ajuda aqui !!!chiadeira na gravação

    Autor Mensagem
    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05


    eu to gravando no pc com v-amp2 , to usando o cool edit pro 2.0 , a placa de som da abit nf7-s rev 2.0 na line-in ,e tah chiando mtooooooo mesmo ,naum dah nem pra escutar o som da guitarra direito , o q pode tah causando isso ?

    aqui o link de uma gravação toda chiada http://s4.yousendit.com/d.aspx?id=0S6DZ4WIW5BI41WFXMU5XB7K74

    catoledow
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a propria placa de som! Se vc quer gravar sem chiadeira compra uma placa BOA, tipo as da midiman.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    catoledow
    ela eh onboard mas naum eh ruim pra xiar desse tanto hehehe , eu jah gravei em 2 pcs alem desse e tah tudo na mesma ...e o meu colega grava perfeitamente em placa onboard =(

    eu to achando q aqle adaptador de P10 pra ficar fino tem alguma coisa errada

    MRWALKER
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EduArdanuy
    com certeza nao eh a placa de som, eu uso uma soundblaster pci 16 q eh um cu podre de horrivel e nao fica chiado, acho q o problema deve ser os cabos.

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    qualquer placa onboard grava com qualidade suficiente!
    o problema naum é a placa!
    o problema deve ser a taxa ( 16 bits tem q ser... naum 8 bits )
    44khz preferível
    outra: veja se só tá o line in pra gravar... às vezes tem outros dispositivos!
    outra: vja os volumes... naum pode distorcer
    outra: cabo, às vezes é cabo podre....

    enfim... CERTEZA ABSOLUTA que não é a placa... e sim alguma configuração sua errada!
    Aliás TODAS placas de pc hj em dia são no mínimo 16bits! ( o necessário )
    24 bits é estúdio ( SB audigy )

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    minhas gravações fica com esse mesmo ruído, uma porqueira mesmo...

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    parece falta de aterramento ehuaheea.

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ouvi a mp3...
    aumente o som do teu v-amp...
    deixe até dá uns 80% no peak
    troque de cabo...
    toque de havaianas

    certeza q vai melhorar

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Paul Miander
    esqueceu de dizer pra ele fechar a torneira do banheiro da sala de estar.

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e outra... se tá ligando no line, seria bom um cabo estéreo!
    obviamente se vc ligar um cabo convencional na saída phone do v-amp vai ficar podre, e ligar na line in, mais podre ainda

    mas no caso aí naum deve ser por isso

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nFall
    hahaha mas é sério
    o havainas dá um semi aterramento
    o volume tá baixo do v-amp... assim terá mais chiado, pq vc vai amplificar o som, e consequentemente o q era 0db vai aumentar pra 3db pro exemplo, tornando chiado!
    cabo, isso soa como mal contato de cabo
    é tudo verdade

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vlw , axo q eu vou trocar os cabos e o plugzinho , e o driver pode estar fazendo isso tbm ? eu to usando o nvidia nforce q tah no cd da placa mãe

    catoledow
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Po, eu acho q cabo nao tem esse poder todo de distorcer um som. Driver nao é.

    Pode ser o que os amigos aí falaram, da saida de fone, line in, mas eu ainda acho q é a placa de som.

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas eu ainda acho q é a placa de som.

    NÃO é a placa de som!
    Certeza absoluta, não faz o mínimo sentido ser ela, à não ser que ela esteja com problema!
    Qualquer placa em funcionamento correto grava com qualidade!

    Drive tb não é!

    Quer acabar com o problema? Vai lá no mixerzin do windows vai em gravação... selecione para gravar a entrada de wav, ou qualquer outro dispositivo que não seja o line in ou microfone!

    Aí toca uma mp3 ( caso tenha selecionado wav ) ou uma mid e grava ela, processo normal...

    V se vai sair assim!
    Certeza q naum, à naum ser q a placa esteja com defeito ( 0,0000000001% de chance )

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tentou tocar de havaianas?
    é sério... dá uma isoladinha legal...

    catoledow
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NÃO é a placa de som!
    Certeza absoluta, não faz o mínimo sentido ser ela, à não ser que ela esteja com problema!
    Qualquer placa em funcionamento correto grava com qualidade!


    Como vc tem tanta certeza de que nao é a placa de som, afinal eu tinha uma Sound Blaster das boas e saía muito chiado. E funcionava perfeito pra playback, ela só nao gravava legal. Nao interessa se é 16 bits, ou 24, ou gravado as 44.1khz ou a 48 ou a 96, pois a diferença entre elas é muito pequena. O que interessa mesmo é se a placa grava legal, se tem SNR bom, etc .... mas se nao for blz, melhor pra ele.

    EduArdanuy

    Baixe o programa RMAA e faça os testes. Se der tudo OK realmente não é a placa. Poste os resultados aqui.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    catoledow
    Playback: OK
    Recording: OK
    Play+rec: OK
    eh isso ?

    ae gente , eu acho q descobri o q eh , hj eu aumentei bem o volume com o chiado e percebi q junto com o som da guitarra , tava tocando uma rádio !!!eu axo q o chiado vem dessa rádio , será q eh por causa da placa de captura de vídeo e FM do meu pc ?
    oq faço agora ?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EduArdanuy
    Vai nas configurações do microfone, e ve se ele está sem o boost.

    catoledow
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EduArdanuy
    Playback: OK
    Recording: OK
    Play+rec: OK
    eh isso


    Nao, nao é isso. Voce tem que ligar o seu output no input (cabo P2xP2) e mandar fazer os testes. Vai aparecer um grafico estranho e depois vai aparecer uns numeros. Stereo crosstalk, Sound to Noise Ratio, THD%, etc.

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas é lógico q é cabo... parece q num sei

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    heuahuaeh , eu comprei um cabo st.angelo de 48 reais e num mudou nada haeuhuaehae , ai eu comprei um adaptador de p10 pra p2 novo e era ele !!! hueahuae , meu cabo num era bom mesmo , ai eu aproveitei e jah troquei logo , vlw ae pessoal

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pode ser o adaptadorzinho q vc liga no pc
    tenho 3 deles, 2 chiam, pode ser isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda aqui !!!chiadeira na gravação