Autor |
Mensagem |
osteictes Veterano |
# mar/09
comprei uma guitarra strato condor r20, sempre observei um detalhe nos captadores dela. Nas bobinas. Algumas são mais baixas outras mais alta, e sempre me perguntava o porque disso. Claro que sei que deve ter alguma influencia sonora. outro dia vi outra strato com os "pinosinhos" iguais, sem nenhum mais alto que o outro.
eu posso abaixar e subir aquilo? ou nao é aconselhado? qual a relação com o som de cada corda?
|
osteictes Veterano |
# mar/09
· votar
up
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/09
· votar
É um sistema que a fender inventou nos anos 60 para corrigir a deficiência de volume de algumas cordas em determinados lugares.
Ah, e não são bobinas.. bobina é uma só para cada captador single-coil.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09
· votar
osteictes Os "pinozinhos" são os pólos.
|
Rod Turtle Veterano |
# mar/09
· votar
osteictes Isso não são as bobinas,são os polos.
|
nicida Veterano |
# mar/09
· votar
é o que o B.Frusciante disse, esse sistema deixa alguns polos mais próximos das cordas que outros, justamente para compensar a curvatura da escala, que faz com que as cordas não estejam 100% alinhadas paralelamente aos captadores, esse sistema se chama "staggered poles"
abç
|
osteictes Veterano |
# mar/09
· votar
e eu posso altera-las sem trocar de captador?
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
osteictes Geralmente os captadores de alnico são assim, e os ceramicos são alinhados, os de alnico são considerados melhores, se você alinhar(nem sei se é possivel) você podera fazer com que a sua guitarra fique com o som meio ruim, mas eu acho legal os captadores assim.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mar/09
· votar
osteictes
e eu posso altera-las sem trocar de captador?
mas pq vc faria isso, cara?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
osteictes e eu posso altera-las sem trocar de captador? Não. Abç
|
osteictes Veterano |
# mar/09
· votar
a pergunta consiste em se "se saber se faz-se isso". já que algumas sao todas iguaisinhas. soh uma duvida.. se aquilo mudaria.
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
osteictes Se tivesse como mudar a altura desregularia tambem o volume assim f***** a Guitarra.
|