Squier Stratocaster - Algums Informações!

    Autor Mensagem
    eduardo strato
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: eduardo strato


    Caros

    Estou iniciando no Fórum e peço desculpas se este assunto já foi postado.

    Comprei uma Squier Stratocaster Standard Series (sunburst) zero, na loja e quero algumas dicas:

    - As duas regulagens de Tone não estão mudando o som. Devem estar com problema correto??

    - As Fender Mexicanas são muito superiores as Squier??

    - Na ponte tanto posso puxar quanto afrouxar as cordas e cada corda tem sua regulagem com uma pequena peça de metal, um parafaso move para frente e outros pequenos movem na altura, esta ponte perde a regulagem e acaba influindo na afinação??

    Muito grato pela atenção.

    Eduardo

    Jean
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eduardo strato
    Ola amigo,tb tenho uma squier,mas a minha é a afinnity,os botões tones na minha deixão o som de agudo a grave,então ta funfando!.Ach oque tua gutiarra n ta legal,melhor checar melhor!

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    olha, eu tenho uma dessas, e pelo menos a minha funciona assim:

    -Quando o captador da ponte está selecionado, nenhum botão de tone funciona. Na segunda posição, selecionando o cap da ponte e do meio ao mesmo tempo, daí funciona o segundo tone, na terceira posição, quando só o do meio está selecionado, a mesma coisa. Na quarta posição( cap do meio e do braço), e na quinta( só o do braço), daí só o primeiro tone, logo depois do knob de volume que funciona.
    -Nunca toquei em uma Fender Mexicana...
    -Olha, essa ponte é boa pelo seguinte: Você pode regular a altura de cada corda separadamente, pelos parafusinhos allen. Os parafusos que movem as pecinhas de metal ( sadlles ), para frente e para trás, regulam a afinação das oitavas. Como essa guitarra não tem lock nut, e não tem sistema de Floyd Rose, pode desafinar sim, se vc usar a alavanca...que alías, não pode subir o tom das cordas, só descer...( Vc não pode puxar a alavanca, só empurrar em direção dos captadores...)
    Abraço

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eduardo strato
    Quanto ao Tone sugiro duas hipóteses:
    Ou o som da corda está tão "opaco", "abafado", por estar velha, e você não está percebendo a diferença timbrística, ou não está funcionando legal mesmo.

    eduardo strato
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caros Amigos

    De grande valia as informações.

    1. o primeiro Tone, logo apos o volume, tá funcionando legal quando selecionados os captadores certos....

    2. o segundo tone muda muito pouco o som, o que me remete ao problema das cordas velhas e praticamente enferrujadas que vieram com ela...

    Só mais uma pergunta, essa guitarra é considerada um instrumento ruim, regular ou bom??
    Pois quando estava na loja testei uma Kagima Tele, uma Epiphone Special e a Squier Strato e achei a Strato melhor...

    Muito obrigado.

    Eduardo

    Jean
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eduardo strato
    Sim,ela é boa,tem até bandas que usam Squier,n diriam bem bandas,mas tipo Sum41 usa Tele Squier(standard)!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Essa Squier que vc comprou (a Standart) é a única que presta dessa marca, e é uma boa guitarra, mais tarde vc poderá colocar nela captadores mais efetivos e ela ficará ainda melhor. Assim que se compra um instrumento, novo ou usado, vc deve levá-lo a um luthier para regulagem geral, pois a que vem de fábrica não existe.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Reafirmando o que o Mauricio Luiz Bertola disse: leve ao luthier, pois os fabricantes não dão a devida atenção a regulagem. Eles simplesmente seguem um padrão e pronto. O certo seria uma regulagem específica pra cada instrumento. Embora os modelos sejam aparentemente idênticos, rola muita diferença de regulagem de um pra outro. Além do mais, uma regulagem de oitavas, tensor e trastes não ultrapassa os R$100,00 e vale muito a pena ter um instrumento bem regulado... e iussu aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Stratocaster - Algums Informações!