Autor |
Mensagem |
Metal Knight Veterano |
# fev/05
Pow eu tenho uma vvv, mas é o seguinte: eu não sei qual é o procedimento adequado pra limpar ela. Eu passo um paninho molhado mas isso estraga ela? Com que material vocês limpam?
|
JucaSG Veterano |
# fev/05
· votar
oleo de peroba
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
Pano molhado!!!
Não. Passe um pano limpo e sêco. Quando trocar as cordas passe óleo de Peroba na escala, óleo de máquina ou WD-40 na ponte (mas nunca nas chaves e potenciômetros) e lustra-móveis no corpo. Nada mais.
Abç
|
Metal Knight Veterano |
# fev/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw maninho.
=)
|
Les P4ul Veterano |
# fev/05
· votar
Agua Asolan e deter genti xD
Assolan ja eh a evolucao... Bombril eh o AVO do ASSOLAN ! como o disco viro avo do mp3...=D
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
Ressucitando o Tópico para Não Criar Outro:
Fala Galera do FCC, blz?
Pois é, me bateu uma pequena dúvida quanto ao assunto de Limpeza da Guitarra, e eu vou passar meu "problema" pra vocês, se possível, me ajudarem:
Eu costumo tocar Guitarra das 3hrs da Tarde em diante... Aqui fica muito quente à tarde, então consequêntemente eu fico meio soado. Eu estando tocando sentado ou de pé, o suor então entra em contato com o Corpo da Guitarra. E minha dúvida é: O suor prejudica o acabamento da Guitarra? Sempre limpo com uma flanela seca as Cordas e todo o corpo da Guitarra antes de guardá-la na bag, mas não sei se o suor pode prejudicar ou não o acabamento.
E ainda tenho outra dúvida, dessa vez em relação a Correia. Eu uso uma Correia Alcochoada quando toco de pé, e quando está quente o suor também entra em contato com a Correia. Então a correia fica cheia de Suor por dentro. Ainda não chegou a incomodar, mas eu posso lavar minha correia de vez em quanto?
Espero que possam Ajudar, Abraço à Todos!
|
herikguitar Veterano |
# out/11
· votar
Ninguém pra ajudar? Então só me falta Upar! (Rimou!)
|
JJJ Veterano
|
# out/11 · Editado por: JJJ
· votar
herikguitar
Suor é meio "corrosivo", na falta de palavra melhor. O quanto, depende de cada pessoa, acho.
Creio que sim, pode prejudicar o acabamento, tirando o brilho, mas... é a vida, as marcas do tempo. Tem gente que fode com as guitarras novas só pra ter essa "cara de muito uso" (relic).
Quanto à correia, acho que pode lavar, sim... dependendo do material dela. Mas as ferragens lavadas vão ter menos tempo de vida, com certeza, vão oxidar mais cedo.
|