Autor |
Mensagem |
Léo Veterano |
# mar/05
algm ai sabe me dizer se qnd uma corda so estoura o tensor desregula?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/05
· votar
Não...se desregulasse, a minha já estaria toda fudida hehehe
Desregula só a ponte floyd rose (quando tem)
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar
algm ai sabe me dizer se qnd uma corda so estoura o tensor desregula?
nao. O fato de as cordas desafinarem é culpa das tarrachas (pois a tensao nelas muda) ou quando a ponte muda de posicao (no caso das floyd)
|
TASIVA Veterano |
# mar/05
· votar
não ??!
hueuehuue então eu to pirando....=|
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
TASIVA
nao...pq pirando?
|
Léo Veterano |
# mar/05
· votar
TASIVA
hehe se me assustou qnd disse qdesregulava
|
TASIVA Veterano |
# mar/05
· votar
GuitarHouse
por que eu achei que o meu tensor tinha desregulado quando minha mizinha estourou.....no caso desregulou a ponte
|
Polêmico Veterano |
# mar/05
· votar
Léo
Claro q não cara,uma unica corda não tem força suficiente pra chegar a desregular o tensor....Desregula se vc tirar tds as cordas,e deixar ela tipo 1 semana sem corda,ai sim.
|
oak Veterano |
# mar/05
· votar
esse povo pensa que o braço da guitarra eh de borracha, oloco
|
Léo Veterano |
# mar/05
· votar
oak
eu sabia q nao desregulava, mais a TASIVA falo q desregula dai eu fiquei com medo
|
TASIVA Veterano |
# mar/05
· votar
e deixar ela tipo 1 semana sem corda,ai sim.
é eu fiz hauhuaa
|
oak Veterano |
# mar/05
· votar
se vc tirar todas as cordas em horas o braço fica empenado pra tras, eh logico, o tensor continua fazendo força mas nao vai ter as cordas pra puxar pra frente
porem eh soh colocar as cordas que em poucas horas ele volta pro lugar tambem
|
bgdaniel Veterano |
# mar/05
· votar
Não, é muito raro regulagem de tensor(ao menos que você seja o idiota do cobain), se você quer saber se teu tensor está desrregulado faça o seguinte:
Aperte a ´tltima casa e a primeira de sua guitarra, caso no meio(lá pela 7 casa) a corda estiver tocando as trastes, pode parar por ai, sua guitarra irá precisar de uma regulagem.Não tente mecher sozinho no tensor, ele é muito sensivel, e se você girar para o lado errado de uma vez e com a ajuda das tensôes das cordas, você pode ter graves problemas, leve-a para um luthier, ou para um músico mais experiente!
|