melhorar sustain

    Autor Mensagem
    Ryu
    Veterano
    # mar/05


    e æ galera, tenho cort x-6 com floyd e tem me deixado a desejar no sustain e tbm por aparentemente o som da mizinha sair mais baixo, alguem tem a solução?? alias, isso pode ter alguma relação com os cabos?? qm souber ajuda ae...
    vlw!

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    regulagem cara.....tanto o problema do sustein qunto o da mizinha sair mais baixo.... Ah... tb pode ser as cordas....essa guita é boa pra caralho... não deve ser ela em si... a não ser que o capi esteja com problema.... mais deve ser regulagem mesmo.. leva no luthier q ele resolve rapidinho...

    cristianjsv
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh a minha guitar a mizinha tb sai mais baixo....acho que eh questão de regulagem mermo....so que po a minha desregula a cada semana

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    cristianjsv

    qual é sua guitar?acho que se desregula toda semana... deve ser problema da ponte, cordas de má qualidade ou vc dá uns bends nervósos : )

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Ryu

    Sustain é o resultado de uma somatória. Diversos elementos contribuem pra se ter um sustain ou não ter.

    Um dos fatores que preocupam guitarristas que usam ponte Floy Rose é o fato do nut ter um trava (aquela trava no começo do braço). Aquilo corta radicalmente o sustain.

    Um saída, eu acredito, é instalar tarrachas com trava e substituir aquele nut por um roletado.

    Você já vai sentir a diferença logo de cara.

    Outro fator também importante é o tipo de captador e adistância que ele está das cordas. Se estiver muito próximo, a saída será maior, porém o campo magnético compromete o sustain.

    Faça as contas e veja o que pode melhorar em relação a isso.


    Cabo é uma regra direta --> cabo ruim = som ruim.... mesmo que a sua guitarra seja top de linha.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nunca vejo ninguém falar de plexi, nem sei o que é, mas vi no site da http://www.hughes-and-kettner.com e tem um exemplo que usa esse tal de plexi, e o som é muito bom, o que é plexi? Uma marca que faz amps, preamps, pedais? Ou é só preamp? É que eu usei a busca e não encontrei nada falando de plexi.

    (Sei que não tem nada haver com o tópico, mas é que fiquei com essa dúvida depois de ver efeito do plexi no guitar rig e agora nesse site.)

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Meu amigo tem esse ampli da hughes e kettner, digo a ti que é um puta sonzaço, ele monta seus pedais.

    Pyterson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tenho uma X6 o som da Mizinha e auto o Sustain perto da ponte não é la aquelas coisas mais axo que os caps não são muito bons pra ajudar nisso, a regulagem vai melhorar esse problema do mi baixo, o sustain dependendo do que vc espera axo que só com outro cap, eu to querendo trocar os meus só falta grana....rssssss só dinheiro mais nada....

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    instalar tarrachas com trava e substituir aquele nut por um roletado.
    q ser td isso?? nunca ouvi falar

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Ryu

    Tarracha com trava é uma tarracha que não precisa dar voltas com a corda na haste da tarracha. Basta que você passe a corda pelo buraquinho da tarracha e estique com a mão (sem folgas) e segure a corda enquanto gira a tarracha. Ela só começa a girar depois que a corda é travada. Daí é só afinar. Isso garante uma estabilidade na afinação.

    Em conjunto com nut roletado fica jóia e você aumenta de modo considerável o sustain. As cordas ficam apoiados sobre roletes, que quando a alavanca é acionada não gera a trito com o nut e nem desafina por causa das tarrachas. Com isso tudo você não precisa travar as cordas no nut, que é o que contribui pra perda do sustain.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Tarrachas com trava coreana --> 80,00 (+/-)

    Nut roletado coreano --> 80,00 (+/-)

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É Leandro, vivendo e aprendendo.

    Eu não sabia que a distância do catpador e a trava do captador compromete o sustain
    Vc poderia passa algum link onde tenha fotos de guitarras com esse tal nut roletado???

    Obrigado pelo explanação, acho que todo mundo aprendeu bastante sobre isso.

    Só faltou dizer que a madeira - do braço e do corpo da guitarra - é tbm um fator muito importante para garantir um bom sustain.

    Eu tive um Jackson Japonesa que tinha um sustain muito curto -- isso é ruim, pq o sustain curto compromete radicalmente os efeitos e técnicas que vc faz com a alavanca.

    Em compensação, um vez fui a uma loja testar uma Ibanez com Floyde Rose e fiquei surpreso com o ótimo sustain da guitarra. Nem parecia que ela tinha alavanca. O sustain dela era tão bom, que, mesmo sem usar o compressor, só usando a distorção do ampli, dava pra fazer umas coisas legais com a alanvanca..

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A trava do braço da guitarra eu quis dizer

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vc poderia passa algum link onde tenha fotos de guitarras com esse tal nut roletado??? (2)

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    meio salgado o preço, mas brigadão pela explicação ae =)
    mas Vc poderia passa algum link onde tenha fotos de guitarras com esse tal nut roletado??? (3)

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Ryu e marcio_zav


    Modelos de Roller Nut:

    Modelo 1

    Modelo 2

    Modelo 3

    Modelo 4


    Unfeelingness

    Como eu disse, é uma somatória de fatores que indicam um bom sustain. Uma boa madeira, um bom captador, bons cabos, cordas boas, um bom ampli, uma boa equalização. Em geral, guitarras com Floyd Rose é a trava no nut que compromete o sustain, mas tem outros fatores.

    Eu também tive uma com Floyd Rose que tinha um sustain legal.

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    valeu cara, vo ve se eu encontro esse nuts ai, c for julgar pela aparencia num digo q vale 80 conto =\

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Ryu

    É, mas dá trabalho fazer um desses... não é fácil!

    O mais comum é o modelo 4, mas o modelo 3 e o 2 são os melhores na minha opinião... também os mais caros. O da Fender gira em torno de R$ 190,00... dá pra ficar assustado né?!

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    aew kra, vo te solicita mais uma vez hehehe, tive procurando pelos sites q eu conheço mas só encontrei este
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=50836
    tu conhece? sabe se presta??
    valeu!
    []'s

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ^
    ^
    ^
    ^
    ^
    ^
    ^

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Ryu

    Cara, este é o que você tem. Não é roletado, é com trava... seria trocar 6 por 1/2 dúzia, ou pior, 6 por 3...

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    valeu ¦-)

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    troca o encordamento por 0.11

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dá uma procurada na internet sobre esse rollernut, vai no google e veja fotos dele. Leia sobre.. e depois quando tiver maiores informações, compre.

    Comprar sem saber o que está comprando é furada, voce pode se arrepender depois. Ainda tem o custo de instalação.. um abraço.

    belinox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O lance do rollernut eh bem bacana msm, um amigo meu tem uma Fender Americana com rollernut que tem um sustain show de bola! Da de mil na minha Fender Mexicana com nut convensional :(

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bota 0.10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhorar sustain