Qual melhor método de aprender arpeggios?

Autor Mensagem
Freedon
Veterano
# fev/05


Digam ae galera ! Como aprender arpeggios ? Contem como foram a primeira vez que tiraram algo como, o solo de carry on, far beyond de sun do malmsteen, e como reagiram quando repararam que ja esta fazendo arpeggios. Valeu ! ;D

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


foi em exercicio mesmo, eu achei que era muito dificill, pq uma mao nao conseguia acompanhar a outra, mas eh soh comecar bem devagar e ir aumentando.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


cata algum video do frank Gamdale... ele criou o sweep

Bily
Veterano
# fev/05
· votar


eu fazia uns arpeggio mto mal feito.....e qndo eu tirei uma parada massa(o sweep de altitudes do jason becker) fikei ultra feliz.....parecia q foi do nda ....q eu aprendi dum dia pro otro....uahua.....agora treino as musikas q tem arpeggios ateh fika legal!!

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


que dahora, ja começo com jason becker =p porra huiehuihe

Bily
Veterano
# fev/05
· votar


naum eh q eu comecei......mas os eu nem treinava mto arpeggio..eu sabia mto mal feito os de carry on.....e uns otros numas musik perdida

MatheusMX
Veterano
# fev/05
· votar


foi treinando e aumentando a velocidade de pouco em pouco q eu aprendi a fazer legal ... hj eu faço arpegio sem perceber , dpois de um tempo a sua mão vicia em fazer isso , entaum fica mto facil , assim como as escalas ...

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


Bily

eu tbm comecei no altitudes, bom, eu num consigo fazer mto rapido naum, aquelas partes q sobem até a corda LÁ, é q fica foda.. o resto é mais facil...

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar


Como aprender arpeggios ?

estudando.

bocadecachaca
Veterano
# fev/05
· votar


eh lasca

tolkien
Veterano
# fev/05
· votar


Freedon
arpejo ou sweep? são coisas diferentes

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


tolkien
tanto faz, tecnicas mais avançadas usando escalas... que são dificeis quando não se sabe =P

nFall
Veterano
# fev/05
· votar


Freedon
cara, arpejo é uma coisa. Existe arpejos com saltos e arpejos com sweep picking. Se for os arpejos com sweep eu coinsegui de um modo estranho. Eu ficava tardes e tardes tentando fazer e nao conseguia. Dai em uma manha de um domingo chuvoso eu pego minha guitarra e consigo fazer o sweep de Dm. Fiquei louco! TA certo que nao ficou limpinho mas eu consegui ter uma noção certa de como fazer o sweep. Hoje em dia eu treino treino treino pra almentar a velocidade e limpar mais o som.

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


que 10 cara !

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


Oque vcs recomendam pra gente que toca bem mais não sabe e tem vontade de fazer arpejos.... ?

André Gomez
Veterano
# fev/05
· votar


O Ideal é estudar e treinar muito. No começo sai tudo porcamente e com pouca velocidade, mas depois que você pega o jeito, chega a fica gostoso de fazer um sweep com uma boa velocidade...

guitargod
Veterano
# fev/05
· votar


pega os shapes de alguns arpejos e treina com uma nota por batida. Depois aumenta pra duas, e depois com uma batida na cabeça e outra na bunda do arpejo (se é q vc me entende).

OBS: Vai aumentando a velocidade de 4 em 4 bpm q fica melhor.
Você deve escutar todas as notas claramente.

Igor Martins
Veterano
# fev/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Pega os exercícios do Marisco, aprendi com aqueles a fazer. Tenho q treinar mais, mas mesmo assim, aprendi por eles, basta paciência.
Nada q seja muito legal é fácil

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


onde fica os exercícios do marcis?

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


ops, é Marisco :P
errei digitação e nem vi.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72058/


http://200.171.156.227/marisco/v_aula_sweep_1.zip

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


esses links do marisco não abrem cara... nao consigo baixar essas aulas... tem como vc me mandar?

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


fiz upload do video dele

http://s22.yousendit.com/d.aspx?id=0Y8SFI57VU0S234YUPWJ8R0BZY

all rights do Marisco ehhehehe

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


muito bom cara ! =P valeu ae !

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


tem de arpejos com saltos? ^^

mauki
Veterano
# fev/05
· votar


num tem jeito, tem que fazer da mesma forma que se treina escalas, comecar devagar e aumentadno aos poucos, de preferencia com metronomo.

eu comecei de outro jeito, mas talvez seja interessante experimentar com os arpejos com setima, que nao tem aquelas pestaninhas entre a quinta e oitava e fazer com palhetadas alternadas.

Vega
Veterano
# fev/05
· votar


uns arpeggios legais d fazer são os da no boundaries, do michael angelo......

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


onde tem? vega?

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


:( links down

HaKaN
Veterano
# fev/05
· votar


eu comecei fazendo soh até a terceira corda,depois até a quinta,sexta...
tirei o solo da "Não temas", "Te escolhi" do Oficina G3 e da "Temple of hate" do Angra... melhorei muito pegando esses solos!

HaKaN
Veterano
# fev/05
· votar


quero ver fazer arpejos, arpejos com saltos e arpejos com tapping igual ao Michael Romeo! ele pula da primeira corda pra sexta muito rápido!
a "Glória Inst." e a "profecias" do Oficina G3 tb eh boa pra treinar.... bom, pelo menos me ajudou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor método de aprender arpeggios?