Instalar capacitor para reduzir os agudos ao splitar

    Autor Mensagem
    bilgon
    Veterano
    # mar/13


    Opa pessoal, beleza?
    Eu tenho uma Les Paul e recentemente instalei 3 pots push/pull. Os dois pots de volume fazem o split em seu respectivo captador, e o pot de tone de captador da ponte inverte a fase do mesmo.
    Até ai tudo bem, consegui fazer a ligação e achei sensacional a variação de timbres que consigo com esses pots. O problema é que ao fazer o split no captador do braço o brilho fica excessivo, me obrigando a deixar sempre o tone quase no minimo, e assim eu perco a regulagem de tone ao splitar esse captador.
    O meu plano seria colocar um capacitor no push/pull que só seria ativado ao splitar o captador, cortando assim o brilho sem eu ter que reduzir no tone. Isso é possivel? Em que posição da chave eu colocaria esse capacitor?
    A ligação que eu usei nos pots foi a seguinte: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=phase_switch_coil_split_hb
    No captador do braço eu naum fiz a ligação de inverter fase, fiz apenas a de splitar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalar capacitor para reduzir os agudos ao splitar