colocar na guita capacitor cerâmico p agúdos.......................

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # mar/05


    Tenho o livro do Edmar e lá diz p preservar as frequências agudas, colocar uma capacitor cerâmico de 470 pf a 1kpf no potenciometro de volume, alguem já fez isso?

    joevai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meu captador do braço é Cerâmico de Fabrica:

    Ibanez Axis AH1

    vem junto com a S-470 antiga

    joevai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    como o captador na ponte é meio grave ! o fato de ele ser cerâmico dá um toque de limão no timbre que é bem legal !

    Peavey
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    joevai
    Capacitor é diferente de captador, capacitor é um componente eletrônico.

    joevai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    opa desculpe não lí direito

    metalbee
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Peavey
    Vc esclareceu o português, tudo bem, obrigado, tá faltando óculos no pessoal, agora já vi q nesse site ninguém sabe porra nenhuma de capacitores, vou comprar e instalar e eu mesmo chegarei a uma conclusão.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tenho uns capacitore de mica aqui, 470pF e 47pF... to afim de mudar um pokinho a minha guitarra... algun desses eu posso usar? vai mudar muita coisa ou md?
    Ajudem ai...

    Cutty Sark
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    yagysgaeaye

    Rowashburn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Já vi algumas coisas a respeito disso, eu não fiz na minha guitarra, de fato eu tô querendo fazer...


    ...O Steve Ray Vaughan usava um capacitor de 670pf e um resistor de 150K...
    ...o Faíska usa um capacitor de 470pf e um resistor de 100K.

    king_arthur
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    metalbee
    agora já vi q nesse site ninguém sabe porra nenhuma de capacitores, vou comprar e instalar e eu mesmo chegarei a uma conclusão.

    eitaa.. com essa educacao vai se meio dificil alguem quere de ajuda neh cara...

    _Moonspell_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    funciona como um tipo de filtro passa-altas? mas no potenciometro de volume? cuidado se por em paralelo pode virar passa-baixa e aumentar os graves... hehe

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    metalbee
    Esse mod só faz diferença quando vc abaixa o volume da guitar, normalmente, quando se abaixa o volume da guitarra, se perde agudos, com esse mod, vc preserva um pouco mais os agudos. Você coloca o capacitor em paralelo com o volume.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rowashburn
    Como assim? na minha tem um capacitor q eu num lembro onde vai nem o valor, mas o Faiska usa essa "configuração" de q modo? ond vc viu issu cara?
    Agora eu tô confuso!
    Vlw!"!"!"!"!"!"!"

    Un Perro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como que faria essas ligações?

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    metalbee
    , tá faltando óculos no pessoal, agora já vi q nesse site ninguém sabe porra nenhuma de capacitores, vou comprar e instalar e eu mesmo chegarei a uma conclusão.


    entao fexa o topico

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Luiz Augusto Messora

    Pra q?
    Dexa esse otário... num sabe tirar as dúvidas direitinho... acaba se
    acabando...
    Isso ainda pode ajudar alguém... como eu, q não sei ainda uma solução pro meu problema...

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Então se eu substituir o meu cap. por um de 470pF de Silver-Mica vai melhor o som em termos de agudos em relação a diminuição do volume?
    Tem outras mudanças no som? qual seria o melhor capacitor pra isso?

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Galera, leiam o que eu postei aí em cima que vocês irão entender. Realmente, os óculos estão fazendo falta para muita gente :P

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o meu é d 470pF e ta ligado do tone ao volume... é assim mesmo?

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metal Fuzz
    o meu é d 470pF e ta ligado do tone ao volume... é assim mesmo?
    Na verdade, acho que esse capacitor está do tone ao terra que fica emcima do volume. Este é o controle de agudos normal. O que o pessoal diz é um que você coloca em paralelo com o pot de volume. 1 pino soldado no cabo que entra no pot e vem da chave de seleção de captadores e o outro, soldado no pino que sai o cabo para o jack.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    metalbee
    Cara, eu já fiz esse serviço numa guitarra de um cliente e não adiantou muita coisa não. Ademais, a maior parte dos guitarristas que eu conheço, ou quase nunca mexem no controle de volume da guitarra, ou simplesmente preferem essa tal "perda de agudos" (que é muito pouco perceptível na verdade) em volumes mais baixos do pot de volume.
    Abç

    PedroMoser
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se eu entendesse ajudaria
    mas ja que nao sei voces podiam me ajuda, certo?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/99176

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ei, se eu ligar um capacitor ceramico em paralelo com potenciometro eu posso ter um wah wah??

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    puxa ninguem????

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up dnovo :(

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alex guitar man
    Não.
    Abç

    Deccorj
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Comprei uma guitarra Shelter Detroit SG e, como não estava satisfeito com o som dela, pesquisei bastante na internet e a primeira coisa que fiz após bastante pesquisa foi trocar o captador da ponte por um Fat Boy da Malagoli, porém ainada não estava satisfeito. Como eu havia lido em um post que a Guibson sai de fábrica com capacitores de 22 nF nos dois potenciômetros de tonalidade e na linha Custom esta coloca capacitor de 22 nF no Pot. de Ton. do captador do braço e 15 nF no Pot. de Ton. do captador da ponte, resolvi então tentar esta última configuração (utilizei capacitores de poliéster) e fiquei bastante satisfeito com o resultado. Por fim, após pesquisas e prática, cabe ao próprio músico decidir se é necessário trocar apenas os capacitores ou trocar apenas os captadores ou então, os dois, pois é uma questão de gosto. Para finalizar, por padrão, em captadores single coil utilizam-se capacitores na faixa de 47 pF, para reduzir o agudo e preservar o grave, já em humbuckers utilizam-se capacitores de valores mais baixos, como 22 nF ou 15 nF, para diminuir o corte das frequências agudas (assim deixando passar mais agudos) e preservar o grave. Apenas um adendo, normalmente são utilizados capacitores de poliéster ou cerâmicos, porém pode ser utilizado qualquer tipo, apenas cuidado ao utilizar os eletrlíticos pois estes possuem polaridade certa, então atenção na hora de soldar.
    Espero ter ajudado na questão capacitores.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    E complemento em dizer que não necessariamente o que deu certo para alguém, vai dar certo também para ti, o resto do equipamento influi e influi MUITO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a colocar na guita capacitor cerâmico p agúdos.......................