Chiadeira!!Me ajudem!!

    Autor Mensagem
    Sombra
    Veterano
    # fev/05


    Ae galera!Eu tenho uma guita Washburn 154...e estou com um problema...quand eu ligo ela no amp fika uma chiado "chato",mas quando eu mudo a chave q seleciona o tom...quando eu coloca ela na 2ª seleção (contando de cima pra baixo) é um som mei grave,o chiado para...mas quando eu coloco ela no meio...o chiado continua...e quando eu coloco no mais agudo...o chiado para tb...mas queria tokar na 1ª seleção,no mais grave...mas é uma chiadeira!Como eu poderia consertar isso?!
    Vlw!!

    kbza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    iihhh, isso é da própria guitarra, quando a chave fica ligada só pra um captador ela fica com um ruido, isso é normal, até as fender tem um pouco de ruido, nenhuma guitarra é perfeita

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sombra
    Antes de tudo, um detalhe... a chave seleciona os captadores. O controle de tom é outro. :)

    Agora... pelo que falou, imagino que sua guita tenha 3 captadores do tipo single coil e um seletor com 5 posições. Nas posições ímpares, soam o captadores sozinhos. Por serem singles, fazem um "barulho" característico. Nas outras duas posições, soam os captadores combinados (o de cima e o do meio, o de baixo e o do meio), e o chiado some. Normalmente, não é pra chiar tanto assim, a não ser que os captadores sejam de má qualidade ou problemas na parte elétrica. Leve a um luthier.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Principalmente se vc estiver com algum pedal ligado ou o amp com ganho "no talo" e ainda por cima tirar a mão das cordas.
    Abç

    JohnnieBlack
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o problema descrito dessa forma é identico ao que ocorre com as stratos com captadores simples. a sua guita tem captadores simples?????nas strato de captadores simples isso ocorre pq estes são muito suscetíveis à interferencias externas, o que não ocorre com os caps duplos, que não chiam pq os campos magnéticos se anulam....

    Sombra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A minha tem um humbucker na ponte...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sombra
    E se selecionar só o humbucker o chiado continua?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sua guita tem provavelmente 2 simples ( braço e meio) e um duplo ( ponte). É normal o chiado nas posições 1 e 3, que selecionam os singles sozinhos. Nas posições 2, 4 e 5 não teve dar um chiado muito alto, pois serão sempre 2 bobinas.

    august22
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    humm...vc toca descalço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiadeira!!Me ajudem!!