Guitarra sem palheta

Autor Mensagem
Leandro Meneses
Veterano
# mar/05
· votar


Tem um guitarrista na banda Almann Brothers que não usa palheta......O resto a galera já citou.Comecei estudando um ano sem palheta e vi que só tinha desvantagens na parte rock n´ roll.Mas violão erudito(esse é o estilo que eu estou estudando)eu toco sem palhete.Até na hora dos solinhos!!!!!!

Fabão na parada
Veterano
# mar/05
· votar


Kra eu toco guitarra faz uns 3 anos e os 2 primeiros só usava a mão eu era horrível neste último ano eu me dediquei bastante e começei a usar palheta é uito melhor e se tu quiser tirar the trooper ou fear of the dark do iron só com palheta

Jack PunkMetal
Veterano
# mar/05
· votar


Desde q eu comecei com o violão, e passei pra guitarra, só toquei com a unha msm, pq desde q peguei uma palheta pela primeira vez me senti desconfortável, e naum uso nem fodendo. Faço todos os exercícios e toco todas as músicas sem problema, só com a unha, e só tenho evoluído. Isso nunca me apresentou dificuldade nenhuma, e até saem uns solinhos rápidos. E se dizem q treinamento leva à perfeição, pq eu naum posso fritar sem palheta??

Forneria
Veterano
# mar/05 · Editado por: Forneria
· votar


"vc nao vai conseguir tocar um Paco deLucia com palheta!!! "


Cara, procure dar uma olhada(ou escutada) em algum trabalho do Paco de Lucia com o Al di Meola e o John Mclaughlin. Vc verá esses dois últimos, que utilizam palheta, não devem em nada no quesito velocidade no violão ao Paco de Lucia.

Virtuosos da guitarra que tocam com os dedos:

.Micheal Lee Firkins
.Daniel Sá (colunista da Cover Guitarra)

JEA
Veterano
# mar/05
· votar


Depende da música e do timbre desejado. eu toco com se sem e tem um diferença enorme no timbre. Particularmente gosto mais dp timbre das mãos.
Eric Jonhson na musica manhatan ele faz uns negocinhos só com as mãos.

No final, não vejo desvantagem entre tocar com e sem palheta, isso varia de pessoa e do gosto musical.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sem palheta