Guitarras koreanas

    Autor Mensagem
    Paulo Teixeira
    Veterano
    # mar/05


    Bom gente guitarras koreanas podemos generalizar? sao ou nao todas ruins....

    tmetal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Me diseram q seus captadores não são muito bons.To até penssando em comprar uma RG370 coreana e trocar os captadores por Seymour Duncans.

    Jean
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Realmente os caps n são muito bons,tenho uma EX antigona e ela é Korena,vo muda o cap da ponte,quero por um emg.

    dtplayer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu acho a minha bem legal, nao tenho esse preconceito q mtos tem!

    Bozenildo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu não entendo...
    vamos enumerar...
    os defeitos das guitarras koreanas quais são?
    e pq as japonesas são tão valorizadas?
    realmente quero saber ^^

    Raphael cox
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bozenildo

    Pelo que eu ouvi falar....as fabricas japonesas tem luthier´s especializados....com um maior controle de qualidade e materia prima...e tambem melhor acabamento...
    para você ter uma idea...ouvir dizer aqui no forum mesmo que no japão para poder ser vendedor de baixo, por exemplo, você teria que ter um curso de luthier completo e ter fabricado pelo menos 1 instrumento...

    as informações não são minhas!!!!

    abraço pra vocês...

    Bozenildo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raphael cox


    Poxa...isso é legal :P
    brigadão cara

    mas tipo...isso faz as koreanas piores?
    pq já li nego falando aqui qúe é uma guitarra RUIM

    Marco_Oliver
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bozenildo

    Depende muito da marca, realmente, nos anos 80 e 90 eram horríveis, mas a coisa mudou muito a partir dos anos 2000, principalmente pelo uso de CNC as guitarras da Korea passaram a ter um acabamento melhor. O contra dessas guitarras são as ferragens (hardware) que deixa muita a desejar, como as floyds roses que equipam esses modelos Koreanos. No quesito captação as marcas investiram mas, podemos encontrar EMG-HZ, Mighty Mite, Kent Armstrong (como é o caso das Condor). Algumas marcas se destacam pelas suas guitarras e baixos, como é o caso da Cort, Shelter, OLP, Crafter e Condor. As Epiphones são muito bem constrúidas e com captação e Hardware bem acima da média, mas o preço aqui no Brasil delas e exorbitante, o mesmo vale para algumas LTD's.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e que os Japoneses tem um controle de qualidade muito rigoroso, talvez no nivel dos americanos ate, ja os Coreanos (sim com C) produzem visando quantidade/tempo e isso faz com que o QC seja muito fraco, assim vc pode pegar 2 coreanas msmo modelo e tal, só o lote diferente, 1 pode ser excelente e outra um lixo.

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raphael cox
    ouvir dizer aqui no forum mesmo que no japão para poder ser vendedor de baixo, por exemplo, você teria que ter um curso de luthier completo e ter fabricado pelo menos 1 instrumento...
    Isso não existe. Pode dar um pedala em qm te falou essa baboseira. Eu deixo! ahuehauehauhehuaeauea
    OQ é verdade, é q os vendedores das lojas de instrumentos do Japão tocam pra caralho. Isso sim!

    Henrique S.
    e que os Japoneses tem um controle de qualidade muito rigoroso, talvez no nivel dos americanos ate
    "Talvez" não né?! hehehehehehe
    Japonês é bitolado com controle de qualidade.

    Forneria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dê uma olhada nas guitarras C-1 Elite, C-1 Classic e PT Custom da Shecter.

    São lindíssimas!

    Marco_Oliver
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Forneria

    Concordo, são guitarras fodas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras koreanas