Ajuda na limpeza da guitarra!

Autor Mensagem
    Metal Knight
    Veterano
    # fev/05

Pow eu tenho uma vvv, mas é o seguinte: eu não sei qual é o procedimento adequado pra limpar ela. Eu passo um paninho molhado mas isso estraga ela? Com que material vocês limpam?

JucaSG
    Veterano
    # fev/05
    · votar

oleo de peroba

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Pano molhado!!!
    Não. Passe um pano limpo e sêco. Quando trocar as cordas passe óleo de Peroba na escala, óleo de máquina ou WD-40 na ponte (mas nunca nas chaves e potenciômetros) e lustra-móveis no corpo. Nada mais.
    Abç

Metal Knight
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Mauricio Luiz Bertola

vlw maninho.
    =)

Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Agua Asolan e deter genti xD

Assolan ja eh a evolucao... Bombril eh o AVO do ASSOLAN ! como o disco viro avo do mp3...=D

herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar

Ressucitando o Tópico para Não Criar Outro:

Fala Galera do FCC, blz?

Pois é, me bateu uma pequena dúvida quanto ao assunto de Limpeza da Guitarra, e eu vou passar meu "problema" pra vocês, se possível, me ajudarem:

Eu costumo tocar Guitarra das 3hrs da Tarde em diante... Aqui fica muito quente à tarde, então consequêntemente eu fico meio soado. Eu estando tocando sentado ou de pé, o suor então entra em contato com o Corpo da Guitarra. E minha dúvida é: O suor prejudica o acabamento da Guitarra? Sempre limpo com uma flanela seca as Cordas e todo o corpo da Guitarra antes de guardá-la na bag, mas não sei se o suor pode prejudicar ou não o acabamento.

E ainda tenho outra dúvida, dessa vez em relação a Correia. Eu uso uma Correia Alcochoada quando toco de pé, e quando está quente o suor também entra em contato com a Correia. Então a correia fica cheia de Suor por dentro. Ainda não chegou a incomodar, mas eu posso lavar minha correia de vez em quanto?

Espero que possam Ajudar, Abraço à Todos!

herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar

Ninguém pra ajudar? Então só me falta Upar! (Rimou!)

JJJ
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JJJ
    · votar

herikguitar

Suor é meio "corrosivo", na falta de palavra melhor. O quanto, depende de cada pessoa, acho.

Creio que sim, pode prejudicar o acabamento, tirando o brilho, mas... é a vida, as marcas do tempo. Tem gente que fode com as guitarras novas só pra ter essa "cara de muito uso" (relic).

Quanto à correia, acho que pode lavar, sim... dependendo do material dela. Mas as ferragens lavadas vão ter menos tempo de vida, com certeza, vão oxidar mais cedo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda na limpeza da guitarra!