mexer na altura das cordas , desregula a guitarra?

    Autor Mensagem
    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12


    um tempoo atraz levei pra da regulagem geral na minha les paul , mais a ação da corda n me agradou , entao um tempo dps eu msm abaixei a corda ..

    será q as regulagens q o luthier fez , ja era?

    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    porra ngm??preciso mto saber disso galera ..

    inaciolino
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pode desregular sim, nesse teu caso específico eu acho bem provável. Fica com DEUS. Paz.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ue cara, quem pode dizer isso é vc...
    como estão as oitavas da guitarra? afinados?
    ela ta trastejando?

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fred_osbourne
    nao desregula as oitavas baixar ou subira a altuda das cordas, tem dois parafusos pra isso( ou tipo umas porcas, mas arredondadas) q nao tem nada haver com os carrinhos das oitavas, o ideal e vc aprender a regular oitava,pq a regulagem q teu luthier fez vai pro pau a hora q as cordas ficarem velhas, e cada vez q vc troca de corda vc da uma nova regulada, tem tutoriais na internet sobre regulagem e a ponte tune-o-matic e facilima de regular oitavas,abraço

    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mto obg a todos :)

    maspn
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bah, a minha nunca desregulou, eu regulo pela ponte, sem necessidade de fuçar no tensor do braço :)

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fred_osborne,

    Esse tipo de regulagem, ação das cordas, entonação, tensão das tarrachas e até mesmo curvatura do braço eu considero fácil em guitarras sem Floyd, também porque só tenho e mexi nessas mais simples mesmo.
    Não sei se você só tem uma guitarra, mas para quem tem duas ou mais o melhor é ir aprendendo um pouco de tudo porque se não a gastança com a manutenção não tem fim. Faz mais de ano que não levo nada em luthier e para o meu padrão está tudo razoavelmente regulado.
    Na verdade tem muito vídeo explicando a fazer tudo na internet. Usando um desses cheguei a instalar até um roller nut numa guitarra. Além disso já troquei captadores, ponte tremolo (sem Floyd) e tarrachas.
    E pensar que tem até gente que leva no luthier para trocar as cordas...
    Brincadeira, né...
    Agora tem que ver que para mim ficou mais fácil porque fiz curso técnico no nível médio (na minha época ainda era segundo grau...) assim sou familiar a ferramentas e entendo inglês para aprender nos vídeos do youtube.
    Claro que no caso de um braço torcido, por exemplo, já precisaria de um profissional...
    Enfim, acho que qualquer coisa que se mexe na guitarra pode afetar outra, mas seria legal se você mesmo aprendesse a regular e deixar do seu gosto.

    Lozartan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu vi esse video ontem, Joe Walsh ensinando os básicos de regulagem. Se você entende inglês vale muito a pena, aprendi muito assistindo. http://www.youtube.com/watch?v=iKTXTWbI4FU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mexer na altura das cordas , desregula a guitarra?