca as tarrachas por umas com trava e o nut por um roller.

Fica muito bom o resultado final!!

e tem ainda as japonesas que tb são muito boas, basta mudar esses ítens tb.

Eles remodularam a marca:
Fender standard só no méxico.
Assinatura e custon no Japão
e modelos custon assinatura e diversos nos E.U.A

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Enviado: 5/mai/05 18:19
Acho q ela jah comprou numa hora dessas :D

Iago
Veterano
# mai/05 · Editado por: Iago
· votar


Daniel Bentes
e o nut por um roller
eu sabia!...
eles pegam o material (Corpo, Braço, ferragens....) e montam no México
Eu acho que não hein?!

Assinatura e custon no Japão
não fazem mais. Artists, Classics, Stds só no México.

Custom Shop, Custom Artist e qualquer outra "custom" só nos EUA.

se vc vai trocar nut, captadores e tarrachas, sai bem mais em conta uma squier standard (quem tem pickups de alnico) do que uma mexicana , q ta uns 1000 reais a mais, amiguinho.

The Splinters
Pois é! HUAHUAHUAHUa

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Eu tenho um Humbucker na ponte da minha strato e quando a chave está na segunda posição (da ponte pro braço) ela soa como strato mesmo. Eu uso uma ligação em série e outra em paralelo pra ter mais versatilidade.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Isso me deu ideia pra um novo tópico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas Fender Stratocaster