diferença do acorde violao e guitarra

    Autor Mensagem
    marcos
    # out/02


    bom dia meu nome é marcos gostaria saber dos acordes formados na guitarra,já tentei tocar com o mesmos acordes de violão e tem muita diferença. ficarei muito grato com a sua ajuda,só me explica a técnica que tenho que usar obrigado DEUS TE ABENÇÕE

    beatle
    # out/02


    oi marcos,blz?olha só cara,dependendo do efeito ou se usar distorcao,ao fazer um acorde com cordas soltas elas se embolam um pouco,quando se usa a distorcao eh melhor usar acordes sem cordas soltas,nem sempre,tem os power chords tambem,que sao acordes que possuem duas notas(tonica e quinta).se vc nao usar efeito,ou alghum que nao seja tao barulhento ou distorcido,a progressao dos acordes é a mesma que o violao,claro que o som do violao tem uma grande diferenca.eh isso ai,abracos.

    marcos
    # out/02


    e ai ,blz a minha duvida é essa que no violão o acorde é cheio ,observo os guitarritas tocando parece que eles estão usando só pestana vc poderia me explicar como é isso no estilo funk soul r&b

    Ps1c-
    # out/02


    procura fazer tudo em pestana!!!
    tipow!!um D!!
    invés de fazer assim:
    232000

    procura fazer assim:
    577755

    ou

    10-10-11-12-12-10

    sakou??
    fica melhor pq na guitarra uma corda solta fica muito estranho!!

    Renan
    # out/02


    na guitarra, qdo c toka com distorção, a corda solta da uma vibração diferente... daí c tem q toka pestana pra fika tudo igual... mais sem distorção fica rox toka acorde aberto... tipo akela Walking After You, do Foo Fighters, eu toco em acorde aberto e fica mtooooo loko...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença do acorde violao e guitarra