Ibanez RG X Ibanez S

Autor Mensagem
Fowkes
Veterano
# fev/05


ae alera, me ajuda a tirar minha duvida, to quase comprando a guitarra
eu tava pensando numa RG:
RG 350 DX WH:
http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG350DX

ou nessas S, me falem dessa série S, a S470:
http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=S470

Sendo que eu achei essa a mais fuderosa de todas, é um modelo novo de 2005, S 520EX BK:
http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=S520EX&z=y

me ajuda ae pessoal

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


a S, muito melhor

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


eu acho a S muito mais bonita heh

rka
Veterano
# fev/05
· votar


essa ZR bridge eh boa? melhor que a edge pro II?

e esses caps ibz inf?

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


eu tinha uma S 470Dx das antigas...era muito boa, o braço confortavel, só a ponte ki era uma bosta....os caps eram muito versateis....nunca tokei nesses floyd ZR...mas parece ser muito bom...mil vezes S

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


Vi uma Ibanez S (não lembro qual) que tinha esse Floyd....... me parece que ele tem um sistema de molas que quando estora uma corda o Floyd não perde mais a afinação como antes......

fernando__lins
Veterano
# fev/05
· votar


S470

janick
Veterano
# fev/05
· votar


A ibanez S, claro
olha as vantagens:
*sistema de ponte ZR, muito mais estavel que a edge pro II
*corpo em Mogno
*hj em dia caps ibz, mesmo das rg
*muito mais bonita
ainda dvem ter mais vantagens.

seila
Veterano
# fev/05
· votar


Essa ZR Bridge eh boa?? nunca ouvi falar nela..... a RG ta com EDGE III, será q melhorou em relação a EDGE II??

SuperGeo
Veterano
# fev/05
· votar


eu acho essa 350 DX muito bonita, algum dia eu compro uma dessa =]

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


S...

A ponte ZR eh bem melhor q essa standard

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


Então o que eu ouvi falar (nunca testei) é que ela não desafina mais qdo uma corda arrebenta ( não sei se as edge pro II e III já tinham esse sistema ).......

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


S470 - SEM DUVIDA

1 = Corpo em Mogno consistente no miolo da guitarra, o que dá um sustain igaulzinho ao de uma Lespaul... provo pra qualquer bócoió que achar que é mentira.

2 = Ponte ZR (Zero Resistance)
qualquer dúvida sobre a qualidade desta ponte vejam no site: http://www.australianmusic.asn.au/mag/check12/IBANEZ_ZR_Double_Locking _Tremolo.html
ou a ponte LO-TRS II série antiga, que não deve em qualidade se for bem regulada.

3 = Captadores - Aqui é uma sinuca de bico, se for a linha antiga, os captadores são excelentes (AH1 AH2 AS1 Axis Humbuckers em Alnico V e ceramico), já os POWERSOUNDS, são muito bons para chaveiro, imã de geladeira, penduricalho de retrovisor de Kombi e etc...

4 = Braço Wizard II - Rapido, confortável e bem acabado, mas cuidado com madeira verde.... fique esperto quando comprar uma guitarra nova ou dê preferencia para guitarras da Linha S usada tipo 1999 prá baixo - que são BEEEEMMMM melhores.

5 = Ferragens são de primeira linha - nao me venham com essa de que é Coreana que é uma bosta que essa regra não se aplica a Linha S.

6 = No Geral, é uma guitarra multi uso que pode ser usada com toda a segurança desde o Jazz até o Trash Metal.

Menção honrosa = para a combinação do humbucker da ponte defazado e o single (AH1 e AS1) que dão um timbre acustico digno de um captador Piezo. (bem ao estilo John Petrucci)

No mais... uma das melhores obras primas da Ibanez para o publico de baixo-médio Custo

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


a RG é massa mas a S n se compara!

