Captadores Dimarzio (opinem please)

    Autor Mensagem
    Opteron
    Veterano
    # fev/05


    Alguem usa essa combinacao ?
    Ponte: Dimarzio Evolution
    Braco: Dimarzio Evolution
    Meio..: Diamrzio HS3

    Comprei eles pra colocar na minha RG350 DX... fiz uma boa compra... um bom upgrade?

    Gu Borges
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    boa compra da guitar.... mas dos aptadores, naum havia necessidade, mas se ta com dinheiro sobrando, é um boa....o da ponte podia ser um seymor duncan.

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se vc gostou do som foi uma boa compra : )

    Opteron
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu comprei a guitar e os caps com indicacoes de q teria um som bem melhor com os dimarzio

    Philipius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O som dos DiMarzio é bem melhor mesmo.

    Especialmente se os originas da sua Ibanez forem os PSNDs.

    Gu Borges
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Opteron
    pode ser...q qualquer jeito, vai ficar violenta kra.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho um que a Di Marzio não fabrica mais, usado pelo John Petrucci, que ele considera o captador hi-fi.

    Pena que vou ter que desfazer dele, pois ele é pra ponte Floyd Rose e não dá pra eu usar na minha strato (ponte standard)... amo este cap!


    Opteron

    Perfeita a combinação... meio cara, mas perfeita!

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    VENDE PRA MIM , VENDE PRA MIM

    com uma nota de onça na mao

    :(

    pobre eh foda aehioaeihoeahoiae

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Tiruk

    Eu venderia (não por esta nota hehehe), mas primeiro eu tenho que comprar outro pra instalar nele... estou pensando no Air Norton da Di Marzio ou no Hard Rock da Spanich....

    O meu cap é o Di Marzio Steve Special

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Se tiver com paciência explica ae, pq funfa bem em ponte com floyd e não em standard...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    JediKnight

    Porque a distância entre as cordas da ponte FloyD Rose é menor que a ponte Standard, então os polos não casam com as cordas... se tiver uma oportunidade pode conferir!

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    óia só, quer dizer q floyd, tem as cordas umas mais próximas das outras? ahahahh nunca me passou isso pela cabeça (nem senti no dedo tb) chegando em casa vou comparar ! Valeu!

    vacaum
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom depende do seu estilo, se não for akeles agressivos, ta uma boa cara, :)

    wlamir
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Acho que vc está equivocado, os captadores F-spaced (Dimarzio), ou Trembuckers (seymour Duncan), servem tanto para guitarras com Floyde Rose como com ponte tipo strato. Os tradicionais são espaçados para ponte como as Tune-O-Matic das Gibson. Pode conferir!

    wlamir
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Segue texto sobre o assunto:
    All DiMarzio full-size humbucker pickups (except X2N® and 7-string models) are available in two polepiece spacings. F-spacing refers to the wider of the two, and is typically used on Fender guitars, or guitars with Floyd Rose bridge systems. For proper string alignment and balanced output, F-spaced humbuckers should be used in the bridge position on all guitars with string spacing at the bridge of 2.1" (53 mm) or greater. On these guitars, if the nut width is 1&11/16” (43 mm) or greater, F-spaced pickups can be used in the neck position as well.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho um Tone ZOne F-Spaced em minha guitarra com ponte tremolo tradicional e os polos casam com as cordas

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    wlamir

    Como eu posso estar equivocado?

    Eu tinha uma guita com Floyd e usava este captador nela... os polos casavam... agora eu passei este captador pra guitarra strato e os polos não casam... me explique (em português de preferência) onde estou equivocado....


    Se o texto realmente confere, então a Di Marzio me deve um reembolso, não é?!

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Estranho isso, pq na Seymour Duncan, os TBs servem só para guitarras com locking tremolo e o SH para as demais. Ou seja, o diferente é o Locking Trem. Os da Dimarzio deveriam usar o mesmo critério.

    adelio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tenho uma strato e coloquei um evolutoin f-spaced na ponte e ficou correto o alinhamento das cordas com os polos

    antes tinha um 59 (sh1), na ponte, e ficava desalinhado

    talvez dependa da strato

    Opteron

    com relacao ao som do evolution sou suspeito falar pq tem um timbre q gosto muito, pelo fato d nao ser tao comum qto os seymour, nao q estes sejam ruins...
    fora o ganho absuro q ele tem...
    pra mim ibanez casa bem com dimarzio

    wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Bom primeiro certifique-se de que o seu FR e ponte strato são padrões. Se os polos do seu captador ficaram antes das cordas na guitarra com ponte strato padrão é um sinal de que o captador não é F-spaced, ou seja é um humbucker tradicional com espaçmento tipo Gibson e o seu FR não é padrão.
    Desculpe, mas são verdades absolutas que os captadores F-spaced (Dimarzio) e Trembuckers (Seymour Duncan), são para guitarras com tremolos (Floyde Rose ou Fender).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Dimarzio (opinem please)