o q é sustain??

    Autor Mensagem
    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03


    o título do tópico já diz tudo........

    valeu galera!

    Chicao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eheh
    sustain é a sustentaçao da nota. tempo que ela dura. ou seja. tempo em que a nota fica soando. no caso de um instrumento de corda.... é o tempo que a corda fica vibrando e emitindo som. hummm falei bonito. ahahah
    abraços do Chicão! =) =) =)

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    valeu tio Chico!

    Chicao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    denada sobrinho. =P
    ehehe

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    mas e o que interfere no sustain, o q dá mais e o q dá menos sustain?

    Chicao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    depende do instrumento velho. no caso da guitarra. pra voce ter bastante sustain é bom voce usar captadores que usem mais propriedades eletricas e que nao tenham imãns com tanta força ou sem força nenhuma (é o caso de captadores ativos). o problema do imã é que ele é bem potente e puxa muito a corda pra baixo fazendo com que diminua o tempo de vibraçao que ela poderia ter entendeu? isso é um caso. mais existem sentenas de meios de ter mais sustain. depende do instrumento tb. se é de corda ou nao. mais o que é mais usado a nivel de sustain é em guitarras mesmo.

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    naum entendi direito, captadores ativos dão mais ou menos sustain?

    Chicao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    dar sustain é prolongar mais a nota. tipo. ela ficar tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu soando mais tempo tipo o telefone. eheheh
    menos sustain é vc tirar vica só tuuuuuuuuuuu.
    captadores normais tiram um pouco. ou seja. tuuuuuuuu
    ja os activos te dao sustain pois nao afetam tanto a vibraçao das cordas já que teem uma bateria de 9 volts que os alimenta e faz com que nao precisem quase nada ou até mesmo nada de imãs para uma boa captaçao do som. ou seja. com os ativos é mais tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    hahahahaha, eu já tinha entendido o q é sustain, só naum tinha entendido ainda c o cap ativo dava mais ou menos sustain......... mas valeu véio! tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Chicao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    proce tambem. sempre ás órdis

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Chicao
    o fato de ser ativo ou não não interfere no quanto a corda vibra. os ativos não fazem a corda vibrar mais que os passivos.
    os ativos costumam ter mais sustain que os passivos pois tem uma maior sensibilidade. a diferença entre um ativo e um passivo é o pré amplificador interno que os ativos possuem. a parte da captação é igual nos ativos e nos passivos.
    os ativos tem maior sustain porque, por possuirem um amplificador, eles continuam amplificando o sinal da corda mesmo quando a vibração é pequena d+ para um captador passivo simples.

    Iron_Ata_Man
    além de captadores ativos, é o sustain pode ser gerado por um bom compressor bem regulado.

    madeira boa tb gera sustain.
    feedback no amp tb.

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    bom MKazan, tá na cara q eu sou iniciante, então me diz por favor o que é esse "bom compressor bem regulado" e tb o q é "feedback"?

    valeu

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Iron_Ata_Man
    ja viu em algum lugar um pedal chamado "Compressor"?

    ele é um pedal capaz de diminuir os sons fortes e aumentar os sons fracos. deste modo ele cria uma certa uniformidade no som.
    assim, quando o som vai ficando fraco, ele vai aumentando o ganho dele e assim o som do decaimento da nota dura mais tempo.

    feedback pode ser várias coisas. o FeedBack a que eu me referia é qdo vc toca com o amp alto, e +/- próximo dele. a corda tende a entrar em ressonância com o som dela mesma q sai do amp. deste modo, o sustain dura uma vida.
    alguns guitarristas, regulando direitinho o sistema, conseguem um sustain quase infinito com esse feed back.

    (esse é um tipo de feed back, exestem outros. alguns até indesejáveis)

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mkazan: Os indesejaveis seriam os q acontecem nos violoes ou nas semi-acusticas...

    Apesar q semi-acustica tem um sustain do kct...

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Digao
    sim tem esse aí dos violões e tem o com microfone tb, microfonia tb é Feed Back.
    nos violões elétricos com captação piezo-elétrica, da aquela microfonia pentelha. aí vc não pode aumentar muito o volume... mó saco!

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    bom, axo q entendi um pouco, valeu

    Revolver Ocelot
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    As vezes quando ligo minha guitarra no aplificador ele fica sem sustain, será que é por causa do cabo que eu uso?

    Revolver Ocelot
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    As vezes quando ligo minha guitarra no aplificador ele fica sem sustain, será que é por causa do cabo que eu uso?

    Revolver Ocelot
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    As vezes quando ligo minha guitarra no aplificador ele fica sem sustain, será que é por causa do cabo que eu uso?

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ontem mesmo eu respondi isso para uma pessoa no msn

    kbza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Crisan Metal
    ohhhhh, q sabido que vc é...

    d1rc3u
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Galera, ressucitando o tópico gostaria de saber sobre a pergunta do Revolver Ocelot, se o cabo influencia no Sustain? E se, sujeira e ferrujem na parte elétrica também influencia no mesmo. Valeu!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    não necessariamente no sustain, mas no som do instrumento em geral, pois é do cabo vai e vem sinal, dependendo do cabo pode ter uma perda aí, quanto a parte elétrica não sei bem, mas acho que não, se as soldas estiverem firmes na parte elétrica acho que não tem problema, e não há influencia do som quanto aos captadores com as bolinhas enferrujadas também.

    d1rc3u
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    aah sim. E sobre a sensibilidade da guitarra? Por Exemplo tenho um Ibanez 1570 Prestige e Captadores Dimarzio Evolution e tenho que fazer muita força pra sair o som, e o sustain também é pouco. Quando dou umas alavancadas o som simplesmente desaparece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q é sustain??