ThiagoJazz
Veterano
# fev/05
· votar


Joe Vai, vc conseguiu a tua com braço antigo também? Tembém tive essa sorte, é show de bola mesmo, os caps Axis também são muito bons mesmo, são os da minha também. Belo review, rapaz!

barci
Veterano
# fev/05
· votar


joevai
Ai cara, vc ja tocou com uma golden strato ? Isso sim é guitarra de homem ! Macho que é macho nao precisa de uma guitarra toa sofsticada cheia de tanto nomesinho de peça.... hehehehe.....

Brincadeira... o Som é foda mesmo ... a lavanca dá para deixar as cordas batendo no captador de dolta depois voltar e esticar ate'o fim que ainda ta afinada.. Nunca vi isso em floyd nehuma... da para fazer uns sons malucos com as cordas totalmente soltas !

ThiagoJazz
Veterano
# fev/05
· votar


barci

Usei esse macete pra levar a Don't Tell Me do Van Halen com ela sem ter q mexer na afinação. A ZR é animal!

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


as S são otimas....experiencia propria

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


ThiagoJazz

Dei sorte de pegar uma com o braço antigo... hehehe
Realmente a S470 é uma guitarra de gente grande com preço acessível.

vc tb tem uma S470 ? qual é a cor ? a minha é preta e ainda não vi de outra cor exceto aquela moon shadow


abraço

barci
Veterano
# fev/05
· votar


Sem duvida melhor Ibanez que já toquei....... A S470 do Joevai.

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


ThiagoJazz

O Barci tocou na minha guita um dia que fui fazer uma Jam na casa dele para testar o Cabecote Falcon com 2x12 Totalmente Valvulado da meteoro.
Ficamos com Dor de cabeça pelo volume qua aquela merda atingiu....

A ponte da minha é a LO TRS II e não desafina nem por decreto...

ThiagoJazz
Veterano
# fev/05
· votar


A minha é um frankestein q consegui com a maior sorte do mundo. É preta também, com acabamento jateado, comprei como DX com a intenção de turbinar, mas veio com braço e numero da QS ano 2000 (um cuidado no acabamento dos trastes q me deixou de queixo caído até agora). Os caps descobri depois q mandei no luthier pra dar uma regulada, eu achava que era powesound, pra minha surpresa veio axis. Ponte ZR, Não quero mais nada neh? Estou compondo uma músicas, assim q eu formatar a tranqueira do computador da minha casa e instalar a parafernália de novo faço uns uploads com algum demo.

Willbeend
Veterano
# fev/05
· votar


S é S, Qtos aos novos powersounds não vi ou melhor ouvi diferença no som apesar do material ser inferior.
Detalhe: Sai uns harmonicos só de tossir em cima da guita ...rs

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


ThiagoJazz

O Acabamento do corpo deve ser muito bonito hein?
o acabamento do braço é impecavél, um cuidado impressionante, agora a ponte ZR é um show a parte... aquele esquema dela travar a floyd para deixar fixa é tudo de bom....

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


joevai
cara...essa tua ponte vai da prblema como tds LRS...a minha era muito instavel, e ai ela começo a ser inutil...tive ki trava....mas o braço era otimo...os captadores tbm....mas nada comparado a uma dimarzio paf pro

ThiagoJazz
Veterano
# fev/05
· votar


joevai

Agora falta só o Cry Baby.. ahahahahahah... Not enough money at this moment. :(

barci
Veterano
# fev/05
· votar


perpetual burn
é so regular num bom luthier.... isso acontece com qq floyd .

ThiagoJazz
joevai
Cry baby rules ! Eu tenho !!

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


perpetual burn

Sai Zica....

se der problema eu levo no Luthier na hora ou compro outra ponte igual ou uma ZR....

quanto aos caps, eles atendem bem o modelo da guita. dá pra tocar tudo com uma relativa qualidade. mas é logico que outros captadores mais caro$ vão ter um desempenho melhor. senão não custariam tanto. particularmente prefiro o timbre do Evolution

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


ThiagoJazz
putz estou louco atrás do Cry Baby do barci

ele ainda vai fazer negócio comigo....

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


sou muito mais a S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG X Ibanez S