Timbre do Dimebag

Autor Mensagem
MACker
Veterano
# fev/05


eu gostaria de saber como q eu consigo akele timbre destruidor q o Dimebag tira da guita dele... q tipo de distorção, regulagem, cordas etc... o que influencia mais pra dar akele peso, as cordas, a afinação, os captadores, ou a distorção talvez? eu tenho uma Washburn MG-74 (serie Mercury) com Floyd Rose, será q rola botar cordas de calibre mais grosso do que 0.11 ? e Tenho uma Pedaleira Boss Me-8...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/05
· votar


MACker
quem deve mandar bem disso é o Jason do forum

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


quem deve mandar bem disso é o Jason do forum [2]

o pior é q parece q ele usa uma zoom 505

MACker
Veterano
# fev/05
· votar


sério?

haieuhaiuehiaheiuaheuiae

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


MACker
é sério cara, mas o som dele é porrada \m/

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


MACker
primeiro vc precisa de uma guitarra bem silenciosa, com humbucker na ponte, sem chiados nem nada, pq o dimebag usava uma quantidade fdp de ganho... ou um noise gate, sei la, mas recomendo uma guita 'quieta'

wah-wah

depois, pega qqr pedal de distortion (ds-1, por ex, ou o metal-zone, marshall shredmaster, MXR dist, etc) e soca o ganho no talo. pode ser a zoom 505 tb, naquela distorção + fortinha dela.

amp pode ser qualquer um, com falante de 12 de preferencia.

pronto.

MatheusMX
Veterano
# fev/05
· votar


e um cap dimebucker hehehe

_Mr_Wylde_
Veterano
# fev/05
· votar


Usa um mxr dimebag distortion...... e coloca cordas + grossas.... n vai fikar identico + ja ajuda....... e kem sabe..... c vc tiver mt dinheiro compra uma B.C Rich.....

FlaZé
Veterano
# fev/05
· votar


Consigo um timbre que lembra usando um Samsanp GT2 + Capatadores Emg81 e 89.

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


Cara...eu tenho uma guitarra com um set de bill lawrence L 500 vc tira um timbre parecido, ate melhor facil facil...com um GT 2 seria legal...

FlaZé
Veterano
# fev/05
· votar


perpetual burn
exato!!!Com o GT2 eh so vc da enfase nos agudos e nos graves e baixar um pouco abaixo da metade os medios do amp e ja era!!!Ja eu consigo com o Emg 81...mas eu ouvi falar que as equalizações desses captadores são parecidas....eh verdae??

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


FlaZé
eu ja tokei com emg...é muito bom...mas o L 500 tem um ganho absurdo msm....e ainda tem um timbre limpo OTIMO....eu gosto bastante deles limpo.....só perde pro meu paf pro......é meio parecido com emg sim....mas naum é igual naum..

FlaZé
Veterano
# fev/05
· votar


perpetual burn
ahh!!aeh tah...rntaum eles sao superiores em relação ao limpo...eles são ativos ou passivos???

MACker
Veterano
# fev/05
· votar


valeu pelas dicas :)

mas e qnto as cordas, q calibre eu devo usar? será q a floyd aguenta 013? por enquanto to usando 011 afinado em drop C... quero usar afinação mais baixa ainda com 013 :P

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


transistor saturado no maximo

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/05
· votar


muito dificil conseguir um som igual o dele, ele usava tudo signature...guitarras Washburn Dime com captadores ativos da Seymour Duncan e amp Randall Warhead, sigature dele tb...mas se vc colocar ums captadores ativo vc já chega bem perto...um GT2 ia cair bem sim!

Mateus_Rhoads
Veterano
# jul/05
· votar


ow... eu tenho um 606 zoom e uma guita les paul golden com 2 humbucker, sera q eu consigo tira um som parecido com o do dimebag? qual a regulagem q eu devo usar no pedal pra monta uma distorçao parecida com a dele???

aguardo resposta... flws

Midgard
Veterano
# jul/05 · Editado por: Midgard
· votar


Os captadores dele acho q naum eram ativos
e importante eh q ele gostava de amps transistorisados(nao sei se eh assim q se escreve) e usava um noise gate
mas a pegada dele q eh absurda faiz um diferencial enorme no som por isso nao adianta ter esses equipamentos

Narak
Veterano
# jul/05
· votar


Desculpe a pergunta,mas o que é Noise Gate?

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


Narak
é uma espécie de "filtro" para os ruídos...elimina os ruídos da distorção, porém se for mto forte pode tb remover alguns sinais do efeito (podendo tirar peso da distorção, por exemplo)

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


Porra, só quando o cara morre que a galera dá valor pra ele

julio assano
Veterano
# jul/05
· votar


quanto ao estilo do zakk . vcs acham que só com um equipo igual ao dele para conseguir aquele timbre?

ZePortouga
Veterano
# jul/05
· votar


julio assano

Timbres iguais aos do Zakk ou Dime só mesmo com muito treino nas mãos e muito talento. Não há equipamento que salve quem não tenha muitos quilometros nas unhas. E sem equipamento como o deles (igual ou equivalente) então é impossível mesmo.

Mateus_Rhoads
Veterano
# jul/05
· votar


Midgard
... tu disse q ele usava um aparelho pra tirar ruidos da dist. mas umas das caracteristicas principais dele eh aqueles ruidos, o q dexavao som mais pesado ainda

Mateus_Rhoads
Veterano
# jul/05
· votar


Midgard
o q tu qr dizer com captadores nao ativos?

ZePortouga
Veterano
# jul/05
· votar


Mateus_Rhoads

Todos os "ruídos" no som do Dime são propositados... nada de indesejado aparece ali.
Por vezes a distorção traz sons indesejados atrás e segundo entendi o noise gate filtra esses sons indesejados. Se você quiser fazer a guitarra guinchar faz.... simplesmente é tudo controlado.

Hugao12
Veterano
# abr/09
· votar


Tenho um Pedal line6 camado Uber Metal que alem de muito versatil da pra tirar numa boa o timbre do pantera

Messiah King
Veterano
# abr/09
· votar


Vocês nunca conseguiram o timbre do Dimebag, desculpa desiludir vocês! :3 mas... não dá, não é só os MILHARES DE DOLARS atrás dele, mas tem a pegada e tudo mais... :P

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


Messiah King
Isso ae. Nos videos antigões, tipo de 88.. qdo ele era "muleque" ainda, o cara já tinha pegada feroz.
Com o tempo o cara só foi aperfeiçoando o modo de tocar e adquirindo equipamento de ponta.

Messiah King
Veterano
# abr/09
· votar


Sim, assistam o Dimevision, lá mostra ele moleque! ele foi e sempre será destruidor, pra mim, o meu maior ídolo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre do Dimebag