2 em 1: Limpeza de Som e Blues: Ajuda

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # set/08


    Primeiro: Queria saber se existe alguma tecnica especifica para limpeza do som, eu não esbarro nas cordas, o problema é que vamos dizer pulo de corda, a corda em que estava tocando continua vibrando...Se existe algo para melhorar isso, me ajudem por favor.



    Segundo: Queria começar a aprender Blues, mas desde o inicio, porque Blues não é só improvisso em penta blues, tem varias tecnicas, entre tudo...Porisso se tem algum materialna net em portugues (meu ingles é pessimo), pediria que me orientase...


    Abraços

    MarcosBorba
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Primeiro: Queria saber se existe alguma tecnica especifica para limpeza do som, eu não esbarro nas cordas, o problema é que vamos dizer pulo de corda, a corda em que estava tocando continua vibrando...Se existe algo para melhorar isso, me ajudem por favor.

    eduque sua mão a abafar a corda que vc parou de usar.

    Segundo: Queria começar a aprender Blues, mas desde o inicio, porque Blues não é só improvisso em penta blues, tem varias tecnicas, entre tudo...Porisso se tem algum materialna net em portugues (meu ingles é pessimo), pediria que me orientase...

    existem muitos métodos da coleção "toque de mestre" destinados ao blues. Existe também o "Tocando Fácil - Guitarra - Intermediário" do Sherlock Gomes, que te passa uma noção geral de blues, incluindo harmonia, maneira de solar, escalas.

    yue-lemoned
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aproveitando o tópico, o que seria "educar a mão para abafar a corda"? Se é que tem como explicar isso.

    Também sofro do mesmo problema do Kamus23.

    alexfs0
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, para "limpar" o som, vc vai ter que abafar as cordas com a mão direita...

    achei essa video aula mostrando algumas coisas basicas de palhetaDa:

    http://www.youtube.com/watch?v=hiD4V5Gj3iM


    valeu!

    MarcosBorba
    Veterano
    # set/08
    · votar


    yue-lemoned

    quando vc tocar uma corda e quiser que ela pare de soar, encoste a "parte lateral fofinha" mão direita nas cordas perto da ponte. Isso faz a corda parar de soar.

    yue-lemoned
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hehe, até aí eu sei mas tipo:

    --------------------------------
    --14------14------14------12
    ------12-------12------12----
    ---------------------------------
    --------------------------------
    --------------------------------

    E preciso abafar o somente os 12.


    Ou, quando faço os acordes de:

    G Em C D

    Passando do Em pro C fica o sonzinho do mizão :I

    MarcosBorba
    Veterano
    # set/08
    · votar


    yue-lemoned

    ao retirar o dedo que está tocando a G na casa 12, vc o deixa toma cuidado para não fazer um pull off. Lembrando que vc não deve deixar a mão armada na posição que está tocando (a menos que queira que as notas soem juntas). Vc deve tocar a 12 e tirar o dedo, tocar a 14 e tirar o dedo e etc. Sempre tomando cuidado para não fazer pull offs

    alexfs0
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu tava vendo o topico, e tava com a guitarra aqui... decidi fazer uma video aula meia boca de palm mute...

    http://www.4shared.com/file/64823896/d14e9ec6/palm_mute.html?dirPwdVer ified=87fb1ab6

    se tiver interesse...

    flw.

    Kamus23
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MarcosBorba

    Esse Toque de Mestre é bem legal

    Já tenho uma revista dessa aqui em casa, mas não sabia que tinha sobre blues...Vou comprar a de Blues e Improvisando com escala Pentatonica.

    Acho que estudando esses 2 de começo, já terei uma noção basica.

    Pois já conheço a Penta Blues e tudo, só que uma melhorada no "vocabulario" nunca é demais.

    E sobre a Limpeza do Solo e talz, isso vou estudar pela net mesmo...

    Abraços

    Slowhand-
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acho que a melhor maneira de aprender blues é ouvindo e tirando os "clichês", ou seja, pegue uns blues variados, dos antigos aos mais modernos e vai aumentando seu vocabulário por aí... Também vale estudar algumas variações de turnarounds..

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Uma coisa importantíssima no blues é a pegada! Blues tocado sem pegada não é blues :P!

    yue-lemoned
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MarcosBorba

    Hnn, deu para entender mais ou menos, só praticando mesmo :I
    Mesmo assim vlw pela ajuda.

    alexfs0

    Vlw pelo video, então eu tenho que ficar tirando e colocando (:D) a mão rapidamente?

    alexfs0
    Veterano
    # set/08
    · votar


    yue-lemoned

    bem, seria basicamente isso pra base com distorção e palm mute, tem que abafar as cordas com a mao proxima à ponte como mostrei no video... agora.. detalhe: vc tem que palhetar so as cordas pressionadas pela mao esquerda.... exemplo: no video eu usei os acordes G5, E5, C5, D5 (power acord, usado pra base com distorção), entao.... no caso do acorde G5, eu pressionei a casa 3 do mizão e 5 da corda lá, so palhetei elas duas pra fazer a batida. Outro exemplo: no acorde E5, eu pressionei apenas a casa 2 da corda LA e fiz a batida na Mizona solta e na Corda la pressionada na casa 2 (so precisei pressionar a 2 casa da corda Lá, pois o acorde é E5, logo, é usada a mizona solta.)... e por ai vai.

    espero ter ajudado, flw!

    Sniper
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Usa a mao direita pra abafar a cordas q nao ta tocando, com o tempo isso fica natural

    yue-lemoned
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sniper
    alexfs0

    Hehe, só treinando mesmo :D
    Vlw pela dica dos dois, ajudaram bastante :)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Seu pensamento está certo, blues é um som muito legal pra vc pegar uma habilidade massa. Eu aprendi tocar de verdade depois q eu comecei tocar blues e rock and roll...Eu toco baixo, mas isso se aplica pra guitarra tb.

    O lance é vc tocar sempre, e ir sempre aprendendo ou pelo menos tentando aprender outras musicas que vc considere difícil. Muitas coisas voce só descobre com o tempo mesmo, depois de muita prática. Qualquer instrumento bem tocado de verdade, tem muito mais tecnica sendo usada doque seus olhos reparam quando vc está vendo uma pessoa habilidosa tocando, vc só se toca que tem uns "macetes" quando vc tenta tocar tb e não consegue.

    Eu acho muito engraçado quando algum leigo ousa fazer o comentário que baixo é mais fácil, que escolheu o baixo pq é mais fácil ou algo assim, sendo que eu mesmo vejo pessoalmente pouquíssimas pessoas que tocando realmente bem o baixo....

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vc vai aprender bastante sobre técnica de Blues nesse link...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199697/
    Vai te ensinar bastante coisa...

    Agora existem coisas que devem ser aprimoradas antes de iniciar, por exemplo, a sua técnica na mão direita. Foi o que disseram aí em cima..

    Blues tocado sem pegada não é blues

    De preferencia cara, se vc puder, faça aula com algum professor bom.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kamus23
    Primeiro: Queria saber se existe alguma tecnica especifica para limpeza do som, eu não esbarro nas cordas, o problema é que vamos dizer pulo de corda, a corda em que estava tocando continua vibrando...Se existe algo para melhorar isso, me ajudem por favor.

    faça exercicos usando distorçao
    ai a sua mao vai aprendendo a controlar a vibraçao das cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 em 1: Limpeza de Som e Blues: Ajuda