Muita dor! O que fazer!?

    Autor Mensagem
    AngeBlanc
    Veterano
    # fev/05


    Galera, eu toco violão.. e eu ontem acordei com umas dores fortíssimas nas juntas dos dedos, da mão esquerda. Assim eu pergunto, é tendinite? Se for o que faço para melhorar.., "primeiros socorros" , e uma dica eu não forcei , para acontecer essas dores.

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, quanto tempo faz que você toca??? Quanto tempo vc ficou tocando seguido no dia anterior às dores???Você fez acordes estravagantes e difíceis de fazer???

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aproveitando o tópico:

    quando eu toco guitarra sentando o meu braço direito começa a doer no meio de músicas como Paranoid (nessas músicas que tu abafa as cordas e dá palhetada em geral). Quando eu toco com correia, eu aguento mais tempo, será que é problema de postura?

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fica sem tocar uns dias, e evita o micro. E principal, começa a fazer aquecimento antes de tocar. Se continuar vai num médico, não arrisca

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Igor Martins

    Foi pra mim ou pro AngeBlanc? Serve pros dois? :)

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    cara, eu sou fisioterapeuta, e garanto pra você que o detalhe é postura...
    mas não é um problema de postura, o problema é que nessa postura o seu problema agrava mais!!!
    Tipo, nessa postura sentada, você faz muito mais força com o braço, e seu problema dói mais...
    ...não posso dizer com 100% de certeza o que é, mas 99% de chance de ser uma "Síndrome do Impacto Subacromial", bem comum em guitarristas...
    Faz o seguinte, faça alongamentos do ombro e do braço todo, procure alguém pra te ensinar, faça cada um 3 vezes, cada vez durante 1 minuto.
    E coma bastante banana!!!!( sem zueira!!!)

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    eu tb me acabo no palm mute de paranoid, mas depois com o tempo consigo tocar ela sem sentir dor.

    quando toco demais as vezes no dedo que faz mais bends ele começa a doer, aí eu paro de tocar por um tempinho.

    Vega
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles

    talvez postura talvez vc tah colocando mta força na palhetada, e tenta movimentar mais os dedos q seguram a palheta ao inves d mover o pulso ou o braço.......

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    vale pros dois ehehehhe qdo postei nao tinha tua mensagem ainda

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
    · votar


    Rowashburn

    Valeu ae, eu aposto que é postura mesmo, porque quando eu toco sentado o meu braço fica um pouco dobrado e tal, quando tô com correia ele fica mais esticado sabe? Será que é a fisionomia? Vou seguir a tua dica de alongamentos, as vezes eu não faço... heheh

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ISSO SERVE PRA TODOS!!!
    Alongamento e banana galera, sem zueira, qualquer dor que venham a sentir é por causa da ausência desses dois, a banana têm proteínas que ajudam a prevenir a tendinite, e façam aquecimento e alongamentos antes de tocar e depois de tocar também...
    ...lembrem-se que tendinite é uma doença das trevas, tipo, se você pegar, o tratamento envolve parar de tocar guitarra por uns meses, muita fisioterapia...e perda de agilidade( por ficar tanto tempo sem tocar)
    Já tive pacientes em minha clínica, que hoje não podem mais tocar guitarra, por sentirem muita dor...

    AngeBlanc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu galera toco, umas 2 hrs diária.., eu faço alongamento.., aqueço.., depois toco.., o que será?

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    cara, tem vários graus de comprometimento de Sindrome do Impacto, mas tipo, é uma coisa que praticamente todo guitarrista tem, só que em grau bem leve...pra vc ter uma idéia eu tenho nos dois ombros!!! Mas não é algo pra se desesperar, faça o que eu disse, eu não sinto dor nunca, a não ser quando fico sem fazer os alongamentos, e toco sem aquecer.
    A gente costuma achar que não tem que se preparar pra fazer nada, mas pra qualquer atividade que formos fazer, devemos nos condicionar, é como um atleta, que treina muito e se condiciona pra uma competição!!!!
    O esquema é não deixar piorar!!!!!!!

    guitargod
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    AngeBlanc
    procura fazer umas massagens cara. As vezes tnho dores mas elas passam de um dia para o outro.

