Meu dedinho é pequeno. Eu estou encanado ou é anormal??

    Autor Mensagem
    marceloh
    Veterano
    # mar/05


    Olá!! Estou fazendo alguns exercicios, e tenho dificuldade nas casas 12 pra frente, nas cordas mais altas, tenho que fazer um contorcionismo que atrapalha muito. Dae vi que é o meu dedinho que atrapalha. Pra terem uma ideia, com a minha mão aberta e reta, o dedinho tem +/-2 cm a menos que o dedo anelar. Nas cordas mais baixas nao tenho problemas, apenas nas altas!! Isso é normal ou eu estou ficando louco??

    informações adicionais: treino guitarra a uns 5 meses.

    Grato a quem responder!!

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É normal.
    Vc resolve isso com exercícios cromáticos e exercícios para abertura de mão.

    Eu tbm tenho dedos curtos e um pouco finos... toco guitarra tão bem qto alguém que tenha os dedos longos...

    É só praticar esses exercícios para "desenferrujar". Lembre-se> tocar guitarra exije força física na mão. Tem que treinar. É como fazer musculação...

    Boa sorte...

    marceloh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Unfeelingness

    Existe algum jeito especial para posicionar a mão esquerda para que amenize esse meu problema?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tenho problema com a minha mão que é pequena. Pior ainda que eu toco baixo.

    Eu canso muito quando toco porque tenho que fazer altas aberturas, principalmente nas rpimeiras casas. Minha mão esuqerda já tá com o dobro da grossura da direita de tanto eu "malhar" ela.

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Existe. é posicionar o polegar da mão esquerda na parte inferior do braço da guitarra ou baixo. De preferência, que a ponta do polegar esquerdo fique bem na extremidade inferior do braço da guitarra. Com isso vai acontecer o seguinte: a sua mão esquerda vai ficar com um "arco" bem maior e isso vai facilitar muito a abertura. Essa técnica é muito usada por violonistas de Violão Clássico. O Mozart Mello tbm toca usando essa técnica.

    O problema é que, com a guitarra no pescoço, vc vai ter que deixar ela o mais alto possível, perto da sua cabeça, bem encostada no peito mesmo, senão vc não vai conseguir.

    E, com isso, não dá p/ fazer aquelas poses que o Slash e os guitarristas de punk rock fazem, que é ficar com a guitarra na altura da cintura e com o corpo arqueado, posição típica de guitarristas de rock.

    Mas por enquanto, é interessante usar essa técnica e tbm os exercícios cromáticos e de abertura de mão. No começo a mão vai doer. Mas, deixa doer, que aí ela vai ficar forte, e uma hora vc vai acabar com esse problema com abertura de mão. Tudo é questão de técnica e treino, nada mais.

    Boa sorte.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar




    Existe. é posicionar o polegar da mão esquerda na parte inferior do braço da guitarra ou baixo. De preferência, que a ponta do polegar esquerdo fique bem na extremidade inferior do braço da guitarra. Com isso vai acontecer o seguinte: a sua mão esquerda vai ficar com um "arco" bem maior e isso vai facilitar muito a abertura. Essa técnica é muito usada por violonistas de Violão Clássico.


    É. Eu já faço assim. Eu tocava violão clássico.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    marceloh
    Hehehehe! Normal isso, véio. A palma da minha mão é grande, mas os dedos nem tanto. E o dedinho é bem menor que o anular. O jeito é treinar bastante mesmo, logo esse contorcionismo vira algo normal.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    .

    spainEL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Minha mão é gigante e meus dedos são bem finos.... parece com a mão do Paul Gilbert, da umas 3 voltas no braço.. hehe

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quando mede a abertura de mão de vocês?

    A minha chega no 8o traste da ponta do mindinho à ponta do dedão.

    Léo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a minha chega no 9o traste

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho q eu devia desistir de tocar guitarra, a minha só chega ao 7º traste! hehe

    Mackabr0
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    que nome fofo pra um topico =]

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    marceloh


    kra,tenho exatamenteo mesmo problema que vc. . . deposi de 20anos tocando eu aprendi certos macetes, um é vc realmente colocar a guita um pouco mais alta que o normal e a outra e mandar a porra da TÉCNICA PRA CASA DO KCT E IR COM O DEDO TRES MESMO!!!!

    tomitaeuro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E, com isso, não dá p/ fazer aquelas poses que o Slash e os guitarristas de punk rock fazem, que é ficar com a guitarra na altura da cintura e com o corpo arqueado, posição típica de guitarristas de rock.

    Oi

    Eu sou o coveiro

    Meu dedinho tem 4,5cm sofro para tocar em pé, e curto tocar com a guitarra baixa, é bem mais agressivo.

    Será que pratica vou conseguir tocar com a guitarra na cintura?

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    tomitaeuro

    Cara acho q vc não deve se preocupar com "agressividade" e sim com conforto na hora de tocar, com a guita muito baixa estilo slash ou zakk, pra mim tbm fica foda toca, por isso q toco com ela um poko mais pra cima, mas nem tanto, o jeito q fica confortavel pra tocar ta ligado.

    EDIT: Não precisava ter desenterrado 2 topicos pra perguntar isso.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    tomitaeuro
    olá

    não precisa postar duas vezes a mesma coisa em dois topicos.
    um só tava bom já.

    e curto tocar com a guitarra baixa, é bem mais agressivo.
    Será que pratica vou conseguir tocar com a guitarra na cintura?

    besteira.
    toque como for mais confortavel, não como parece mais "legal".
    treine sentado. e de preferencia toque na altura em que a guitarra fica quando esta sentado.
    depois que estiver conseguindo tocar bem, aí voce se preocupa em ficar mais "agressivo".

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    tomitaeuro
    O meu tem 4cm e não tenho problema nenhum =)

    EDIT - O meu DEDO, só pra não restar dúvidas hahha

    Márcio André
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    marceloh
    kra eu ja tive essa msm preocupação!!
    isso se resolve atravez de estudos:124;134;1234...arpejos,etc...

    Márcio André
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer
    kkkkkkkk...figura rsrs...

    tomitaeuro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Postei nos 2 pq achava que a galera nem ia ver por serem ambos antigos.

    Mas vlw galera

    Villts
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguém já reparou que todos os guitarristas fudidões tem mão enorme?

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, existem exercicios deabertura e alongamento de dedos!

    bahhhh
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguém já reparou que todos os guitarristas fudidões tem mão enorme?

    Pior, até hoje fico de kra q o Steve Vai não erra qdo toca, a mão do kra é uma pá.

    Excelion
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Cara, tenho uma Stratocaster, e toco com ela bem em cima, pois é muito mais confortável. Se você se preocupa com a sua imagem, olha isso aqui:

    George Harrison

    Jimi Hendrix

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu dedinho é pequeno. Eu estou encanado ou é anormal??