Regulagem!

    Autor Mensagem
    RoBeRt0
    Veterano
    # mar/05


    alguém poderia me informar a regulagem da Ibanez GRX 40 (se a crda é 0.09, 0.10)?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    RoBeRt0
    depende, pode ser regulada pra qualquer espessura

    Mas no caso de 009 e 010, nao faz muita diferenca a regulagem e pode por qualquer uma das 2, pois com certeza a regulagem de fabrica é pra uma das 2

    Quito
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    RoBeRt0
    eu regulei a minha ibanez RG 320Dx por 60, corda 0.09

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    60 reais?????

    olho da cara, pqp. É floyd ne?
    mesmo assim, é simples cara, geralmente cobra-se uns 20 no maximo, e em luthiers bons...

    bgdaniel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não existe uma regulagem pre-definida cara, se você não souber mesmo como afinar uma floyd, tem problema de aperta aqui desafina ali, leve-a em um musico experiente, ele provavelmente não cobrará nada, pois não demorará menos de 10 minutos.
    Agora, se você quer tentar sozinho, faça o seguinte:
    Se seu encordamento era mais baixo, afine normalmente, se a ponte levantar, desafine e aperte as molas da parte de traz da guitarra(coisas pequenas, de 90 em 90 graus o giro do parafuso) e afine dinovo, faça esse procedimento até afinar da forma que você queira e com a ponte paralela a guitarra.
    Se seu encordamento era mais pesado, faça o contrario, va afastando as molas da guitarra. Se era o 0.09 mesmo, é a mesma coisa, só que regulagems menores.

    Lembraça muito emportante: Não adianta somente o numero da corda, as tensões mudan de marca para marca Ex: se você tinha um encordamento NIG 0.09 e mudou para um D'Addario 0.09, provavelmente mesmo assim sua guita irá precisar de uma pequena regulagem.
    Abraço, espero ter ajudado.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mas em um ponto, todos hão de concordar:

    Floyd Rose é um saco!

    Heheheh, que coisa mais chata de se mexer...

    bgdaniel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Apenas prática.
    com mais algum tempo você já está bem melhor, ela tem seu estilo, depende muito doque você gosta!
    Eu já prefiro.

    tiago_rsilva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ex: se você tinha um encordamento NIG 0.09 e mudou para um D'Addario 0.09, provavelmente mesmo assim sua guita irá precisar de uma pequena regulagem.

    kra foi EXATAMENTE isso q eu fiz...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    "Ex: se você tinha um encordamento NIG 0.09 e mudou para um D'Addario 0.09, provavelmente mesmo assim sua guita irá precisar de uma pequena regulagem."

    Discordo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem!