Autor |
Mensagem |
Opteron Veterano |
# fev/05
Alguem usa essa combinacao ?
Ponte: Dimarzio Evolution
Braco: Dimarzio Evolution
Meio..: Diamrzio HS3
Comprei eles pra colocar na minha RG350 DX... fiz uma boa compra... um bom upgrade?
|
Gu Borges Veterano |
# fev/05
· votar
boa compra da guitar.... mas dos aptadores, naum havia necessidade, mas se ta com dinheiro sobrando, é um boa....o da ponte podia ser um seymor duncan.
|
MatheusMX Veterano |
# fev/05
· votar
se vc gostou do som foi uma boa compra : )
|
Opteron Veterano |
# fev/05
· votar
Eu comprei a guitar e os caps com indicacoes de q teria um som bem melhor com os dimarzio
|
Philipius Veterano |
# fev/05
· votar
O som dos DiMarzio é bem melhor mesmo.
Especialmente se os originas da sua Ibanez forem os PSNDs.
|
Gu Borges Veterano |
# fev/05
· votar
Opteron
pode ser...q qualquer jeito, vai ficar violenta kra.
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Eu tenho um que a Di Marzio não fabrica mais, usado pelo John Petrucci, que ele considera o captador hi-fi.
Pena que vou ter que desfazer dele, pois ele é pra ponte Floyd Rose e não dá pra eu usar na minha strato (ponte standard)... amo este cap!
Opteron
Perfeita a combinação... meio cara, mas perfeita!
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
VENDE PRA MIM , VENDE PRA MIM
com uma nota de onça na mao
:(
pobre eh foda aehioaeihoeahoiae
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Tiruk
Eu venderia (não por esta nota hehehe), mas primeiro eu tenho que comprar outro pra instalar nele... estou pensando no Air Norton da Di Marzio ou no Hard Rock da Spanich....
O meu cap é o Di Marzio Steve Special
|
JediKnight Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Se tiver com paciência explica ae, pq funfa bem em ponte com floyd e não em standard...
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
JediKnight
Porque a distância entre as cordas da ponte FloyD Rose é menor que a ponte Standard, então os polos não casam com as cordas... se tiver uma oportunidade pode conferir!
|
JediKnight Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
óia só, quer dizer q floyd, tem as cordas umas mais próximas das outras? ahahahh nunca me passou isso pela cabeça (nem senti no dedo tb) chegando em casa vou comparar ! Valeu!
|
vacaum Veterano |
# fev/05
· votar
Bom depende do seu estilo, se não for akeles agressivos, ta uma boa cara, :)
|
wlamir Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Acho que vc está equivocado, os captadores F-spaced (Dimarzio), ou Trembuckers (seymour Duncan), servem tanto para guitarras com Floyde Rose como com ponte tipo strato. Os tradicionais são espaçados para ponte como as Tune-O-Matic das Gibson. Pode conferir!
|
wlamir Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Segue texto sobre o assunto:
All DiMarzio full-size humbucker pickups (except X2N® and 7-string models) are available in two polepiece spacings. F-spacing refers to the wider of the two, and is typically used on Fender guitars, or guitars with Floyd Rose bridge systems. For proper string alignment and balanced output, F-spaced humbuckers should be used in the bridge position on all guitars with string spacing at the bridge of 2.1" (53 mm) or greater. On these guitars, if the nut width is 1&11/16” (43 mm) or greater, F-spaced pickups can be used in the neck position as well.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/05
· votar
tenho um Tone ZOne F-Spaced em minha guitarra com ponte tremolo tradicional e os polos casam com as cordas
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
wlamir
Como eu posso estar equivocado?
Eu tinha uma guita com Floyd e usava este captador nela... os polos casavam... agora eu passei este captador pra guitarra strato e os polos não casam... me explique (em português de preferência) onde estou equivocado....
Se o texto realmente confere, então a Di Marzio me deve um reembolso, não é?!
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
Estranho isso, pq na Seymour Duncan, os TBs servem só para guitarras com locking tremolo e o SH para as demais. Ou seja, o diferente é o Locking Trem. Os da Dimarzio deveriam usar o mesmo critério.
|
adelio Veterano |
# mar/05
· votar
tenho uma strato e coloquei um evolutoin f-spaced na ponte e ficou correto o alinhamento das cordas com os polos
antes tinha um 59 (sh1), na ponte, e ficava desalinhado
talvez dependa da strato
Opteron
com relacao ao som do evolution sou suspeito falar pq tem um timbre q gosto muito, pelo fato d nao ser tao comum qto os seymour, nao q estes sejam ruins...
fora o ganho absuro q ele tem...
pra mim ibanez casa bem com dimarzio
|
wlamir Veterano |
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
Bom primeiro certifique-se de que o seu FR e ponte strato são padrões. Se os polos do seu captador ficaram antes das cordas na guitarra com ponte strato padrão é um sinal de que o captador não é F-spaced, ou seja é um humbucker tradicional com espaçmento tipo Gibson e o seu FR não é padrão.
Desculpe, mas são verdades absolutas que os captadores F-spaced (Dimarzio) e Trembuckers (Seymour Duncan), são para guitarras com tremolos (Floyde Rose ou Fender).
|