Método para aprender guitarra

Autor Mensagem
Wil
Veterano
# fev/04


Gostaria de saber se alguém conhece um bom método para aprender (e desenvolver) guitarra.

Tô pensando em comprar uns livros e uns vídeos mas gostaria de boas indicações!!!

Gracias!!

Grodash
Veterano
# fev/04
· votar


ler o topico:
"relação dos exercios postados no forum"
e da o gas

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Grodash

Thank you.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Procurar um (bom) professor. Acho q é o melhor método!

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Aula particular !!!!
Mais rápido, mais prático, etc....
100% melhor!!
Esquece revistas e livros, demora pra Kcete!

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Tomcat

Tô sentindo que vcs fazem lobby pró-teacher... rs.

Tava pensando no Metodo Completo de Guitarra do Kay Galifi... vcs conhecem?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Num é isso não cara. Eu nem toco guita direito... mas se vc qr aprender bem, sem perder tempo, é a melhor opção!

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

entendo e concordo com vc. Mas tem q ter uma colaboração autodidata...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
O cara não pode depender só de umas aulinhas q faz né... tem q se dedicar, correr atrás. senão não chega a lugar algum!

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

Como tudo na vida... hehehehe
Se caísse no colo ninguém levantava.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Como diria um "sábio" amigo meu... Concordo em gênero e número igual! haheuhaeuaehuehuahae

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
O bom de ter um professor é que ele te da a noção.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

hahahahahahahah

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Jean

"Tenhas sempre teu coração como guia e não errarás o caminho"

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Wil
Xico chavier ou é palavra pró pia hehehe é isso aew curti e vou pensar nisso

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Jean

Tipo assim... depois da uma da madrugada de terça de carnaval, baixa a sessão do descarrego!! hehehee

Ice Bergh
Veterano
# fev/04
· votar


corre atraz..
fique no minimo 3 horas por dia com a guita na mão, fazneod exercicios.. alongando dedos...
1,2,3,4
4,3,2,1

10,12,14,16 ...
essas coissas,,, fica alongando pegando velocidade tente se dedicar ao maximo pra guitarra pra nun perder tempo..
eu nun fiz aula...
+ tipow... saio pegnado informção com qualquer loko q passa na rua... pego praticas... pr amin no começo foi foda... pq nun sabia nem exercicios pra faze e só tinha 1 violão digiorgio podre.. ciando aos pedaços.. eheh + eu tava com mta vontade...
então começei treinar normalmente 3 horas por dia.. + de vez en quando treinava ateh 8 horas...
c tem q treina mto....
via em frente nun adianta faze 2 aulnhas de guit apor semana e nun se esforçar nda fora da aula...
então eh só...

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


vlw

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Alguem tem o livro "Toque Guitarra Rock" (Terry Burrows, Editora Globo), pode dizer algo sobre ele?

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve

Cara tb tô querendo saber sobre ele... procurei em várias livrarias em Sampa mas não achei.

pauleira08
Veterano
# fev/04
· votar


Eu tb estou querendo comprá-lo. Ele tem 80 páginas e dizem q é bem detalhado, mas não conheço ninguém q tb o tenha.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Eu achei uma página pelo Google (não guardei a url, mas tá fácil de achar por lá) que tem o índice do livro, parece bem completo sim, a única coisa que eu fiquei sem saber se ele tem ou não é algo sobre campos harmônicos.

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve

Pois é tô pensando em comprar pela internet mesmo... mas queria ver o livro antes.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Comprei ele na Saraiva, R$ 40,00 com o frete grátis.
É um bom livro, pra mim que não tinha nenhum valeu a pena.
Mas faltou algumas coisas, não gostei muito do jeito que eles colocaram as escalas na guitarra, apenas uma oitava, já vi métodos melhores que ensinavam seqüências que davam pra duas oitavas. E tambem não tem nenhuma escala muito diferente, só as mais conhecidas.
Também faltou um capítulo sobre Campo Harmônico.
E a explicação de como ler partituras é péssima e incompleta.
Do restante é um bom livro.

Steve Ray Vaughan
Veterano
# fev/04
· votar


Wil

Faz pelo menos 2 anos de aula q tah otimo! Depois desse tempo vc jah pega as musikas com mto mais facilidade.

Bug
Veterano
# fev/04
· votar


Bom, vamos aos fatos:

1) Se você estiver começando no instrumento é realmente legal ter um professor pra te mostrar o básico: explicar como é constituido o instrumento, notas e acordes, afinação, etc.

2) Se já tiver uma boa noção, estiver num nivel intermediario e for autodidata de verdade, existem vários métodos que podem lhe ajudar no estudo da guitarra. Você precisa saber exatamente o que quer aprender(escalas, modos gregos, harmonização, improvisação) pra depois ir atrás de um método específico.

3) Se você já for bom mesmo, ja conhece bastante de guitarra, le partituras, harmonia, improvisação e quer ficar um cara excelente no instrumento novamente vai ter de recorrer a um professor. Muitas coisas só se aprende assim: tendo aulas com alguém com experiência muito maior que a sua.

Resumindo:

- Se voce for comecar, é bom ter um professor
- Se ja tem uma base e quer dar um improvement no nivel, ache um bom método e vá em frente.
- Se for bom e quiser ser fodão (de verdade!) precisa de um excelente professor.

Bem, esta é minha opnião e não se aplica somente a guitarra. Na maioria das vezes, qq coisa que você realmente queira aprender segue este padrão, ou árvore para se adquirir conhecimento.

[]s e boa sorte

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve

Ai Fabrício, vlw pelas informações. Ficou somente a dúvida: o que é bom então??? O CD que vem junto??

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Steve Ray Vaughan

Aí Steve. Não descartei fazer aulas não. Também acho que facilita.
Quanto tempo vc fez de aula?

Wil
Veterano
# fev/04
· votar


Bug

Gostei Bug. Boa descrição. Acho que vc cobriu todos os principais pontos e concordo contigo.
Meu problema é justamente esse. Há quinze anos estudei teclado por 5 anos, depois parei e agora resolvi voltar para a música pegando a guitarra... portanto tenho noções básicas e intermediárias sobre música e acho que dá para encarar um método específico.
Vlw.

Blade
Veterano
# fev/04
· votar


eu faço aulas a 1 ano e acho q estou evoluindo muito bem, e nem por isso deixo de pegar exercícios e músicas na internet ou com amigos, acho q fazer aulas é a melhor opção pq vc vai ter alguém q entende do assunto e vai te dizer a verdade sobre como vc está tocando para te ajudar a melhorar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Método para aprender guitarra