Set-Up do Kurt Cobain

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# abr/06
· votar


Ae galera!

Fazem 5 anos q tinhamos aki um banda cover de Nirvana. Era perfeita o instrumental. Eu cantava - minha voz eh pmelhor pra foo fighters - e tentavamos fazer o mais parecido possivel. Bem , pesquisamos muit sobre o assunto e achamos algumas coisas. corrijam-me se estiver errado.

* o Novoselic usava baixos Gibson Thunderbird e amps da ampeg
* kurt usava
- Amplificadores marshall - turnes e gravacoes (tinha outra marca - nao lembro)
- Pedal boss ds2 e compressor + flanger (come as you are)
- guitarras fender jaguar, mustang e jag-stang (desenhada por ele - mistura as duas anteriores) - americanas
- guitarras fender japonesas e Fernandes - quebradeira ao vivo
- tinha umas guitas 68 soh pra gravar (uma delas vc veh no show da turne do in utero nas 4 primeiras musicas - corpo azul calcinha e tampa vermelho escuro)
- tinha uma fernandes pra gravar tbm
- captadores todos seymor duncan - mas naum lembro o modelo.





O krist Usava varios modelos gibson.... o tunderbird era oq ele menos usou...
As caixas do kurt eram marshall mais o amplificador era mesa boggie..(ele ja usou combos fender twin tb)
os pedais.. DS2, DS1, (nunca usou compressor) tech 21 sansamp classic, big muff, pro co rat, electro hamonix small clone(chorus) electro harmonix polly chorus e flanger(pedal caríssimo q se nao me engano tem chorus, flanger, delay, tremulo..)
fenders japonesas mesmo. (fernandes eu vi ele usando apenas o braço de uma dessas em uma fender q ele havia quebrado)>
no inicio ele usou Epiphones,,,(ele gravou o bleach com epiphones)
ele usava captadores, Jb seymour duncan nas stratos e mustangs, e dimarzio super distortion nas jaguar,, em algumas stratos hot hails seymour duncan. por ai vai

Krist Novoselic
Veterano
# abr/06
· votar


esqueci de mencionar as guitarras univox..

molusco
Veterano
# abr/06
· votar


Kurt Cobain usava:

Amp: Ele ligava a guitar no radio da avó e o som ficava tao ruim que parecia distorção. mas era sujeira mesmo.
Guitarra: Tonante TGS ( Tony da Gatorra Signature )
Pedais: O da caloi dele.

molusco
Veterano
# abr/06
· votar


aqui o video dele usando o seu set:
http://www.youtube.com/watch?v=8d4zEIJprCw&search=weird%20al%20yankovi c%20smell

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set-Up do Kurt Cobain