Olha só o que aconteceu... (e a novela continua!)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mai/06


Bem pessoal, tenho postado a minha situação com a golden LesPaul + caps SPANICH x Cort X-6 aqui para vcs, e aconteceu mais uma coisa nessa novela que parece não ter fim:

Estava eu todo feliz e decidido em comprar a Cort X-6 por aqui na minha região por RS870,00 , porém, de uma hora para outra (devido a alta do dólar), o preço subiu para R$990,00!!!
Quando soube eu desanimei total, eu não tenho tanta grana!!!

Mas estava pensando no seguinte:
Colocar os caps Spanich na minha golden
Comprar um V-amp 2 do paragua


Com a grana , acho que dá e sobra!
Eu acho que vai ficar bem legal, mas como sempre peço, gostaria da OPINIÃO de vcs sobre o que estou pensando em fazer!

Valeu!

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
cort do msm modo.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Espera um pouco e compra a guitarra... tenha paciência.

DeFaCe_
Veterano
# mai/06
· votar



cort do msm modo.
(2)

LeandroP
Moderador
# mai/06
· votar


sobrevivente

Começa a contar o dinheiro na frente do vendedor da Cort pra ver se ele não abaixa o preço.

Se ele não baixar, cospe no chão e diga que não vai comprar.

Dólar é desculpa esfarrapada... quando o Dólar estava 1 x 1 com o Real, essa guitarra não custava R$ 700,00... nova.

LeandroP
Moderador
# mai/06
· votar


Com a grana , acho que dá e sobra!


Pegue o V-Amp e os captadores, e com a sobra tu manda fazer uma regulagem legal nesta Golden Les Paul.

Como já lhe disse antes, Golden não é nenhuma top (aplica-se também a Cort), mas não subestime seu instrumento. Tenho amigos qua mandam muito bem com uma Golden e o público delira... enquanto não conseguem ler o headstock.

Besteira cara... envenena a sua guita logo.... eu já teria feito isso.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


LeandroPanucci

Disse muito agora... foi a mesma coisa que um amigo meu disse e me fez comprar a Shelter Les Paul SX... coloquei os EMG´s, trastes jumbo e pronto. Concordo.

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Pois é, disseram bem pacas da cort, aí resolvi comprar ela... aí vem essa diferença repentina nos preços que me deu uma quebrada.
Mas acho que vai ficar legal esses caps com a vamp. Farei isso, pois acho que não ia dar ficar tocando numa cort (a grana ia toda nela) com a minha Zoom 505II... Até que eu fosse me recuperar para comprar uma pedaleira nova, ia um bom tempo!

LeandroPanucci
Muito obrigado denovo! (Já devo estar enchendo o saco... hushuhauhuhauh)

LeandroP
Moderador
# mai/06
· votar


Josh_Home

Diz aí, se não dá pra fazer um puta som com a sua guitarra.

sobrevivente

custo/benefício

... e aos poucos vá juntando um dinheiro. Na hora certa você poderá fazer um bom negócio, pegando uma guitarra à sua altura.

Tem muito moleque com Gibson, Ibanez, Fender, fazendo um monte de pi pi pi na guitarra. Desencana de marca... por hora.

Cyberhawk
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
Tu pode não estar subestimando a tua guitarra, mas tá subestimando a tua pedaleira. Sempre tem um arigó pra pôr defeito em equipamentos que se tem por aí. O bom equipamento é aquele que tu chega, faz o que tem de ser feito e pronto. Todo equipamento é bom em boas mãos.

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


LeandroPanucci

Quando eu comecei vivia reclamando que não tinha guitarra boa, ampli bom, bla, bla... Até que vi um conhecido meu fazer uma sonzeira em uma guitarra velha (não lembro qual era). A partir deste momento eu calei o bico e reconheci que o som não está no equipamento e sim ´nas mãos

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


LeandroPanucci
Cara eu não concordo... já tive um Golden e tenho uma Cort agora, a Cort dá de 1000 x 0 na Golden... pode não ser nenhuma top e não é mesmo, mas é muuuuito melhor... a mesma coisa da shelter, tbém não são tops, mas são bem melhores q as golden tbém... pelo menos as que eu já vi... essa é minha opinião :-D

cort do msm modo. (3)

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
porém, de uma hora para outra (devido a alta do dólar), o preço subiu para R$990,00!!!

A alta do dólar não justifica, mas infelizmente o Brasil está coalhado de picaretas e corruptos de todo tipo. Acho que a boa época de comprar instrumentos passou. Quem aproveitou, pagou menos caro.

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


LeandroPanucci
Tem muito moleque com Gibson, Ibanez, Fender, fazendo um monte de pi pi pi na guitarra. Desencana de marca... por hora.
Vc tem toda a razão... Eu acho, que concerteza, para o nível que estou, dar uma envenenada na golden mais a vamp tá muito bom.

Cyberhawk
Tu pode não estar subestimando a tua guitarra, mas tá subestimando a tua pedaleira.
Cara, já fiquei com essa Zoom que chega... dá até um certo desanimo quando eu vou tocar com ela... Mas se tem como melhorar, não vejo o porque de não pegar a vamp.

Todo equipamento é bom em boas mãos.
Ah... nem todo o equipamento...

