Como tira o escudo da guitarra?

    Autor Mensagem
    Radamanthys
    Veterano
    # fev/05


    Como tira o escudo da guitarra? Tipo vc desparafusa tudo e ainda tem uma chave seletora e os botoes de tone e volume que impedem que eu tire o escudo e que parecem estar grudados!
    Como eu faço?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Tire os parafusos, puxe com o dedo os botões, solte a porca dos potenciômetros...

    Radamanthys
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    os botoes parecem estar colados. So se eu fizer força, mas en que direção? Tipo se estiverem apenas colados eh perpendicular ao escudo. Mas se estiverem encaixado de alguma outra forma?

    banido
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    puxa pra cima os knobs

    Turok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Para tirar os botões e não estragar o escudo é melhor utilizar uma flanela ou outro pano qualquer. Passe um pedaço do pano pelo espaço que fica entre o botão e o escudo e envolva o botão com o pano e puxe para cima.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Radamanthys

    Se colaram o botão é porque o luthier é muito f.d.p.... puxe pra cima... como força... como macho, tchê!

    Se o knob for metálico, verifique ao lado que deve ter um parafuso tipo allen sem cabeça, que fixa o knob no potenciômetro... neste caso você precisa soltar o parafuso e puxar... mas se a sua guita for strato, creio que os knobs sejam de plástico... daí é só puxando mesmo.... como homem.. tchê!

    Radamanthys
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Turok
    banido
    valewz

    Radamanthys
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vixe!
    Consegui tira os knobs mas o negocinho de plastico na chave dos captadores nao sai nem a pau!!!!

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Up!

    Acho que eu já fiz essa pergunta pra todo mundo: tô afim de por um escudo na minha SG, isso vai afetar algo?

    Turok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Radamanthys

    Esse botão do seletor de captador é o mais fácil de tirar. Se não sai algum fdp deve ter colado com superbonder. Neste caso fica mexendo ele devaga de um lado para o outro (não no dentido que muda de captador, mas para a lateral) até a cola trincar e soltar.

    Hansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pegue um pé de cabra e puuuxe

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aehoiehioaioaehhea

    Fowkes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    com a chave de fenda

    Jamure
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Um luthier respeitadíssimo me falou que para tirar o escudo da guitarra basta jogá-la da janela do apartamento. É infalível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tira o escudo da guitarra?