Regulagem

    Autor Mensagem
    mozzila
    # set/02


    Troquei meu encordoamento 0.9 por um 0.10 mas não regulei a ponte. Resultado: a ponte quase foi puxada pra fora... hehehe
    (ignorância...)


    Afroxei a ponte mas o braço empenou. Tenho uma Tagima Strato e a regulagem do braço é pela barra de metal dentro dele. Como faço a regulagem? Talvez eu leve em uma loja aqui na minha cidade, mas não confio muito neles. Qual o preço que cobrariam para regular a guitarra?

    Snakepit
    # set/02


    Eu recomendo resiamente que voce leve num luthier pra regular ela. Regular guitarra é coisa complicada cara... certamente ela ficará MUITO melhor depois de regulada por um profissional.
    O preço é entre 20 a 40 reais.

    Pra regular o braço... pelo menos na sg é assim. Onde tu afina a guitarra, deve ter um lugar pra aquelas chave de fendas quadradas. Na SG tem a tampinha da Gibson na frente, daí é só tirar ela q tu ve o parafuso. Mas na tua aí não sei como q é cara... tem ser +/- parecido.

    |nobre|
    # set/02


    a ideia eh girar o tensor no sentido horario, no maximo 1/4 de volta, pro braço estabilizar de novo. mas tem q ir com paciencia, roda um pouco e depois espera algumas horas, tocando e vendo o resultado. poe-se mto terror nisso mas nao tem segredo...

    Unknown
    # out/02


    Como eu faço pra saber se meu encordoamento é .9 ou .10? pq eu comprei uma guitarra e ela veio com cordas (obvio =P) e dai eu queria saber a espessura dela (eu acho que .9, mas...)

    LOW-FI
    # out/02


    Leva A sua guita na loja em que vc for comprar a corda, vendedor vai saber na hora.
    Os bordões da .10 um possuem diâmetro muito facil de reconhecer.

    Unknown
    # out/02


    Putz...

    Eu tb tenho uma Tagima Strato... dai eu fui tentar levantar um pouco a corda MI (Grossa) e mexi naquela especie de carrinhozinho que segura cada corda... joguei um pouco pra frente, depois pra trás... Não resolveu nada, hehehe... Ai eu decidi colocar no lugar... Não sabia a qual distancia estava... dai eu coloquei qualquer uma... (Que eu me lembre estava na mesma altura) E consegui afinar, sem nenhum problema... Corro risco de empenar meu braço ou coisa parecida? E quanto custa pra eu mandar pra um Luthier fazer um check-up geral na minha guitarra?

    Respondam, por favor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem