captação tagima telecaster

    Autor Mensagem
    pedrosabbath
    Veterano
    # mar/05


    Comprei minha tagima tele ontem no ML
    Tg 505.
    O som do captador da ponte e simplesmente horivel , e o controle de tone e muito ( Não abrangente )
    Queria saber de vcs quem tem essa guitarra ou parecida , q colocou outro captador e ficou muito boa ....
    Que captador vcs me recomendam por 200 reias so pra ponte ..
    Nada de blues punk ou metal .....imaginem outra coisa ..heheheh
    Valew .

    dtplayer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vc jah nao pensou q esse captador pode nao ser o original?

    ML eh ML!

    digo isso, pq tenho uma t735, e eh exelente, apesar de nao ter humbucker nem 24 trastes (que eh o q eu preciso)

    kikopap
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    um original fender, di marzio....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pedrosabbath
    De fato, se vc comprou essas novas Tagimas que só de leve lembram uma Tele de verdade e são horríveis, vc não vai ter como conseguir muita coisa não.
    Se a sua Tagima é da série antiga (design Fender normal), troque as molas que sustentam o captador da ponte por pedaços pequenos de elástico garrote (aqueles usados em injeções intravenosas ou hemogramas), pois isso diminui a tendência desse captador soar agudo demais. Se possível troque o captador por um do tipo "Hot rails" ou "vertical Humbucker" específico para Teles.
    Abç

    pedrosabbath
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Minha guitarra e essa aqui
    http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/022005/25498403_85 14.jpg

    E design antigo mesmo , me explica melhor como devo proceder ,
    manda uma mensagem pro meu email ....pedrosabbath@hotmail.
    Falow ....abrigado pela ajuda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pedrosabbath
    Não há muito mais o que dizer não, você deve desmontar a ponte, retirar o captador, soltá-lo dos parafusos de fixação, retirar as molas que vem com os parafusos e em lugar delas colocar um pedaço de cêrca de 1cm de garrote, prender de novo o capatador com os parafuxos de fixação e remontar a ponte. Depois recoloque as cordas, ajuste a altura do capatador (seus polos devem ficar entre 4 e 5mm das cordas), ligue a guitarra, afine e teste o som. Caso vc ainda fique insatisfeito, compre um captador como eu citei acima. Seria também o caso de vc aventar a hipótese de trocar o captador de tele tipo "lipstick" do braço por um Humbucker.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captação tagima telecaster