Troca de captadores.

    Autor Mensagem
    hellgod
    Veterano
    # mar/05


    Eu tenho uma dúvida, se eu comprar um captador ativo emg 89 (ponte) e um emg 85 (braço) eu poderia ligar eles na mesma pilha? Caso sim, isso significa que vai gastar o dobro de pilha? (o normal eh durar 1500h dai duraria somente 750h).


    Eu possuo uma Ibanez RG750 com dois captadores duplos IBZ e um simples, acham que a compra dos emg é boa ou teriam alguma ideia melhor com algo passivo. Eu toco hardrock/metal.

    Obrigado

    Obs: Os captadores 89 e 85 não fazem parte de um set, teriam de ser comprados separadamente.

    guitargod
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hellgod
    Não entendo muito de captadores cara, mas pelo que eu sei acho que ficaria mais legal um dimarzio.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    hellgod

    Intalar captadores ativos na sua guita implicaria em fazer um compartimento pra você alocar a bateria (que é a mesma pros 2 captadores).

    Agora eu não vejo uma razão pra colocar captadores ativos na sua guita... Instale um bom humbucker na ponte e outro no braço e manda ver... sai mais barato e eu particularmente, prefiro os passivos aos ativos.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dah uma olhada nos seymour duncan ou dimarzio , EMG eh mais pra um som pesadão ...

    hellgod
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Só para complementar, a minha guitarra possui escudo, acredito que daria para esconder a pilha no escudo.
    Eu estava pensando num cap. ativo pois dizem que melhora o sustain, que na minha guitarra nao eh dos melhores. E ainda o emg 89 vem com uma chave para defaza-lo (tornar single).
    O quê vocês aconselhariam de passivo, eu estava pensando em algo como um dimarzio evolution. Gostaria de um que tivesse um bom som pesado e um som limpo que seja razoavel pelo menos.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ve o dimarzio tone zone , gosto mto dele ...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    hellgod

    Imagine você colocar a bateria debaixo do escudo e acaba a bateria no meio de um ensaio por exemplo (isso pra não falar num show)... você terá que tirar as cordas, desparafusar uns 15 parafusos... um tanto trabalhoso, não?! O compartimento deve ser num lugar de fácil acesso e feito por um profissional.

    Nos sites em inglês da Di Marzio e da Seymour Duncam tem amostras dos captadores (com foto, áudio e informações técnicas).

    Dá uma conferida:

    www.dimarzio.com

    www.seymourduncan.com


    Uma boa equalização já faz uma diferença no sustain também!

    hellgod
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EduArdanuy
    o tone zone nao tem o problema de saturar mesmo no som limpo, e é o mesmo preço do evolution

    LeandroPanucci
    realmente nao seria nada bom acabar a pilha no meio do show.
    você teria alguma preferencia entre algum modelo da seymour ou dimarzio?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    hellgod

    Depende muito do tipo de som que queira tirar.

    Na minha guita (Tagima Strato) eu tenho um Di Marzio Steve Special e segunda feira eu instalo o Di Marzio HS-3 no braço (antes tinha um HS-2 que eu fiz a burrada de vender).

    Se o que deseja é mais ganho e um timbre mais encorpado, você não precisa gastar tanto com importados. A Spanich produz captadores humbuckers muito bons, e pela metade do preço (+/- R$ 140,00).

    A desvantagem dos captadores ativos é que eles "cagüetam" qualquer deslize no braço. E também na hora de substituir, tem que ser sempre ativo. Não dá pra misturar passivo com ativo (a não ser sexualmente falando).

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    www.spanich.com.br (dá uma conferida também)

    encha o saco, mande e-mail, pergunte, teste, faça o diabo a quatro...

    Philipius
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hellgod
    Tone Zone satura no som limpo sim.
    Pelo menos em um Valvulado, isso é certeza.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores.