Duvidas - sem enrolação

    Autor Mensagem
    andrezito69
    Veterano
    # fev/05


    oi

    Toco guita a 5-6 meses

    1 - quando vcs vao palhetando, tipo descendo da corda mi mais grave pra mi mais aguda, vcs vao deslizando a mao tbm pra baixo (nemq sej aum poquinho soh) ?

    2 - eh normal au abafar o som das cordas mais graves qdo toco as mais agudas? tipo pra mim ter uma posição mais firme na guitarra qdo toco as cordas mais agudas eu me apoio nas cordas de cima, ta correto isso??

    3 - pq varias vezes qdo eu faço as notas na casa 1-2-3 com as cordas mais graves a guitarra fica trastejando?! tipo eu tenho q apertar mais forte dai pra para de faze isso..... so q qdo eh um fá por exemplo me falta força aaaauuauh, questao de tecnica?

    4 - como q eu deixo as minhas cordas mais molengas?? elas sao as mais finas q tinha na loja, mesmo assim sinto q elas sao meio duras.. vale por exemplo da umas 3-4 voltas alem da afinação normal e deixar a noite toda pra "amaciar" elas?

    VALEU, falow

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    andrezito69
    "1 - quando vcs vao palhetando, tipo descendo da corda mi mais grave pra mi mais aguda, vcs vao deslizando a mao tbm pra baixo (nemq sej aum poquinho soh) ?"

    O jeito de palhetar e de apoiar a mão é bem particular de cada um. Não há nenhum problema nisso que você falou.

    "2 - eh normal au abafar o som das cordas mais graves qdo toco as mais agudas? tipo pra mim ter uma posição mais firme na guitarra qdo toco as cordas mais agudas eu me apoio nas cordas de cima, ta correto isso??"

    Tá correto. Assim você também evita que elas fiquem vibrando e sujem o som. Mas, se precisar que elas fiquem soando, então, obviamente, não deve abafá-las.

    "3 - pq varias vezes qdo eu faço as notas na casa 1-2-3 com as cordas mais graves a guitarra fica trastejando?! tipo eu tenho q apertar mais forte dai pra para de faze isso..... so q qdo eh um fá por exemplo me falta força aaaauuauh, questao de tecnica?"

    Pode ser apenas falta de "força", o que é normal pra quem toca há pouco tempo, ou má regulagem da guita.

    "4 - como q eu deixo as minhas cordas mais molengas?? elas sao as mais finas q tinha na loja, mesmo assim sinto q elas sao meio duras.. vale por exemplo da umas 3-4 voltas alem da afinação normal e deixar a noite toda pra "amaciar" elas?"

    As cordas dão uma amaciada com o uso. E você também se acostuma. Mas, qual o calibre das cordas que você está usando? .008? .009? Fique atento à isso.

    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pra mim trasteja quando eu coloco cordas novas, mas no dia seguinte pára...

    andrezito69
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu black label...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas - sem enrolação