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pode ser a forma como está pegando no braço, ve se não está forçando demais, cordoamento com uma tensão alta demais...

    O q o Rowashburn falou tb. sobre banana é tão real, q o Malmsteen teve tendinite, não pelo estilo dele, mas por falta de proteínas.

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Na aula do John Petrucci me disseram q ele ensina fazer alongamento, e aquecimento no corpo todo!!!

    Afinal, se tu vai tocar d pé, praticament teu corpo todo tá em movimento

    guitargod
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Igor Martins
    ele ensina só para os ombros, braços, pulso e mão.

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    guitargod
    Ah tah. Eu não vi hehehehe soh tinham me comentado.

    Então essa é minha idéia hauahuahuaha

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    AngeBlanc
    cara, pode ser muita coisa, desde uma simples inflamação das articulações dos dedos,por ter forçado muito, até algo mais sério...
    ...te aconselho ficar sem tocar um tempinho, e fazer alongamento...tipo, ficar uns 2 ou 3 dias sem tocar, se a dor continuar, vá ao médico!!!!
    Pra melhorar a dor você pode fazer compressas de gelo nos dedos, pegue aqueles sacos de arroz vazios, que tem o plástico grosso,( aqueles de supermercado não, pois são fininhos e vc vai acabar queimando a pele) ponha gelo moído dentro, e coloque sobre os dedos, deixando 20 minutos direto, pode colocar até meia hora, mas não mais que isso!!!!
    Nos 5 primeiros minutos vai ser um pouco duro de aguentar, pois dá a impressão que vai queimar a pele, e dói um pouco, mas é normal, pode ficar tranquilo que não vai queimar e não vai cair seus dedos(hehehehehe)...

    AngeBlanc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu comprei numa farmácia uma bolinha.. de terapia... serve??????????Por enquanto.. num passou...

    Fowkes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    isso é costume cara... eu toco a uns 2 anos e pouco, mas o meu braço ainda dói de vez em quando em músicas rápidas e repetitivas, como master of puppets, seek and destroy, painkiller.... sabe o que fazer pra amenizar a dor? quando seu braço começar a reclamar das repetitivas palhetadas para baixo, tente variar a palhetada pra cima e pra baixo. isso, nos power chords, nas notas normais, vc usa palhetada alternada ou swapping que acredito que vc já deve usar, são técnicas de palhetada que ajuda bastante a não cansar e principalmente a não errar ao pular cordas, ou até msm em dedilhados (que você use palheta)

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    AngeBlanc
    Aquela bolinha de espuma pra ficar apertando??? Olha, aquilo é muito legal, pra ganhar resistência; fique apertando e soltando por uns 2 minutos, daí descanse uns 15 segundos, depois faça mais 2 vezes de dois minutos, mas sem colocar muita força, outra coisa que vc pode fazer com ela é apertar e segurar apertado, o que vai ser mais difícil, segure por 1 minuto seguido, daí solte e descanse uns 20 segundos, faça isso mais 2 vezes, mas sem colocar muita força também, mas tipo, não adianta se não fizer alongamento, ou se estiver com deficiência de Potássio no organismo ( a banana tem muito Potássio, eu disse proteína pra galera leiga). Faz o seguinte cara, vai no médico, não fica marcando bobeira, se a dor persistir, vai no médico mesmo, provavelmente ele vai te passar um anti-inflamatório, e talvez te encaminhar pra fisioterapia.Como eu disse ali em cima, não deixe piorar!!!!

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a banana tem muito Potássio, eu disse proteína pra galera leiga
    ratiei tb. heheehheh

    Mas a história do malmsteen é sério, e eu troco essas coisas todas mesmo

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Igor Martins
    normal normal hehehehehehehehehhe

    AngeBlanc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu por tudo galera!

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fowkes

    Mas alternar palhetada no meio dos riffs da Paranoid fica meio estranho... =(

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu galera, foi massa esse tópico!!!!
    Eu mesmo já estou com dores, só que de digitar respostas!!!hahahahahahaha

    Fowkes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles

    é melhor que parar de tocar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muita dor! O que fazer!?