Autor |
Mensagem |
ICARUS Veterano |
# mar/05
Estou com problemas nos bends, não que eu não consiga fazê-los, mas é por causa da guitarra... O que fazer para facilitar na hora de dar BENDS???
Tem alguma coisa que eu possa passar na escala ou na corda p/ ajudar???
Na maderira eu passo Óleo de Peróba!!!
VLW!!!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Como assim, "por causa da guitarra"?!?!?
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
ICARUS
Escalopar o braço!
|
Xander Veterano |
# mar/05
· votar
as cordas podem ser alguma coisa nesse caso....mta altas...qual a espessura delas....e c elas tbm tiverem mtuuu novas pode ser um pokinhu + dificil
|
MatheusMX Veterano |
# mar/05
· votar
coloca cordas 0.8 e afina em D hauehuaehea duvido se vai ficar dificil
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# mar/05
· votar
Tu usa o dedo do meio pra auxiliar o anelar num bend?
|
Bonah Veterano |
# mar/05
· votar
pode ser muita coisa, desde sua técnica até o tipo de trastes, ação e tensão de cordas e etc....Dá uma analisada ae, se tratando de trastes, qto maiores e mais largos, mais fácil fazer o bend, ação de corda mt baixa dificulta um pouco, alta d+ tbem, e qto mais pesada for a corda, mas dificil e mais força terá q empregar, utilizar o indicador e o dedo médio como apoio é recomendável, no mais é só treinar mesmo.
|
Emerson Guita Veterano |
# mar/05
· votar
Culpa da guitarra, sei não...
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# mar/05
· votar
A cara, dúvido que seja culpa da guitarra. Eu tô com uma Gianinni tosca pra caralho aqui (nem de madeira ela é, não sei que material é aquele) e consigo dar bends. :)
|
Sniper Veterano |
# set/06
· votar
to com dficuldade em uma coisa:
tipo se eu dou um bend rapido na corda B por exemplo dpois q eu acabo ele, na hora de desce a corda, a corda D vibra e sai som
q q eu faço pra nao acontecer isso?
|
Guitar_L Veterano |
# set/06
· votar
Sniper
Abafa ela com a mão direita.
Abraços
|
Digao Veterano |
# set/06
· votar
Sniper
abafa... tem varias formas de abafar...
um exercicio...
repita esse bend um monte de vez... nao pense muito em como vc abafa, apenas abafe e mantenha abafado... qd vc ver ja vai estar craque...
|
trendkill Veterano |
# set/06
· votar
Sniper
dependendo do que tu ta fazendo rola de abafar com algum dos dedos da mão esquerda tbm
ICARUS
pegada velho!
|
TheChaosSpirit Veterano |
# set/06
· votar
google
http://www.cyberfret.com/techniques/bends/index.php http://www.activeguitar.com/lessons/guitar/148-1.asp http://guitarsecrets.com/hammer_on.htm http://guitar.about.com/library/weekly/aa031401e.htm
|
pedrobrito Veterano
|
# set/06
· votar
É só treino que melhora
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jul/07
· votar
Vc ta fazendo ele com 3 dedos ?
|
froggy Veterano |
# jul/07
· votar
Daniel_Barreto
Sniper
Veterano# Enviado: 20/set/06 21:49
cuidado com a data.
voce pode ñ ter visto a data,como eu fiz ontem em upar um topico de 2005.acontece =/
|
Sniper Veterano |
# jul/07 · Editado por: Sniper
· votar
AUHhuauuhauhA ja nem tnho mais esse problema \,,/
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/07
· votar
ICARUS
pegada, ou use corda 0.8 okaesokasekosea
|
rafaelcds Veterano |
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar
Eh o tipo da coisa que vem naturalmente.
Antigamente meus bends saiam um pouco sujo tb as vezes.
Outras vezes nao alcancava o tom. Alias, quando se ta fazendo um cover e tem um bend mto puxadao, tem que ter um bom ouvido pra saber que a nota alcancou. Tem que treinar mto pra "decorar" ate onde o bend vai... etc.
CORDA 0.8???
Nao eh melhorar comprar uma gilete pra cortar os dedos?
|
Percival Veterano |
# jul/07
· votar
o que facilita nos bends é usar mais de um dedo neles, 2 ou 3 dedos facilitam nos bends mais "puxados"... mas se preocupe sempre de abafar com a mão direita pra evitar o ruido das outras cordas.
|
LeandroP Moderador |
# jul/07
· votar
Dois dedos (indicador e médio) atrás da nota pra empurrar a corda (pra cima ou pra baixo) e com o dedo anelar você coloca na nota que pretende dar o bend. Dois dedos fazem a força e o outro produz a nota que você quer.
|