Qual captador poderia usar na minha ibanez RG250dx para dar harmonicos como zakk

Autor Mensagem
thiagomalmsteen
Veterano
# fev/05


Qual captador poderia usar na minha ibanez RG250dx para dar harmonicos como zakk

Homem Cueca
Veterano
# fev/05
· votar


EMG 81 e 85

Homem Cueca
Veterano
# fev/05
· votar


thiagomalmsteen
Seus dedos principalmente.

Kamelot
Veterano
# fev/05
· votar


thiagomalmsteen
emg ativo, ou tenta melhorar a pegada

megadeth2612
Veterano
# fev/05
· votar


não so pegada, mas tbm as vezes a equalizacao do amp junto com a do pedal de distorção.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Pra que gastar com captador? Eh soh pegar a tecnica correta.

paulgilbert
Veterano
# fev/05
· votar




Pra que gastar com captador? Eh soh pegar a tecnica correta.


²

tinha ate um ALAN MATOS, algo assim, cara q tem uma ibanez com braço em maple, o maluko da h.a. = os do zakk, =zinho
é tecnica cara, treina, cromatismo em ha

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Pra que gastar com captador? Eh soh pegar a tecnica correta.
Concordo. Eu tiro "altos" harmônicos artificiais com minha Fender Strato de 3 single, usando uma boa distorção e compressão, é lógico.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


era o Alan Matos.
Tb. tenho strato e faço h.a. até no captador do braço q é single, em qualquer lugar, principalmente nas mais graves (q é pra ser mais difícil)

A questão é treino principalmente e um pouco de equalização, nada além disso

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


cara...segredo dos harmonicos é os dedos é a distorção...captador é coisa a parte,,,,

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


Dê boost com um DS-1 junto com a distorção que tu usa que vc vai mandar harmonicos de todos os tipos com facilidade...
se vc souber configurar o pedal fica muito radical...
igual aos que o vai e o satriani tiram

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


aqui eu uso um DS-2 para ficar bem agudão

pererek
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho uma lespaul special da epiphone e consigo fazer esses armonicos cara.........se num lespaul dessa eu consigo....qualquer um consegue.....treina e treina.....o vibrato e mais importante.....so no vibrato da pra fazer o harmonico...sem precisar esbarrar o dedom muito...vibra bem forte a corda....pelo menos comigo fonuncia..heheh,,,,flw

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


captador nao eh tao importante

lembre-se que akele harmonico dele eh resultado tbm do vibrato ignorante que ele dá

pererek
Veterano
# fev/05
· votar


isso mesmo heheheh

bocadecachaca
Veterano
# fev/05
· votar


eh verdade

Hocus Pocus
Veterano
# fev/05
· votar


concordo com o que disseram ai, mas que um seymour duncan jb ou um emg 81 ajuda, não tenha duvida...

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


teknik é tudo...

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


dá pra dar harmônico com o dedo indicador na posição em cima do captador...
faça isso...
vc vai ver q sai o h.a. certinho...
então vc v se sua guita faz h.a certinho ou se naum faz
saca?

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


oq ajuda mais alem da pegada eh o amp.... nao da pra comparar o H.A. tirado num amp de estudo merdeoro de 20W com o que o cara tira numa parede valvulada.

Mas o mais importante eh pegada mesmo.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp
Verdade, mas eu tenho um merdeoro (bomba) atomica de 20W e sai uns h.a. legal, mesmo com minha guita veia q era tosca.

Mas depois q troquei de guita e capt ajuda hehehehe

O lance é descobrir tb. o ponto certo, cada guitarra tem um ponto peculiar q soa melhor

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


cara...naum vai nessa de DS 1 DS 2 pra tira hamonico tipo zakk...tem poko ganho....fika horrivel.....pega um GT 2 ki sai de boa.....

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


eu tiro harmonicos ate do fio dental

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo macaco
eu tiro harmonico em tonante...mas tipo zakk msm...haha....segredo é o dedo e a dist e só...captação só pode melhora o timbre do harmonico....

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Harmônicos legais são aqueles que o Satriani faz em cordas soltas...
A técnica se chama Whammy dive bomb, e foi o próprio Satriani que inventou...
Segura a alavanca com a mão esquerda e dá o harmônico em duas cordas soltas ao mesmo tempo com a mão direita....
É difícil, mas se treinar bem consegue fazer legal...o maior detalhe é dar o harmônico em duas cordas soltas ao mesmo tempo, essa é a parte mais difícil, mas depois que vc consegue, fica bem legal de fazer!!!!
Ah, e abaixar um pouco o tom das cordas com a mão esquerda antes de dar o harmônico ajuda bastante, ele sai mais fácil...é mais fácil fazer nas 4 primeiras cordas, além de soar mais legal...faça os pares de cordas e veja qual fica mais legal, mi/si , si/sol ( eu curto muito esse ) , sol/ré...
Como é feito em cordas soltas, o sustain do harmônico é violento, fica bem legal, daí vc sobe o tom dele com a alavanca, a guitarra grita tanto que parece que ela está sentindo dor!!!!!UHAUHAUHAUHAUAH

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


treine h.a. numa tonante ligango so o captador do braço, sem distorção e com o tone fechado....
c conseguir é baguá

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


adelio
huahua...eu acho ki consigo..alias eu tenho uma tonante aki...hahha....vo arruma ela e faze gravação....só ki to com pregiuiça de arruma e perde dinheiro colokando corda...

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Pô galera, harmônicos artificiais possuem pontos exatos pra se fazer...
Flagra só, se vc escolher uma nota, e apertá-la com a mão esquerda, com a mão direita, do espaço do 24°traste, até a altura do captador da ponte você consegue os seguintes intervalos em harmônico:
Tônica, terça maior, quarta, quinta, sétima menor...eles se repetem em diferentes oitavas, é só ir palhetando na técnica de h.a. , e ir descobrindo o ponto exato deles...

Igor Martins
Veterano
# fev/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Rowashburn
vlw mesmo!!!! essa técnica (a do Satriani) eu tava tentanto saber como é
teve até esses dias um tópico perguntando

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
de nada cara, tô aqui pra ajudar, e pra ficar fazendo a cabeça dos caras também...auhauhauhauhauhauhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual captador poderia usar na minha ibanez RG250dx para dar harmonicos como zakk