afinação desafinada

    Autor Mensagem
    Mr Mister
    Veterano
    # mai/04


    Quando eu afino uma corda da minha guitarra, toco a mesma corda em uma outra casa, e ela está desafinada. ex: afino a mizona, mas vou toca um -A- e sai -Ab- por ex. é regulagem de oitavas?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sim.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sim

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    HeavyMetalMan
    como eu "regulo as oitavas"?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o som da corda solta deve ser o mesmo do harmonico natural na casa 12. Dai vc regula nos "carrinhos"

    Afina a corda. Compara. Se tiver diferente, mexe no carrinho(nao lembra q direcao sobe ou baixa tom). Dai vc meche nos carrinhos, afina denovo, etc, ate ficar certin.

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah valew

    Mr Mister
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    olha só: minha guitarra é uma Innsbruck de 1974, com o braço empenado, mas não tem tensor (?!?) isso mesmo, sem tensor pra ajustar, um dos carrinhos sumiu e eu faço umas gambearra pra deixar + ou - na altura. alguem compra? to cobrando o valor do frete...

    pensamento do dia: " O feminismo acaba no primeiro pneu furado"

    pensamento do dia nº2: " 24 horas no dia...... 24 cervejas numa caixa.... coincidência?"

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tenho o mesmo problema que esse cidadão, mas no meu caso é com o violão (não tenho guitarra).

    Sendo assim acho que o que o GuitarHouse falou não serve pra mim.

    Gostaria de saber o que eu posso fazer para resolver esse problema que me atormenta principalmente na hora de fazer um arpejo.

    Ex: Começo um arpejo menor na 7a casa da 5a corda. Esse arpejo deveria terminar na lógica em F# mas quando pressiono a 14a casa da 1a corda ele me dá um F, ou seja, a afinação nessas últimas casas está mais baixa do que deveria!

    O que eu devo fazer? Só ocorre esse problema com a Mizinha e em menor escala com a Si. Porquê isso? Socorro!

    xTec
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Compra um novo.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu levaria em um luthier e regulava tudo... o braço pode estar empenado tb... o nut influencia na afinação... são vários fatores.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinação desafinada