Jackson

    Autor Mensagem
    rafael2358
    Veterano
    # mar/05


    Alguem pode me falar um site que eu encontre Guitarras Jackson para comprar?

    Oque vcs acham da jackson?
    Eu estou em duvida entra um TG-zero, e uma Jackson R10 Pro...

    Alguem sabe +ou- quanto custa uma Jackson KVx10?

    Vlw...

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    as essas jackson sao uns 1500 pila

    eu toquei na Tg-0 e nao curti nao

    mas jacksoj boa MSM eh as americanas... 2 mil dolares cada... alguem me dah uma????

    rafael2358
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Como assim americanas? Essas de 1.500 sao do paraguay?

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafael2358

    as d 1500 sao japa ou coreana

    Speed_of_light
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafael2358

    1.500 são modelos fabricados na Índia, Coreia, etc. As japonesas custam em torno de R$ 1.800 pra cima, as americanas são as melhores e mais caras, mas aqui no Brasil tanto os modelos japoneses e americanos são muito difíceis de serem encontrados.

    rafael2358
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu naum to achando em lugar algum para comprar, se alguem souber onde eu posso comprar a Jackson R10 Pro, ow a Jackson KVx10
    por favor, coloque o link ae!!!

    Speed_of_light
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafael2358

    Tenta em http://www.hendrixmusic.com.br/, eles vendem Jackson.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    eu te dou uma Soloist Sl1 : ) heauhaeuhae

    eu tenho PS-4 japonesa

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tive uma Jackson japonesa durante três anos.

    As Jacksons e Charvels possuem um sistema Floyd Rose mais "tosco", mas melhor de usar a alavanca. Já vi Ibanez com problemas na Floyd, mas na Jackson é difícil acontecer. Além disso, as guitarras Jackson/Charvel têm normalmente um braço confortável de tocar.

    A minha Jackson Japonesa era ruim de sustain, ela não tinha uma madeira boa.

    As Jacksons americanas são as melhores, mas elas são muiiiiiiiito mais caras que as japonesas.

    Jackson coreana: nem pensar, aquela guitarra não presta: braço muito estreito, captadores ruins...

    Se eu fosse vc, compraria uma Charvel de 22 trastes... As guitarras de 22 trastes são mais elegantes esteticamente que as de 24, pois como nessas últimas, a escala avança em relação ao corpo, dá a impressão que a guitarra é "mais comprida"; a de 22 casas, já passa a impressão de que a guitarra é pequena. E guitarras têm que ser pequenas, os contra-baixos é que são grandes.

    Guitarra de ladrão é Charvel 22 casas... mas talvez vc tenha que trocar os captadores dela, pq, em geral, as guitarras Charvel/Jackson têm um som meio apagado...


    Até mais

    rafael2358
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vcs acham que sair de uma giannini (a mais porca) p/ uma jackson (mesmo essas de 1.500) ow uma TG ZEro, da um "GRANDE" salto na qualidade do meu som?

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Véio compra uma Jackson....... uma jackson eh sempre uma jackson..... Elas são mt fodonas....... agora gata mil e poko numa tagima......... ainda mais a zero q eh feia pra porra........ compra uma jackson Axis k10.... eh massa.... em tudo...... entra no site da jackson no brasil e ve alguma das lojas revendedoras lah....... www.jackson.com.br

    thanatos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    putz
    tg zero eh feia d+ msm
    ehehehe
    eu curtia jackson pra kct, mas nao sei o nome do modelo q achei da hora....tb curto a soloist e a rr1.....mas sao as + caras.;.. :(

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vcs acham que sair de uma giannini (a mais porca) p/ uma jackson (mesmo essas de 1.500) ow uma TG ZEro, da um "GRANDE" salto na qualidade do meu som?

    Nem pensar...

    O Rubinho (não é o Barrichelo não criança), que tocava na banda do Jô Soares Onze e Meia, usava uma Giannini...

    As guitarras Charvel/Jackson, são as piores em timbre...

    Mas vc consegue amenizar essa situação, trocando os captadores, e usando um cabeçote Marshall Valvulado e um processador 9050 da zoom.... mais ou menos... a zoom pelo menos não dá defeito, mas o som é muito digital.

    "só fala do céu aquele que veio do céu",

    Saudações,

    bgdaniel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tenho uma solist, uma japonesa e uma tagima....a tagima é muito boa, para quem sabe regular.
    A minha ps-2 japonesa ela é bem legal, escalopei até a dezoito, oque não posso fazer na tagiuma por causa do tipo de marcação, agora a solist, é perfeita, a floyd é da marca floyd mesmo, corpo integral enteira de mogno, escala em ébano e captadores seymour, ela é meu xuxu, porém tenho uma paixão especial pela tagima zero, que por falar nisso, não compre esses modelos novos, estão mais "industrializados" e mais feios.

    Bodera
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    uma duvida aew q ninguem me respondeu e não achei em nenhum lugar.
    as jacksons e as deans coreanas só tem acabamento diferente das americanas ou as peças também?

    kaithos
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal estou pensando em adquirir uma guitarra jakson ouvi dizer que as jdr 94 japonesas são boas, quero saber se existe alguma serie mais atual, tipo de mais ou menos 2003 pra cá equivalente ou melhor que as jdr 94 que tenha o preço parecido. Quero muito pegar uma jakson legal usada até 700 reais.

    kaithos
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pois é pessoal, queria saber de alguem que entendesse em que nivel está as antigas jackson japonesas Jdr comparada as series Kelly, Dinky e Rhandy Roads atuais tanto japonesas quanto de outros países.

