Evolution Neck ou Bridge??

    Autor Mensagem
    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05


    Vo compra um deles e estou na duvida, o Evolution Neck é o do braço e o Bridge da ponte como todos devem saber... Minha Guitarra é uma "Ibanez RG 370B", queria conseguir um som um pouco parecido com Steve Vai e que de para mim solar com o captador. Normalmente é melhor solar com Neck né, mas com esse bridge tb da pra salar legal?? qual vc axa melhor??? lembrando que o "Neck" possui 294 de saida e o Bridge "404 mili" volts... POR FAVOR ME AJUDEM ;)

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Meu medo é comprar o Neck e depois ter um cap apenas para solos e pro resto ficar ruim, ou comprar o Bridge e ficar ruim pra solos da 12ª casa em diante que é onde usa bastante...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    GustavoTezza

    Cara, além do Evolution, o Steve Vai desenvolveu o Breed e o próprio Speve Special (quem usa é o Petrucci)... acho que ele mesmo não deve usar nenhum desses! Eu tenho o Steve Special e acho ele muito muito bom.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    GustavoTezza

    A sua dúvida é entre o Neck e o Bridge? Instale o Bridge primeiro, você vai usar mais... depois instale o do braço.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sem querer ser "o diferente", mas sempre achei que o captador nao faz tanta diferenca qnt fariam os efeitos. Compra um pedal simulador, sei la, que vc ganha mais, afinal, os caps da ibanez nao sao ruins.

    Uma ibanez sua com o set de efeitos dele ficaria melhor q os caps dele e um outro set qualquer (exceto simuladores)

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha cara, existe um detalhe aí. Os Evolution são um tanto estridentes, chegando a ser "ardidos" quando saturados, e possuem um som limpo bastante carregado. Portanto, se vai colocar esses captadores, lembre-se que você só vai poder tocar isso, suas possibilidades ficam um tanto limitadas...
    ...além disso, sem querer ofender nem nada, mas acho que só o Steve Vai faz aqueles captadores soarem bonitos.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rowashburn
    um amigo meu arrependeu-se de ter comprado, nem queria comentar mas ja que tocou no assunto hehe

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    Faz bem falar isso eheheh
    Toda crítica tem q ter lado ruim

    Eu troquei os meus e deu diferença, mas era singles de strato...
    Melhorar.. melhora, mas se na época q comprei meu paf pro, eu tivesse conhecimento melhor, eu teria era trocado de ampli

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Igor Martins
    poize, um ampli melhor, pedais, talvez faça mais diferenca

    joevai
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quais são os caps da sua guitarra....
    A maioria das Ibanez de boa qualidade tem captadores em Alnico V e Cerâmicos, é o caso da minha S-470 que é equipada com Axis Humbuckers by DiMarzio AH1(Neck - Ceramico) AS -(Single Alnico) e AH2 (Alnico V).
    Eles tem uma saida excelente e dependendo da combinação é possivel obter todo o tipo de timbre.
    Acredito que no meu caso, comprar um cap da Dimarzio seria trocar 6 por meia-duzia.
    agora, se vc tem um bom set de efeitos e um amplificador de respeito vc pode tirar um bom som até de captadores vagabundos...

    perpetual burn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu acho o evolution o pior captador da ibanez...eu uso um paf pro no braço e um seymour pararel axis na ponte...mas na ponte fika muito loko o tone zone

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ixi, fiquei mais confuso ainda!!! Como já comentei la em sima, ja estou dessido em comprar o Evolution e é esse tipow de som que eu curto, não faço questão de uma guitarra eclética... Agora qual deveria comprar primeiro?? Sendo uq mais faço na guitarra é solos...

    GuitarHouse
    Qual o seu amigo se arrependeu? Ele comprou o Bridge (ponte) ou Neck (braço)??

    HaRaMiZ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GustavoTezza, se é só essa a sua dúvida, compra primeiro o Bridge.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    GustavoTezza
    Compre primeiro o que você usa mais.

    No meu caso, eu tinha um single-coil no braço muito ruim, e um humbucker na ponte que dava pra segurar a onda. Então eu coloquei logo um Hot Rails no braço, e realmente foi uma diferença absurda. Deixei a ponte pra depois.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Instale o Bridge primeiro, você vai usar mais... (2)

    Midgard
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o cara jah deve te morrido ¬¬ olha a data

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    # Enviado: 18/fev/05 00:14
    # Enviado: 15/abr/06 15:10
    É, um pouco mais de um ano
    E o pior: Foi um veteras que upou isso...
    Que feio...

    M S Garcia
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o Edu Ardanuy tira um sonzão com ele, eu tenho o evolution e gosto muito, mas é realmente um cap limitado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolution Neck ou Bridge??