1ª Guitarra, alguém pode me ajudar?

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# fev/07


Olá,

Estou comprando minha 1ª guitarra. Vendo nas lojas, estou em dúvida entre:

uma Giannini Power, com apenas um captador hambucking em alnico na ponte, que pode ser defasado para single com um botão

uma Eagle strato SST002

uma Shelter SST2

Uma Condor RX-30 ou RX-20

Todas com um amplificador Meteoro Atomic Drive 20 W

Obrigado,

Eusébio.

sk8sergio
Veterano
# fev/07
· votar


eusebio
Cara... eu tbm to na mesmo lance... estava em duvidas nessas mesmas guitarras...

Se teu som for mt pesado compre a condor rx-30 ou shelter sst2 (qualquer uma q tenha 1 hambucker)

Um amigo meu ...(eeevvee aki do forum ) me explico q a unica diferença dessas guitars eh o captador... e so da pra sentir isso se a distorção q tu usar for mt pesada...

intaum... eh escolher a q ta mais barata pra vc pq tecnicamente elas são mt parecidas...

eu to vendo no mercado livre tbm... to entre a eagle sst002 e tagima memphis mg32 q são bem baratas no rio de janeiro...

eusebio
Veterano
# fev/07 · Editado por: eusebio
· votar


Eu realmente gostei da Giannini Power, e sei de uma loja aonde vende, inclusive a testei e gostei muito do som. Ela tem um hambucker em alnico na ponte, que pode virar single com um botão de pull alguma coisa. Eu toco guitarra base, tenho um violão há 2 anos e quero uma guitarra. Gosto de tocar punk rock, mas tb gosto de um metal de vez em quando. Por isso achei a Giannini Power boa, sem floyd rose, sem microafinação, com hambucker. Só gostaria de saber qual delas se adequaria mais.

PS. E gostaria de saber se a loja Vox World Music na Sta. Efigênia é de confiança, pois foi lá que achei a Giannini Power.

PS2: Giannini Power. E acabei d ver q o Andreas Kisser (Sepultura) usa uma edição especial dela.

http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=256

Obrigado,

Eusébio.

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Então, alguém vê alguma desvantagem com relação ao fato do captador da Giannini Power ser apenas um hambucker em Alnico, que pode ser defasado para single?

Obrigado,

Eusébio.

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


eusebio
nunca ouvi falar dessa gianini power...
fuja da eagle e da RX20... essa eagle tá praticamente no nível das tonantes e jennifers...
a RX30 e a SST02 são boas opções, mas eu preferiria catar mais grana (uns 100 pilas) e pegar a SST62.

eusebio
Veterano
# fev/07 · Editado por: eusebio
· votar


Eh, a SST62 eh melhor, entaum vo colocar assim

Giannini Power
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=256

ou

Shelter SST62
http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=1&i=3&p=667

com um amp

Meteoro Atomic Drive 20

Qual dessas guitas é a melhor?

Obrigado,

Eusébio.

fLecK
Veterano
# fev/07
· votar


a shelter... eh melhor..


masssssssss

contudo todavia

eu acho que preferia uma rx30 mesmo.. pra "Iniciar"...

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Vc jah tocou na Giannini Power pra saber se a Shelter eh melhor? Ela tem um timbre muito bom.

Obrigado,

Eusébio.

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Então Eusébio...Tem duas opções muito boas:

Uma PRS Pacific
ou uma
Music Man Steve Morse

Dá uma procurada são bonitas e excelentes.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/07
· votar


Shelter

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


´cara... acho que como tu vai começar
mas não é bem iniciante...
tu primeiro tem que considerar a guitarra que seja mais confortável, que tenha um timbre que lhe agrade
depois, vc pensa por quanto tempo acha que vai querer aquela guitarra na mão... se vc pensar em pouco tempo, compensa vc comprar uma de qualidade um pouco melhor... aí, eu iria de shelter
pq uma com boa qualidade vc pode ir turbinando ela, melhorando da maneira que vc buscar seu som
mas se for uma guita não muito boa, não compensaria nada fazer isso
fora que uma guitarra de boa qualidade sempre é um bom estimulo pra tocar, estudar...
boa sorte!

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


As que eu falei ali em cima são muito boas pra começar e pra guardar pro resto da vida =D

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


A Giannini Power eh muito boa, tb não confiava na Giannini até tocar nessa Power, muito boa, com timbre bom, e tb toh pensando na shelter SST62. Quero uma guitarra pra muito tempo.

Obrigado,

Eusébio.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=245

nao ker uma com floyd nao?

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


eusebio
se tu gostou da giannini power, pegue ela!! é uma boa guita! só num é tão versatil quanto a shelter..mas a construção é até melhor!

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


cara..esquece o que eu disse!! agora é caxeta a madeira..num é mais cedro...

compra a shelter logo!!!!!

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Num quero com floyd, tô começando a usar mesmo uma guitarra agora, e num quero começar com floyd. E GUI, o q vc quis dizer com a caixeta ser de madeira?

Obrigado,

Eusébio.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


cuidado com giannini cara sou muito pé atrás sabe....

mas vê só acho que como vc falou que gosta de punk rock, metal....

com a shelter vc vai ter mais versatilidade strato é strato né cara.

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


O que seria versatilidade? Seria a possibilidade de fazer vários tipos de tons com a regulagem dos botões?

E uma coisa: um vendedor me disse q a madeira da Shelter eh a da linha Squier da Fender, isso eh verdade?

Obrigado,

Eusébio.

eusebio
Veterano
# fev/07 · Editado por: eusebio
· votar


E pro meu estilo não seria melhor um hambucker que pode virar single (Power), ou 2 singles e 1 hambucker?

PS: E vai ser uma guitarra pra vida toda, q não pretendo fazer muitas modificações.

PS2: E quanto ao Amplificador, o Meteoro Atomic Drive 20W, ele é bom ou existe algum melhor na mesma faixa de preço?

obrigado,

Eusébio

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Agora me interessei pela shelter sst62. Mas ela não tem humbucker, essa é a desvantagem. E uma coisa, qual a diferença, por exemplo, entre ter 1 ou 3 captadores na guitarra?

Obrigado,

Eusébio.

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Bem...Você pode trocar o single da ponte por um Seymor Duncan JB JR.
=D

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Num pretendo fazer mods na guitarra.

obrigado,

Eusébio.

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Ué...num é uma modificação...É só trocar o captador...ai vc tem um captador single que funciona como humbucker..

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Quanto eh um desses?

Obrigado,

Eusébio.

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


uns 285 reais.

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Nem sonhando, quero uma guitarra q eu não precise fazer mods tão cedo.

Obrigado,

Eusébio.

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Mas não é mod!!!

Colocando esse na ponte vc ganha um ótimo sustain, aumenta os agudos e uma coisa legal é que vai dar pra tirar uns harmonicos muito legais...

eusebio
Veterano
# fev/07
· votar


Soh q a minha verba num vai rolar até isso td!

Obrigado,

Eusébio.

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


não seria melhor um hambucker

melhor que um Humbucker!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1ª Guitarra, alguém pode me ajudar?