    Drinho
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    kaithos
    a jackson possui os modelos básicos assim como qualquer fabrica.....

    todos os modelos que voce citou existem em todas as categorias...

    Todas essas fabricadas na china, indonesia, vietna, korea e etc...
    Instrumentos de entrada

    Todas essas fabricadas no Japão - Intermediárias

    Todas essas fabricadas nos EUA - Tops

    Todas essas feitas na custom shop da jackson nos estados unidos - Tops com direito a customização...

    a jdr seria o instrumento intermediário ou iniciante da jackson, pois mesmo sendo japonesa era fabricada em outra época que talvez a jackson só fabricasse no japão e nos estados unidos....

    kelly, dinky, soloist, rr e bla bla.... existem em todas as categorias... nao se engane...

    se voce ficar meio perdido se guie pelo preço...

    uma jackson de entrada vai custar entre 1000 e 2000

    uma intermediaria vai custar entre 3 e 5 mil

    um top vai custar de 9 a 12 mil

    estou falando dos instrumentos novos....

    Uma jackson usada, antiga naturalmente vai ser mais barata....

    na minha época de mataleirinho eu tive uma Dinky koreana.... não era tosca não, funcionava legal....

    ROo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    kaithos
    Existe diferença entre os modelos e as séries. Kelly, RR, King V, Soloist, Dinky e Warrior são os modelos básicos da Jackson.
    Dentre esses modelos, existem diferentes séries, ou categorias.

    RR1, WR1, KV2, KE2, SL1, SL2, DK1 são americanas e equivalentes em Hardware. Vem com Made in USA no headstock, além de marcação em Madre Pérola (somente as americanas, as Jackon Stars e as Japonesas de 90-95 Pro e XL possuem).

    Jackson Stars (pararam de ser fabricadas) eram idênticas as americanas, produzidas no Japão, ao invés de por exemplo RR1, o nome era RRJ1.

    Elite, RR5, KE5, KV5, SL3, DK2, KE3, WR3, RR3 são japonesas para exportação
    ==========================> melhor para a pior (Elite, XX5 e SL3, DK2 => XX3)
    (NÃO EXISTEM MAIS, a fábrica do Japão foi fechada)
    Série JS, as linhas de entrada.
    (Isso até 2012)

    As JDR são modelos Dinky (ou seja, bolt on), produzidas principalmente pós a época de guitarras violentas da Jackson Japan (com denominação Pro e XL).
    É uma guitarra com o braço estupidamente fino, mas o hardware não é legal, a ponte é mais ou menos, assim como os captadores. É uma boa guitarra para upgrade.
    No que ainda se comercializa de Jackson no Brasil, não há similar. Ela seria uma guitarra entre a JS e as Japans RR3, KE3 e etc. Ou seja, feita no Japão, mas sem um hardware decente. A que se aproximaria mais seria a DK2 antiga made in Japan.

    A Jackson reformulou o seu catálogo, explico aqui:
    A série americana continua intacta, mas com agora mais opções para customização dos modelos básicos.
    Não existe mais a série Japonesa que nós conhecíamos como Professional Series, ela foi substituída pela Pro (denominação análoga aquela dos anos 90 que designavam as Jackson High End de 90-95). São montadas na Indonésia e no México (apenas a nova DK2).
    Todas (tirando obviamente a Dinky que é bolt on) tem: neck thru, escala de maple, ou ébano (rosewood na Dinky), captadores EMG com slipt, , oil finish no braço, ponte floyd rose FRT 0200, Straplocks de fábrica, marcação em Aluminoid, compound radius.
    (a série pro é derivação da série Elite, última série Japonesa produzida, eu por sorte tenho uma xD)

    Abaixo da Pro, tem as X series.
    Também são neck thru, captadores variam de EMG ou Duncan Desing, Floyd Rose Special, escalas em Rosewood ou Maple, Compound Radius, binding no braço, marcação em MOTO.

    Abaixo das X series, as novas JS.
    As guitarras de entrada, não mudou muita coisa quanto ao hardware, só ficaram mais bonitas :).

    Se precisar de mais informações www.jacksonguitars.com

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Aqui o site brasileiro da marca (mantido pela distribuidora no país):

    http://www.jackson.com.br

    Funeral Doom
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    tenho uma ibanez RG370 e estou pensando em comprar uma Jackson Rhoads igual essa do link:

    http://www.jacksonguitars.com/en-BR/products/search.php?partno=2916320 503

    alguém ja tocou nela, é boa ?

    ROo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Funeral Doom
    Não toquei ainda na X series. nem nas nova pro... pela configuração parecem ser boas guitarras, tem vários reviews espalhados pela internet.
    Problema é achar Jackson, no site da Jackson Brasil só foi atualizada a série JS, não há qualquer menção as americanas, as novas pro ou X series.

    Se não me engano no Mercadolivre tem essa guitarra nova

    kaithos
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Obg ROo e Drinho, esses 2 são feras, li tanto topico aq, pesquisei no site da jackson e tals... mas o q vcs falaram são dignos de aplausos! muito obg. depois dessa podem até colocar esse forum fixo: quanto as guitarras jackson!
    :) valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson