Yamaha Rgx 121

    Autor Mensagem
    funtastic
    Veterano
    # mar/05


    Testei essa guitarra na loja hoje, gostei bastante, o braço é bem fino e rapido. Não tive tempo de fazer uma analise minuciosa mas parecia ser boa a guita... Vale a pena a compra e o preço que pedem nela R$ 750?

    funtastic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Up, como desce rapido isso aqui...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    funtastic

    eu tenho ela...Paguei uns 600 usada. Pechincha ai cara...essa guitarra eh muito boa...
    Corpo em alder, braço maple (98% de certeza) e escala em rosewood...

    TASIVA
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: TASIVA
    · votar


    ta bom fi

    mas abaixa pelo menos pra 700 hehehe

    funtastic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mais opniões por favor.

    catoledow
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    A;uhuhauaha eu tambem tenho essa guita. Vermelha, linda! Sim, corpo em alder, braço em maple e escala em rosewood, o meu luthier me disse isso 4a feira passada.

    funtastic

    Paguei 700 reais nela nova, a 3 anos e meio atras.
    Segundo ele, essa guitarra eh bem melhor que muitas tagima, epiphone e ibanez. O negocio é comprar (tenta abaixar só um pouco o preço) e depois de um tempo mandar ver com uns captadores dimarzio ou seymour duncan, daí o bicho pega. Eu vo colocar um evolution e um paf pro no mes que vem.

    Mas pode comprar que essa guita eh boa dimais!

    rafodz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    So para dar um UP no topico para saber as opinioes dos dias de hoje sobre esta guitarra YAMAHA RGX 121Z.
    Digam ai suas opinioes.

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/guitarras/rgx121z.htm

    rafodz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera vamo dar uma ajuda ai não to querendo criar topicos pois este ja esta ai pra ser usado, ajudem sobre esta guita estou quase comprando uma por 515 reais nova numa loja aqui, é a ultima. Gostaria de saber suas opinioes sobre ela.

    Desde ja agradeço pois o topico esta muito passado ja.

    john_joao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Amigo eu paguei 200 reais na minha(usada)!
    Mas é uma boa guitarra para começar.

    NathanRock
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Tenho uma preta, foi minha primeira guitarra, antes dela só tocava violão e quando comprei curti bastante ela pois além de ter uma boa tocabilidade ela é linda, enfim, recomendo!

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Tenho uma cinza, é boa pra upgrade de captadores, a madeira e ferragens são de qualidade. Só não gostei dos trastes que são finos e o bloco da ponte é de zinco e bem vagabundo.

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    EuFemismo

    Sim, já tunei uma PAC 112 V e ficou excelente. Substitui os captadores por Custom Shop Malagolis e as ferragens por Wilkinson.

    As madeiras são ótimas e o acabamento bom. Em sonoridade a minha ganha fácil de uma Fender MIM. O problema é o relatado por você, os trastes finos. Ainda vou substituí-los um dia. Aí vai ficar perfeita.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    vintagentleman
    Muito bom cara, eu nunca toquei na linha Pacífica. Dizem que é melhor que SX, essa informação procede?

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    EuFemismo

    Tenho as duas e não acho cara. Se bem que a SX é um pouco mais cara, a Strato de ash que eu comprei eu paguei uns mil reais. Já a minha Pacifica custa uns 850 reais.

    Vejamos: ambas têm boas madeiras e bom acabamento, porém o da SX é ainda superior.

    As ferragens são ruins em ambas e a captação é boa em ambas, porém, chega a surpreender positivamente na SX, que tem até 'twang" característico.

    Mas a vantagem definitiva da SX é o braço super confortável, com trastes gordos e macios.

    São duas ótimas opções para customização, mas um resultado profissional só é possível com relativa facilidade na SX. Na Yamaha é necessário trocar os trastes, pois os originais tornam a tocabilidade um tanto desconfortável.

    Consideradas ambas guitarras de baixo custo, elas originais, para mim recebem notas 9 (a SX) e 7 (a Yamaha).

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    vintagentleman
    Que dahora! por isso que é bom ter as coisas, da pra falar sobre elas com muito mais profundidade, diferente de só ver na vitrine da internet.

    Cara, esse "twang", seria o " quack" dos captadores da ponte+meio ????

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    EuFemismo

    Sim, é aquele som característico e tido como muito swingado das guitarras Fender de boa estirpe, Teles e Stratos e tão imitados por diversas marcas, nem sempre com sucesso.

    A Yamaha não chegou lá, a SX sim. Claro que não é a mesma coisa que a original, mas temos sempre que considerar o custo na avaliação. Isso posto, os caras mandaram bem aproximando o som da referência.

    Tenho um tópico sobre Desconstrução de Guitarra Chinesa e nele já trabalhei uma Lespa. Neste fim de semana vou publicar os resultados da customização da SX.

    Já lhe adianto que fui a fundo nessa. Está falando muito mesmo! Vai ter comparativo com Fender Standard Americana e tudo.

    Rick145
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    engraçado os caras que responderam o tópico em 2005 pagaram nela uns 600 reais ontem fui olhar ela tava 1200 q diferença , essa inflação...

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Rick145

    Verdade, e de 2005 para cá tivemos somente governos de um partido, que já está no poder há mais de 12 anos.

    De lá para cá, todo mundo sabe o quanto as coisas aumentaram. Muitas, como a do seu exemplo, dobraram de preço, ou até mais.

    Para mim, o nome disso é indisciplina e relaxo. Mas tem muita gente que acha bom e quer continuidade. Sinceramente, não sei se "os outros" são melhor opção. Pelo menos eticamente, são todos iguais, todos bandidos.

    Só sei que vamos muito mal.

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    Guitarra vagabunda que arranha fácil a pintura e eu toquei pela janela agora há pouco. Faz um mês e meio que tenho essa guitarra e há três semanas aparece um problema aqui e outro acolá. Primeiro veio com as molas enferrujadas da loja, depois os knobs e pontenciômetros com ruídos e depois esse acabamento brilhante vagabundo que em pouco tempo aparecem riscos superficiais. Da semana passada até hoje eu passei cera automotiva umas cinco vezes e nem pra disfarçar serviu. Da semana do carnaval para cá eu fui na casa de dois guitarristas e os caras tem guitarras com acabamento brilhante de 5 a 7 anos que não tem 20% dos riscos que tinha na minha. Não é falta de cuidado, pois tenho um notebook da Ibratel faz 10 anos e o único problema dele até hoje foi a barra grandona do teclado que estragou e coloquei uma borrachinha de lapiseira para continuar funcionando, pois o resto está perfeito e só repassei para minha mãe porque estou usando um Acer que é novo e potente. Comprei uma guitarra Cort Viva Gold II Korean Series usada por R$ 600,00 que tinha até palito de dente e parafuso de janela dentro dela, mas que a pintura e as ferragens não fazem nem cócegas tamanha a qualidade e acabamento do instrumento. Passo longe dessa bosta.

    filipe donato
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Tenho uma e me satisfaz muito bem.
    Realmente arranha fácil a pintura, fica com risquinhos e não sai fácil.
    Comprei a minha usada(fazem uns 3 a 4 anos), na época custou 450r$, hoje está mais cara.
    O som me agrada muito, ainda está original.
    Recomendo a compra.

    Erthal77
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Upando o tópico, comprei ela há um mês, por 1200, após 23 anos sem botar a mão em uma guitarra, achei a distribuição de captadores excelente, rola um som bem pesado, amp Fender e multipedais boss.

    Comprei uma das poucas no mercado que foram fabricadas na Indonésia, infelizmente agora só na China, o acabamento fica bem a desejar

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Erthal77

    É uma boa guitarra e que vale a pena dar uma boa revisada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Rgx 121