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


Guitarra Cort X6 Preta - X Series
Do metal ao hardcore alternativo, a X6 é a guitarra perfeita. O corpo apresenta acabamento com conto... De: R$870,39
Por: R$790,33 Esgotado

pega na foxtrot

Extrapolation
Veterano
# mai/06
· votar


é verdade, eu tenho uma golden toda original, deve ter mais de 10 anos ela, regulada direitinho é boa sim, só nao adianta botar pedais de distorçao q a resposta nao é legal, os melhores pra ela sao os de overdrive... ah, mas a minha é strato...
e eu plugo ela num cubo marshal num estudio onde ensaio e fica muito bom, ninguem diz q é uma guitarra "barata"

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Extrapolation
vc trocou os caps dela?

Extrapolation
Veterano
# mai/06 · Editado por: Extrapolation
· votar


sobrevivente
nao nao, toda original, a unica coisa q troquei nela foi a chave seletora dos caps q gasto o circuito

alias, tem um amigo meu tem uma golden igual só q mais nova, botou humbkeisf (aqueles duplo, nao sei o nome) na ponte e fico jóia com distorçao tb

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Extrapolation
É... não sei o que fazer... mais o pessoal aqui em casa tá querendo que eu pegue a cort X-6!

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Ah, os caps duplos são os humbuckers ;)

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
eu iria de cort x-6, pega na Foxtrot que tá 790 dinheiros brasileiros, e depois comprava um HB Hot ceramico da malagoli pra ponte e juntava dinheiros pra uma v-amp 2!
é basicamente isso que eu vou fazer até o final do ano!
abraço

_K1RK_
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente

Cort na veia

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Van_Lorien
Se o cara da loja não baixar o preço, farei isso! ;D

_K1RK_
É isso aew!!!

Stormwind
Veterano
# mai/06
· votar


Olha só aqui na GingaMusic:

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=10508756 451882&Det=True&IDProduto=473234

Comprei uma Cort Z42 lá e amei esta guitarra

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Stormwind
Muito bom o preço desse site hein???

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente


É... A Golden é uma guitarra que num é muito boa, mas tbm num é ruim não cara!!!! O principal problema das Golden, é que os captadores delas são fracos!!!! De resto, ela num é ruim não... Num é ótima, mas tá londe de ser ruim. As Golden tem corpo de cedro, escala em jacarandá da bahia, braço em marfim (marfim num é dos melhores, mas num é ruim tbm não), a outra coisa que pode deixar a desejar é as ferragens, mas tbm não são tão ruins.

Falo isso por experiência própria, pois tenho uma Golden Gmap 555 (aquele modelo warlock), e embora ela esteja bem desregulada, mas eu pude notar isso.

Realmente, acho que essa Cort num vale tudo isso não. A Cort tbm tá longe de ser boa pra custar tanto assim, pois com essa grana, vc poderia trocar as ferragens da sua guita e colocar uns captadores bons tbm, e ela ia ficar ótima.

Tem outra opção tbm!!! Porque vc num compra pelo ML??? Se você comprar pelo Mercado Pago no ML, num tem risco nenhum, porque é bem seguro, tipo que primeiro vc paga, e o dinheiro fica retido no ML, e aí o cara manda a guitarra pra você e você analisa, se ela estiver boa você vai lá e libera a grana pro cara, se não você manda a guitarra de volta e pegua o dinheiro de novo, e ainda vc pode parcelar e tal... Eu comprei a minha assim e me dei muito bem, pois numa loja aqui da minha cidade, uma guitarra igual à minha, com ponte flutuante tava custando 800 reais!!!! A minha tem ponte de microafinação, e eu paguei 450 reais... Olha o tanto que economizei!!!

Vc pode fazer assim tbm, pois vai sair bem mais em conta!!!

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc
Excelente recomendação, valeu cara!!! :)
Mas estou super indeciso em pegar a cort ou envenenar a golden...

AI MEU DEUS!!! O QUE EU FAÇO!!!

Fermc
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fermc
· votar


Sei lá cara... Faz o seguinte, entra no ML e da uma olhada em algumas guitarras que vc tem interesse e tal. Tenho certeza que vc vai achar muita coisa boa lá e bem barata, que vai ser bem melhor que a cort ou o envenenamento da golden.

Hoje em dia no ML tem o Programa de Proteção ao Comprador e o Mercado Pago. Vê se o vendedor aceita mercado pago, ou se tem o programa de proteção. Se tiver, bixo compra sem medo!!!! Na internet vc acha muita coisa boa e barata.

Nem que vc num quiser comprar pela net, mas da uma olhada no ML que eu tenho certeza que vc vai achar alguma coisa lá que vai te agradar muito, tanto no preço quanto na qualidade. Até tô me lembrando agora de um cara que conheço do outro fórum que frequentava, que ele colocou uma Jackson dele pra vender por 800 reais!!!!! A guitarra está completamente regulada, tá perfeita a regulagem geral dela. Da uma olhada que vc vai achar coisa boa!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
de uma hora para outra (devido a alta do dólar), o preço subiu para R$990,00!!!

joga a grana em cima do balcão...dá uma de loco...pois o dolar baixou...mas os "espertos" não baixam o preço dos equipos...
meu manow comprou uma máquina de chimbau e uma estante de caixa para bateria por 440 conto... na época q comprou "economizou" 280 pilas por causa "do aumento do dólar" ... lojistas FDP´s... hehehe

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc
Vou dár uma olhada lá e ver o que tem de bom!

_BLACKMORE_
Acho que não falei uma coisa: O vendedor não tem a guitarra a pronta entrega, ou seja, ele tem que encomendar com o fornecedor deles. Sei lá se o aumento foi devido ao fornecedor aumentar os preços, ou outra coisa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olha só o que aconteceu... (e a novela continua!)