Autor |
Mensagem |
MACker Veterano |
# fev/05
eu gostaria de saber como q eu consigo akele timbre destruidor q o Dimebag tira da guita dele... q tipo de distorção, regulagem, cordas etc... o que influencia mais pra dar akele peso, as cordas, a afinação, os captadores, ou a distorção talvez? eu tenho uma Washburn MG-74 (serie Mercury) com Floyd Rose, será q rola botar cordas de calibre mais grosso do que 0.11 ? e Tenho uma Pedaleira Boss Me-8...
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# fev/05
· votar
MACker
quem deve mandar bem disso é o Jason do forum
|
Alexandre Souza Veterano |
# fev/05
· votar
quem deve mandar bem disso é o Jason do forum [2]
o pior é q parece q ele usa uma zoom 505
|
MACker Veterano |
# fev/05
· votar
sério?
haieuhaiuehiaheiuaheuiae
|
Alexandre Souza Veterano |
# fev/05
· votar
MACker
é sério cara, mas o som dele é porrada \m/
|
b0fh Veterano |
# fev/05
· votar
MACker
primeiro vc precisa de uma guitarra bem silenciosa, com humbucker na ponte, sem chiados nem nada, pq o dimebag usava uma quantidade fdp de ganho... ou um noise gate, sei la, mas recomendo uma guita 'quieta'
wah-wah
depois, pega qqr pedal de distortion (ds-1, por ex, ou o metal-zone, marshall shredmaster, MXR dist, etc) e soca o ganho no talo. pode ser a zoom 505 tb, naquela distorção + fortinha dela.
amp pode ser qualquer um, com falante de 12 de preferencia.
pronto.
|
MatheusMX Veterano |
# fev/05
· votar
e um cap dimebucker hehehe
|
_Mr_Wylde_ Veterano |
# fev/05
· votar
Usa um mxr dimebag distortion...... e coloca cordas + grossas.... n vai fikar identico + ja ajuda....... e kem sabe..... c vc tiver mt dinheiro compra uma B.C Rich.....
|
FlaZé Veterano |
# fev/05
· votar
Consigo um timbre que lembra usando um Samsanp GT2 + Capatadores Emg81 e 89.
|
perpetual burn Veterano |
# fev/05
· votar
Cara...eu tenho uma guitarra com um set de bill lawrence L 500 vc tira um timbre parecido, ate melhor facil facil...com um GT 2 seria legal...
|
FlaZé Veterano |
# fev/05
· votar
perpetual burn
exato!!!Com o GT2 eh so vc da enfase nos agudos e nos graves e baixar um pouco abaixo da metade os medios do amp e ja era!!!Ja eu consigo com o Emg 81...mas eu ouvi falar que as equalizações desses captadores são parecidas....eh verdae??
|
perpetual burn Veterano |
# fev/05
· votar
FlaZé
eu ja tokei com emg...é muito bom...mas o L 500 tem um ganho absurdo msm....e ainda tem um timbre limpo OTIMO....eu gosto bastante deles limpo.....só perde pro meu paf pro......é meio parecido com emg sim....mas naum é igual naum..
|
FlaZé Veterano |
# fev/05
· votar
perpetual burn
ahh!!aeh tah...rntaum eles sao superiores em relação ao limpo...eles são ativos ou passivos???
|
MACker Veterano |
# fev/05
· votar
valeu pelas dicas :)
mas e qnto as cordas, q calibre eu devo usar? será q a floyd aguenta 013? por enquanto to usando 011 afinado em drop C... quero usar afinação mais baixa ainda com 013 :P
|
John Johns Veterano |
# fev/05
· votar
transistor saturado no maximo
|
Bigode Ozzy Veterano |
# fev/05
· votar
muito dificil conseguir um som igual o dele, ele usava tudo signature...guitarras Washburn Dime com captadores ativos da Seymour Duncan e amp Randall Warhead, sigature dele tb...mas se vc colocar ums captadores ativo vc já chega bem perto...um GT2 ia cair bem sim!
|
Mateus_Rhoads Veterano |
# jul/05
· votar
ow... eu tenho um 606 zoom e uma guita les paul golden com 2 humbucker, sera q eu consigo tira um som parecido com o do dimebag? qual a regulagem q eu devo usar no pedal pra monta uma distorçao parecida com a dele???
aguardo resposta... flws
|
Midgard Veterano |
# jul/05 · Editado por: Midgard
· votar
Os captadores dele acho q naum eram ativos
e importante eh q ele gostava de amps transistorisados(nao sei se eh assim q se escreve) e usava um noise gate
mas a pegada dele q eh absurda faiz um diferencial enorme no som por isso nao adianta ter esses equipamentos
|
Narak Veterano |
# jul/05
· votar
Desculpe a pergunta,mas o que é Noise Gate?
|
Spectrum Veterano |
# jul/05
· votar
Narak
é uma espécie de "filtro" para os ruídos...elimina os ruídos da distorção, porém se for mto forte pode tb remover alguns sinais do efeito (podendo tirar peso da distorção, por exemplo)
|
Dogs2 Veterano |
# jul/05
· votar
Porra, só quando o cara morre que a galera dá valor pra ele
|
julio assano Veterano |
# jul/05
· votar
quanto ao estilo do zakk . vcs acham que só com um equipo igual ao dele para conseguir aquele timbre?
|
ZePortouga Veterano |
# jul/05
· votar
julio assano
Timbres iguais aos do Zakk ou Dime só mesmo com muito treino nas mãos e muito talento. Não há equipamento que salve quem não tenha muitos quilometros nas unhas. E sem equipamento como o deles (igual ou equivalente) então é impossível mesmo.
|
Mateus_Rhoads Veterano |
# jul/05
· votar
Midgard
... tu disse q ele usava um aparelho pra tirar ruidos da dist. mas umas das caracteristicas principais dele eh aqueles ruidos, o q dexavao som mais pesado ainda
|
Mateus_Rhoads Veterano |
# jul/05
· votar
Midgard
o q tu qr dizer com captadores nao ativos?
|
ZePortouga Veterano |
# jul/05
· votar
Mateus_Rhoads
Todos os "ruídos" no som do Dime são propositados... nada de indesejado aparece ali.
Por vezes a distorção traz sons indesejados atrás e segundo entendi o noise gate filtra esses sons indesejados. Se você quiser fazer a guitarra guinchar faz.... simplesmente é tudo controlado.
|
Hugao12 Veterano |
# abr/09
· votar
Tenho um Pedal line6 camado Uber Metal que alem de muito versatil da pra tirar numa boa o timbre do pantera
|
Messiah King Veterano |
# abr/09
· votar
Vocês nunca conseguiram o timbre do Dimebag, desculpa desiludir vocês! :3 mas... não dá, não é só os MILHARES DE DOLARS atrás dele, mas tem a pegada e tudo mais... :P
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Messiah King Isso ae. Nos videos antigões, tipo de 88.. qdo ele era "muleque" ainda, o cara já tinha pegada feroz. Com o tempo o cara só foi aperfeiçoando o modo de tocar e adquirindo equipamento de ponta.
|
Messiah King Veterano |
# abr/09
· votar
Sim, assistam o Dimevision, lá mostra ele moleque! ele foi e sempre será destruidor, pra mim, o meu maior ídolo!
|