Seymour Duncan 59 X Alnico II Pro - o conflito final!!!!!

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# fev/05


Encerrando o outro tópico galera!!!!
Peguei a minha guita, e de verdade...
...adorei o som do Alnico II Pro galera.
Não é querendo ser o diferente nem nada, é porque bateu exatamente com o som que eu queria...
Flagra só:
O som limpo é maravilhoso...parece até aqueles singles da Fender, dependendo da sua pegada, as cordas atés "estralam"!!!
Muda muito dependendo da pegada, ele responde bem a isso, tipo, toque tranquilamente que o som vai sair encorpado e cristalino...se vc judiar um pouco, tocando com uma pegada mais violenta, fica bem massa pra Blues, mas não distorce em momento nenhum.
Com distorção é o meu favorito.O som é grave "gordão", e as notas não se embolam quando vc sola rápido, fazendo ligados, os arpejos aparecem inteirinhos, ficou com o som bem definido, o bastante pra fazer acordes cheios e aparecer todas as notas!!!!
Sabe aqueles solos com captador do braço que o satriani faz?? Que algumas notas chegam a "estralar"??? Então, ficou bem isso, e ele não se deixa saturar muito, fica o bastante pra fazer o som soar dessa maneira que eu disse...
Olha, eu não conheço muito bem o 59, mas fiquei sabendo que o detalhe dele é a saturação.Ele se deixa saturar mais, portanto, se você estiver usando uma distorção violenta com o cap da ponte, na hora que mudar pro braço, ele embola os graves por ficar muito saturado...
Ah gente, sei lá, eu acho que é uma questão de gosto, eu curti muito, e era exatamente o que eu queria...
Urubu Rei
Eu tb tenho o 59 e o JB... mas nao gosto do som limpo do 59 inteiro, só defasado.
Esse era outra preocupação minha, porque apesar de minha guitarra ter o Push-Pull, dá muito trabalho mudar a chave de posição e acionar a defasagem de maneira rápida.....

Bom, falow galera, fim de tópico, já tirei fotos da guita, só não tenho um lugar pra postar na net...se alguém quiser ver, me dá o e-mail que eu mando...

b0fh
Veterano
# fev/05 · Editado por: b0fh
· votar


ce ta com um JB na ponte neh? boa combinação.

raff
Veterano
# fev/05 · Editado por: raff
· votar


cara.. hospeda suas fotos em: www.photobucket.com ou [url=http://www.imageshack.us
]www.imageshack.us
[/url]

.. e cara, eu gosto do Alnico tbm... mas eu tenho o 59... os dois sao parecidos mas nao sao iguais logicamente... eu particulamente gosot do 59.. pq dependendo da ragulagem eu posso ter um som "gordo" saturado ou um limpo... isso vai depende muito da regulagem.. no caso do Alnico.. ele tem um som limpo mais evidente... mesmo se a regulagem for mais "cheia"...
enfim.... eh gosto pessoal..os 2 tem suas vantagens..
falow.. posta as fotos da guita e se possivel alguns samples do seu Cap... vou gravar algumas coisas no meu 59 e colocar aqui.. depois
falows

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Aê galera, dá uma olhada lá...

img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/WashburnCS780.jpg

img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/CaptadoreseFloydRose.jpg

img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/SeymourDuncanJBTrembucker.j pg

img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/DetalheGotoh.jpg

img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/Alturadascordasemrelaoaosca ptadores.jpg

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


legal sua guitarra

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


cacete o corpo dessa washburn eh igualzinho o da minha viva gold 2 :)

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
hã, essa eu não conheço.....

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
Valeu cara, valeu mesmo,tive que suar sangue pra ter ela... :)

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/715692

a senha é 'lala'

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

me dah uma guitarra ae!!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
não dá acabei de dar uma pra minha irmã e devolver a lespaul q tava comigo, to com 3 so :)

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

po, meu... ehehehehehehehehe

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Nossa cara, o corpo é bem parecido mesmo!!!!!!
Eu curto esse corpo pra caramba, meio Ibanez JS...
Legal cara, massa suas guitas, curti muito a Kramer, e o que vc fez com os esparadrapos...qualquer dia desses eu posto fotos da minha fender.
Ah, e o ventilador atrás das guitarras deu un "tchan" a mais....UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH
só zuando, EMG em todas né?!?!?!?!?!
Curte um metal então...??
...rapidão, esses caps são ativos???

