Ibanez com EMG. Vale a pena??

    Autor Mensagem
    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # fev/05


    Vale a pena comprar uma Ibanez da RG Series (Para tocas Rock/Heavy Metal...) com 2 pickups Humbuckers e Trocar por EMG??

    *Oque é melhor? Jumbo Frets ou Large Frets?
    *Oque é melhor? Double Edge Pro bridge with L.R. Baggs Piezo ou Edge Pro II?

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mr Mister
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pra heavy, bota emg 81 sem dúvida....

    agora pra traste eu prefiro jumbo


    só reafirmando....EMG NA VEIA!

    joevai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não ... não vale a pena....

    vale a pena vc investier em pré amp e efeitos.
    vc vai ter um custo benefício melhor.

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    joevai
    Vale a pena comprar uma GT-8 e ficar com uma Golden?

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ibanez com EMG. Vale a pena??

    aham

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pô concerteza, Rammstein é uma banda que só usa captadores Emg, mas depende o q vc quer tirar, exemplos : kiko loureiro usa seymour, rammstein EMG, e Cadle Filth usa Dimarzio, depende do gosto, tbm vale apena dizer qual ampli vc tem q diferencia tbm

    Léo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu ia cria um topico assim, tbm vou colocara EMG na minha Ibanez

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vale se vc tiver um amp legal ou pretende pegar. Nao adianta ter uma guitarra fuderosa e ligar num Ciclotron.

    Nao vale a pena pegar uma gt-8 e ficar com uma Golden. O som vai ficar ruim pq essa pedaleira nao eh um simulador e sim um multi-efeitos. Vale a pena vc pegar uma guitarra legal e um amp legal cara. Pensa nisso primeiro de tudo. Essa é a base do som. Oq vc liga depois tem que ficar em segundo plano.

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenho uma golden, mas não depende da marca e sim do modelo e da madeira, a madeira antigamente q a golden usava não sei porque era bem melhor que as de agora, e agora elas tão vindo sem brilho podre pra caramba sei lá porque, as novas vc coloca captador nervoso e o som vaza fica horripilante, ja as antigas de 97 pra baixo não o som fico muito bom, pra quem é novo o jeito é comprar uma eagle ou por aii vai.

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    isso também um ampli diferencia pra caramba, eu tinha um que nem sabia da marca éra , to com dois meteoro agora , mudou pra caramba mó bom mesmo.

    fabiorock00
    Veterano
    # set/05
    · votar


    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Vale a pena comprar uma GT-8 e ficar com uma Golden?

    NUNCA!!!

    Curujito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mais alguem realmente JÀ COLOCOU EMG EM UMA IBANEZ?
    E o resultado foi bom mesmo?

    Outra pergunta ae... quando vc troca os captadores vc tem que trocar os potenciomentros faze algum alteração pesada assim. qualquer um pode troca os captadores ou é serviço somente para um Luthier.

    valeu

    giuuuulia
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outra pergunta ae... quando vc troca os captadores vc tem que trocar os potenciomentros faze algum alteração pesada assim. qualquer um pode troca os captadores ou é serviço somente para um Luthier.

    se for um EMG ativo, tens que trocar tudo. na caixinha vem o que tu precisa: potenciômetros, a fiação, a coisinha pra bateria, jack-in...
    a menos que tu realmente entenda do assunto, o ideal é mandar um luthier instalar.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Curujito

    uma das respostas já foi respondida acima, se fosse trocar pra outro captado passivo seria mais simples mas como é emg tem que trocar tudo mesmo

    sobre ficar bom, cara isso é relativo mas eu posso dizer que o timbre ficaria "profissional", agora se vai te agradar já é outra coisa

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    Vale a pena comprar uma GT-8 e ficar com uma Golden?



    e brincadeira ne?



    Ibanez com EMG. Vale a pena??


    vale, mas tem que ver exatamente o tipo de som que tu que tira
    tem varias opçoes de caps dentro da EMG
    e ainda mais dentre outras marcas....

    PS: nao pensa que cap ativo nao interage com a madeira pq isso e uma lenda FDP.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Curujito
    E o resultado foi bom mesmo?

    Outra pergunta ae... quando vc troca os captadores vc tem que trocar os potenciomentros faze algum alteração pesada assim. qualquer um pode troca os captadores ou é serviço somente para um Luthier.


    Bom e muito relativo, cada um tem uma opiniao diferente..

    Os kits da EMG vem com toda a parafernalha, pots, fios, jacks, suporte pra bateria etc... mas se tu n entende como q faz nao tente, mande num luthier, pq dependendo tem q fura a guita pra por o compartimento de bateria....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez com EMG. Vale a pena??