Como gravar base "simples" pra estudar?

    Autor Mensagem
    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05


    E ai galera!!!


    Gostaria saber como que eu faço pra gravar em ".mp3 ou wave" somente a bateria e o baixo, pra mim poder colocar no aparelho de som de casa e estudar.

    Não é nescessario ficar com uma qualidade "ótima" tipo uma backing track. se ficar estilo uma midi ja ta bom demais.

    Qual programa eu uso pra fazer?
    Já tem isso pronto em algum site?

    Dá uma força aí, acredito que isso vai me ajudar muito a progredir no estudo.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    danubio_gpi
    conhece o guitarpro? senão conhece procura na busca, dá pra montar baixo, bateria, teclado etc... depois vc grava em mp3 num programa qualquer (tipo o Audacity) e depois passa prum cd...

    ou então pega alguma BT pronta aqui http://www.guitarbt.com/index.php?act=Downloads

    Seattle
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se for base de músicas conhecidas, tu pega um software chamado Guitar Pro 4, depois que tu instalar tu vai no site www.mysongbook.com e lá você vai pegar as músicas e abrir no Guitar Pro. Aí tu escolhe as faixas que você quer escutar: Ex: Tu dá um MUTE na guitarra e deixa só Bateria, Baixo e Piano, e salva no formato MIDI.

    Procura na busca aqui do fórum por Guitar Pro, porque eu esqueci o site que tem ...

    Seattle
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pra gravar bases na guitarra eu uso o CakeWalk Home Studio 2004, eu acho bem fácil de usar, é so passar um tempo e quebrar um pouco a cabeça.

    Abraço.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Experimente o Jammer.
    Acho o mais simples de todos. Você escreve a música como nas revistinhas ( com o nome dos acordes tipo Am, B7, D#m7, etc ) e escolhe a banda e o estilo.
    Tente baixar a versão demo e, se você gostar, tem a completa no ML para vender ( 20 pratas ).
    O legal da versão completa é a possibilidade de salvar a música no formato do jammer mesmo, possibilitando futuras alterações do ponto onde você parou. É ideal para compor.
    Mas com a demo e um programa de gravação você consegue salvar em mp3.

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Seattle
    guilhermerizzo

    Valeu Galera!

    Só que agora me apareceu um problema novo. to usando o guitar pro 4 full, faço a batera e o baixo, qdo eu vou exportar para wave da a mensagem de "arquivo gravado com sucesso" mas qdo vou rodar o arquivo no winamp ou no musicmatch num da som nenhum. me ajudem please!!

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Seattle
    Alexandre Souza


    Vcs tem msn? se possivel me adciona aí.
    danubio_to@hotmail.com

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danubio_gpi
    cara, qdo eu faço no guitarpro eu dou rec no audacity e play no guitarpro e gravo direto sem exportar.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    danubio_gpi

    Eu faço o seguinte:

    Escrevo os acordes (acompanhamento) no Guitar Pro (qualquer versão).

    Como não manjo muito de divisão rítmica, eu abro uma música com o estilo de bateria que quero e copios os compassos pra música que estou fazendo. O contrabaixo eu escrevo uma linha reta mesmo, sem muitas divisões. Feito isso eu salvo o arquivo e exporto pra midi.

    No programa Fruity Loops eu importo a midi e aplico as soudfount de cada trilha (instrumento) e salvo as trilhas separadamente em mp3 (pra separar eu dou apenas um "mute" na trilha que não quero que saia, deixando apenas uma.

    Depois disso eu abro cada trilha no Cool Edit e mixo os instrumentos.

    Daí se quiser gravar a guitarra ou deixar apenas a base pra estudar é só escolher.

    Falow!

    Jamure
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O certo de se dizer é:

    "Gostaria saber como que eu faço pra gravar em ".mp3 ou wave" somente a bateria e o baixo, pra EU poder colocar no aparelho de som de casa e estudar".

    "Mim" nunca é sujeito de uma ação.

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Souza
    LeandroPanucci


    Obrigado! vou baixar o audacity e o fruity loops, daí eu acho que vai ficar melhor pra trabalhar com as "bases". qq duvida eu posto aqui de novo.

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jamure

    Não vem muito ao caso, mas, obrigado tambem!!

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SOCORRO!!!!SOCORRO!!!!SOCORRO!!!!SOCORRO!!!!SOCORRO!!!!

    é o seguinte: eu abro as midis no fruity loops, ouço a midi, vou em FILE>EXPORT>WAVE FILE clico em GO, vou no diretorio que eu selecionei pra salvar a wave, ela esta la, abro ela pelo winamp aí é que ta o problema: "A WAVE É MUDA", não sai som nenhum, ja tentei tambem salvando em MP3 e o problema é o mesmo. ja notei ja que muita gente aqui faz isso e da certo, será que eu estou fazendo alguma coisa errada?? me ajudem por favor!

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Seattle
    Alexandre Souza
    LeandroPanucci
    Jamure


    da uma força aí galera!! ja faz 3 dias que eu tento e num sai nada.

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vou fechar esse topico pq eu abri esse outro aqui, me ajudem please! rsrs

    http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=3&topic=798 67

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como gravar base "simples" pra estudar?