Autor |
Mensagem |
marceloh Veterano |
# mar/05
Olá!! Estou fazendo alguns exercicios, e tenho dificuldade nas casas 12 pra frente, nas cordas mais altas, tenho que fazer um contorcionismo que atrapalha muito. Dae vi que é o meu dedinho que atrapalha. Pra terem uma ideia, com a minha mão aberta e reta, o dedinho tem +/-2 cm a menos que o dedo anelar. Nas cordas mais baixas nao tenho problemas, apenas nas altas!! Isso é normal ou eu estou ficando louco??
informações adicionais: treino guitarra a uns 5 meses.
Grato a quem responder!!
|
Unfeelingness Veterano |
# mar/05
· votar
É normal.
Vc resolve isso com exercícios cromáticos e exercícios para abertura de mão.
Eu tbm tenho dedos curtos e um pouco finos... toco guitarra tão bem qto alguém que tenha os dedos longos...
É só praticar esses exercícios para "desenferrujar". Lembre-se> tocar guitarra exije força física na mão. Tem que treinar. É como fazer musculação...
Boa sorte...
|
marceloh Veterano |
# mar/05
· votar
Unfeelingness
Existe algum jeito especial para posicionar a mão esquerda para que amenize esse meu problema?
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
Eu tenho problema com a minha mão que é pequena. Pior ainda que eu toco baixo.
Eu canso muito quando toco porque tenho que fazer altas aberturas, principalmente nas rpimeiras casas. Minha mão esuqerda já tá com o dobro da grossura da direita de tanto eu "malhar" ela.
|
Unfeelingness Veterano |
# mar/05
· votar
Existe. é posicionar o polegar da mão esquerda na parte inferior do braço da guitarra ou baixo. De preferência, que a ponta do polegar esquerdo fique bem na extremidade inferior do braço da guitarra. Com isso vai acontecer o seguinte: a sua mão esquerda vai ficar com um "arco" bem maior e isso vai facilitar muito a abertura. Essa técnica é muito usada por violonistas de Violão Clássico. O Mozart Mello tbm toca usando essa técnica.
O problema é que, com a guitarra no pescoço, vc vai ter que deixar ela o mais alto possível, perto da sua cabeça, bem encostada no peito mesmo, senão vc não vai conseguir.
E, com isso, não dá p/ fazer aquelas poses que o Slash e os guitarristas de punk rock fazem, que é ficar com a guitarra na altura da cintura e com o corpo arqueado, posição típica de guitarristas de rock.
Mas por enquanto, é interessante usar essa técnica e tbm os exercícios cromáticos e de abertura de mão. No começo a mão vai doer. Mas, deixa doer, que aí ela vai ficar forte, e uma hora vc vai acabar com esse problema com abertura de mão. Tudo é questão de técnica e treino, nada mais.
Boa sorte.
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
Existe. é posicionar o polegar da mão esquerda na parte inferior do braço da guitarra ou baixo. De preferência, que a ponta do polegar esquerdo fique bem na extremidade inferior do braço da guitarra. Com isso vai acontecer o seguinte: a sua mão esquerda vai ficar com um "arco" bem maior e isso vai facilitar muito a abertura. Essa técnica é muito usada por violonistas de Violão Clássico.
É. Eu já faço assim. Eu tocava violão clássico.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
marceloh
Hehehehe! Normal isso, véio. A palma da minha mão é grande, mas os dedos nem tanto. E o dedinho é bem menor que o anular. O jeito é treinar bastante mesmo, logo esse contorcionismo vira algo normal.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
.
|
spainEL Veterano |
# mar/05
· votar
Minha mão é gigante e meus dedos são bem finos.... parece com a mão do Paul Gilbert, da umas 3 voltas no braço.. hehe
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
Quando mede a abertura de mão de vocês?
A minha chega no 8o traste da ponta do mindinho à ponta do dedão.
|
Léo Veterano |
# mar/05
· votar
a minha chega no 9o traste
|
Jaum_Paulo Veterano |
# mar/05
· votar
acho q eu devia desistir de tocar guitarra, a minha só chega ao 7º traste! hehe
|
Mackabr0 Veterano |
# mar/05
· votar
que nome fofo pra um topico =]
|
Schenker Veterano |
# mar/05
· votar
marceloh
kra,tenho exatamenteo mesmo problema que vc. . . deposi de 20anos tocando eu aprendi certos macetes, um é vc realmente colocar a guita um pouco mais alta que o normal e a outra e mandar a porra da TÉCNICA PRA CASA DO KCT E IR COM O DEDO TRES MESMO!!!!
|
tomitaeuro Veterano |
# mar/10
· votar
E, com isso, não dá p/ fazer aquelas poses que o Slash e os guitarristas de punk rock fazem, que é ficar com a guitarra na altura da cintura e com o corpo arqueado, posição típica de guitarristas de rock.
Oi
Eu sou o coveiro
Meu dedinho tem 4,5cm sofro para tocar em pé, e curto tocar com a guitarra baixa, é bem mais agressivo.
Será que pratica vou conseguir tocar com a guitarra na cintura?
|
skiva_thrash Veterano |
# mar/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar
tomitaeuro
Cara acho q vc não deve se preocupar com "agressividade" e sim com conforto na hora de tocar, com a guita muito baixa estilo slash ou zakk, pra mim tbm fica foda toca, por isso q toco com ela um poko mais pra cima, mas nem tanto, o jeito q fica confortavel pra tocar ta ligado.
EDIT: Não precisava ter desenterrado 2 topicos pra perguntar isso.
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
tomitaeuro olá
não precisa postar duas vezes a mesma coisa em dois topicos. um só tava bom já.
e curto tocar com a guitarra baixa, é bem mais agressivo. Será que pratica vou conseguir tocar com a guitarra na cintura?
besteira. toque como for mais confortavel, não como parece mais "legal". treine sentado. e de preferencia toque na altura em que a guitarra fica quando esta sentado. depois que estiver conseguindo tocar bem, aí voce se preocupa em ficar mais "agressivo".
|
Jg Destroyer Veterano |
# mar/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar
tomitaeuro O meu tem 4cm e não tenho problema nenhum =)
EDIT - O meu DEDO, só pra não restar dúvidas hahha
|
Márcio André Veterano |
# mar/10
· votar
marceloh kra eu ja tive essa msm preocupação!! isso se resolve atravez de estudos:124;134;1234...arpejos,etc...
|
Márcio André Veterano |
# mar/10
· votar
Jg Destroyer kkkkkkkk...figura rsrs...
|
tomitaeuro Veterano |
# mar/10
· votar
Postei nos 2 pq achava que a galera nem ia ver por serem ambos antigos.
Mas vlw galera
|
Villts Veterano |
# mar/10
· votar
Alguém já reparou que todos os guitarristas fudidões tem mão enorme?
|
Marc Snow Veterano
|
# mar/10
· votar
Cara, existem exercicios deabertura e alongamento de dedos!
|
bahhhh Veterano |
# mar/10
· votar
Alguém já reparou que todos os guitarristas fudidões tem mão enorme?
Pior, até hoje fico de kra q o Steve Vai não erra qdo toca, a mão do kra é uma pá.
|
Excelion Veterano |
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar
Cara, tenho uma Stratocaster, e toco com ela bem em cima, pois é muito mais confortável. Se você se preocupa com a sua imagem, olha isso aqui:
George Harrison
Jimi Hendrix
|