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
eh eu adoro essa guita tb... eh confortavel de tocar pra kct.

essa kramer eh legal tb... pruma guita coreana. ação baixinha, inacreditavel como eh facil de tocar.

hehe essa minha bancada eh tosca msm... o ventilador eh uma das coisas menos toscas q tem ali hauhuahua.

essas 2 tão com EMG. a kramer eh + pra metal (81/85) a cort eh mais pra hard rock, blues e clean (85/89). comprei uma epipoca SG pra tocar AC/DC tb, qqr hora boto fotos dela la tb. Esses EMG são todos ativos.

cheers

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Massa cara, é muito legal quando você tem aquela guitarra que é bem confortável de tocar....
Por isso gosto tanto da Washburn ( por isso e outras o "Rowashburn"), gosto da Fender tbm, mas não compara o conforto, a versatilidade...e o som lógico...
Bom, vou voltar pra ela, peguei ela ontem em Curitiba, e cheguei aqui em Foz do Iguaçu só hoje, então eu ainda não toquei nela tanto quanto queria...falow cara, abraço!!

brunokdx
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn kra, fikou com um puta visual sua guitar... principalmente por causa dessa ponte que vc colocou... To curioso pra ouvir os sons dos dois Seymour e a diferença entre eles...

abrçs

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Rowashburn
Muito, mas muito bonita mesmo as guitarras

Estevaolage
Veterano
# fev/05
· votar


putzz meu...mto rox sua guitarra...qnto saiu ela?

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Estevaolage
Tipo, comprei ela nova há uns 2 anos, saiu por 1600...
Agora fiz as mudanças, trastes jumbo, Floyd Rose Gotoh, JB/Alnico II Pro, e essas brincadeiras saíram no total em 1700...hahahaha, mais caro que a guitarra...mas nunca fiz melhor negócio na vida!!!!!

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


o Alnico II Pro tem menos ganho q o 59?
qual tem o som mais cristalino usado com distorcao?

Hocus Pocus
Veterano
# fev/05
· votar


Ele se deixa saturar mais, portanto, se você estiver usando uma distorção violenta com o cap da ponte, na hora que mudar pro braço, ele embola os graves por ficar muito saturado...

po cara nunca vi isso no seymour 59, so suspeito de falar pq sou fã desse captador, mas ele não embola não, só se vc botar o grave do ampli no talo ele embola um pouco as notas graves pq ele já é bem grave, o som dele limpo em fase realmente não é mto bom, mas defasado é do caraleo...

mas o alnico II pro tbm é foda, bela compra cara =)

brunokdx
Veterano
# fev/05 · Editado por: brunokdx
· votar


Hocus Pocus
o som dele limpo em fase realmente não é mto bom, mas defasado é do caraleo

O que é "em fase" e defasado ?

Pyterson
Veterano
# fev/05
· votar


Posta som pra gente

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


adelio
Olha cara, eu não conheço o 59 muito bem, só do que eu ouvi, mas o Alnico II Pro de fato tem menos ganho que o 59....
Na minha guitarra ele ficou com um som muito massa, tipo, com ditorção violenta vc consegue tocar acordes cheios e ter todas as notas definidas!!brunokdx
Defasado é o seguinte, é o sistema de Push-Pull, o Knob de Tone além de girar, ele "sobe" em relação a guitarra, pra fazer funcionar o sistema de defasagem, ligando apenas uma das bobinas do captador Humbucker, ou seja, ele tranforma o Humbucker em Single!!! O som fica legal limpo, mas com distorção ele dá aquele chiado característico de single...

brunokdx
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn ah, valeu... eu nao sabia o que era esse push-pull que o pessoal falava...

Hocus Pocus
Veterano
# mar/05
· votar


brunokdx
é isso ai do push pull mesmo, mas não necessariamente, tem guitarras que usam umas chavezinhas on/off, e tem guitarras tipo a minha (rg320fm) que são com dois humbuckers, e tem 5 posições na troca de captadores, e na segunda posição desliga uma bobina do humbucker da ponte...

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn

Cara, eu comprei 2 SD hoje, um Duncan distortion para ponte e um Alnico 2 Pro para o braço...O seu alnico 2 pro tbém é colocado no braço? Ficou bom o som? O sustain é legal?

cao fofo
Veterano
# out/05
· votar


eu tenho um SH4 Jb na ponte
se eu colocar um 59 no braço fica legal?

lespaulbabilon
Veterano
# out/05
· votar


Gente rica é outra coisa... :P

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
Gente rica é outra coisa... :P

Caramba, só agora vi vc escrever isso. Tá doido meu? Trabalhei igual um doido, juntanto dinheiro durante 1 ano pra poder pagar tudo isso.


Tinha até esquecido desse tópico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seymour Duncan 59 X Alnico II Pro - o conflito final!!!!!